terça-feira, 30 de abril de 2013

DEPUTADOS CARIOCAS: VOTE "CONTRA" á Lei 2054/2013 do Gov.Sergio Cabral-RJ, igual a PLC 122/06


PROJETO DE LEI Nº 2054/2013
    EMENTA:
    ESTABELECE PENALIDADES ADMINISTRATIVAS AOS ESTABELECIMENTOS E AGENTES PÚBLICOS QUE DISCRIMINEM AS PESSOAS EM RAZÃO DE SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Autor(es): PODER EXECUTIVO


A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:
    Art. 1º A violação do princípio da igualdade de direitos prevista nos princípios do art. 5º da Constituição da República Federativa do Brasil e no art. 9º. Constituição Estadual, quando praticada por estabelecimentos que discriminem pessoas em razão de sua orientação sexual e identidade e expressão de gênero, constitui infração administrativa.
    § 1º Para efeitos de aplicação desta Lei, entende-se por orientação sexual a manifestação pública do afeto entre pessoas do mesmo sexo, pessoas de sexo oposto e pessoas de ambos os sexos e ainda as questões que envolvem a identidade de gênero, no tocante ao respeito ao direito de orientação heterossexual, bissexual e homossexual.
    §2º Por identidade de gênero entende-se a identificação das pessoas segundo considerem homem ou mulher, independente de sua constituição biológica.

    Art. 2º Dentro de sua competência, o Poder Executivo penalizará todo estabelecimento comercial, industrial, entidades, representações, associações, fundações, sociedades civis ou de prestação de serviços que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas em função de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero, ou contra elas adotem atos de coação, violência física ou verbal ou omissão de socorro. 
    Parágrafo único Entende-se por discriminação:
    I - recusar ou impedir o acesso ou a permanência ou negar atendimento nos locais previstos no Artigo 2º desta Lei bem como impedir a hospedagem em hotel, motel, pensão, estalagem ou qualquer estabelecimento similar;
    II - impor tratamento diferenciado ou cobrar preço ou tarifa extra para ingresso ou permanência em recinto público ou particular aberto ao público;
    III - impedir acesso ou recusar atendimento ou permanência em estabelecimentos esportivos, sociais, culturais, casas de diversões, clubes sociais, associações, fundações e similares;
    IV - recusar, negar, impedir ou dificultar a inscrição ou ingresso de aluno em estabelecimento de ensino público ou privado de qualquer nível;
    V - impedir, obstar ou dificultar o acesso de pessoas, devidamente habilitadas a qualquer cargo ou emprego da Administração direta ou indireta, bem como das concessionárias e permissionárias de serviços públicos;
    VI – negar, obstar ou dificultar o acesso de pessoas, devidamente habilitadas a qualquer cargo ou emprego em empresa privada; 
    VII - impedir o acesso ou o uso de transportes públicos, como ônibus, metrô, trens, taxis, vans e similares;
    VIII - negar o acesso, dificultar ou retroceder o atendimento em qualquer hospital, pronto socorro, ambulatório ou em qualquer estabelecimento similar de rede pública ou privada de saúde;
    IX - praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou de publicação de qualquer natureza, a discriminação, preconceito ou prática de atos de violência ou coação contra qualquer pessoa em virtude de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero;
    X - obstar a visita íntima, à pessoa privada de liberdade, nacional ou estrangeiro, homem ou mulher, de cônjuge ou outro parceiro, no estabelecimento prisional onde estiver recolhido, em ambiente reservado, cuja privacidade e inviolabilidade sejam assegurados, obedecendo sempre, os parâmetros legais pertinentes à segurança do estabelecimento, nos termos das normas vigentes;
    XI – Tolerar a prática por terceiros de discriminação e preconceito ou prática de atos de violência ou coação contra qualquer pessoa em virtude de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero, dentro dos estabelecimentos aos quais se refere esta lei.

    Art. 3º Quando o servidor público, no cumprimento de suas funções, praticar um ou mais atos descritos no art. 2º desta Lei, a sua responsabilidade será apurada por meio de procedimento administrativo disciplinar instaurado pelo órgão competente, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis, definidas em normas específicas. 
    Parágrafo Único - Considera-se infrator desta Lei a pessoa que, direta ou indiretamente, tenha concorrido para o cometimento da infração.

    Art. 4º A Administração Pública poderá aplicar aos infratores, sempre garantida à prévia e ampla defesa e observado a Lei estadual n.º 5.427 de 01 de abril de 2009 em especial o seu Capítulo xviii, com as seguintes sanções:
    I – advertência;
    II – multa, que poderá variar de 50 (cinquenta) a 50.000 (cinquenta mil) UFIRs;
    III - suspensão da inscrição estadual por até 30 (trinta) dias;
    IV - cassação da inscrição estadual.
    §1º As sanções previstas nos incisos deste artigo serão aplicadas gradativamente com base na reincidência do infrator.
    §2º As multas de que trata o inciso II deste artigo, deverão ser fixadas de acordo com a gravidade do fato e da capacidade econômica do infrator.

    Art. 5º A exclusivo critério da Administração Pública, a sanção de multa poderá ser convertida nas seguintes sanções alternativas: 
    I – a confecção de materiais informativos sobre enfrentamento à discriminação, de que trata esta Lei, nas multas com valores até 10.000 UFIRs;
    II – a promoção de campanha publicitária visando alcançar os propósitos norteadores desta Lei, nas multas com valores entre 10.001 e 50.000 UFIRs.
    §1º Nos materiais informativos previstos no inciso I e na campanha publicitária prevista no inciso II deverão constar a expressão “Material elaborado em cumprimento à Lei Estadual” respectiva, bem como os telefones dos Serviços Estaduais de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBT.
    §2º O conteúdo do material informativo previsto no inciso I e da campanha publicitária prevista no inciso II deverão ser elaborado em comum acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos ou outra unidade administrativa ou organização da Sociedade Civil por ela designada.
    §3º Os custos de produção e divulgação dos materiais informativos e da campanha publicitária serão dimensionados pelo órgão competente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH e correrão por conta do infrator.
    §4º A prestação de contas dos gastos e a apresentação dos resultados relativos ao cumprimento das sanções alternativas por parte do infrator deverão ser aprovadas pelo órgão competente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

    Art. 6º Fica o Poder Executivo autorizado a criar o Fundo Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT – Fundo Rio Sem Homofobia, para o qual reverterão as multas arrecadadas, que serão aplicadas em ações de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT.
    Parágrafo único O Conselho dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro, criado pelo Decreto Estadual nº 41.798, de 02 de abril de 2009, definirá os critérios de aplicação dos recursos mencionados no caput deste artigo que será administrado por órgão competente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

    Art. 7º Caberá à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos a aplicação das penalidades previstas nesta, podendo, inclusive editar os atos complementares pertinentes a sua execução.
    §1º Para a apuração dos fatos discriminatórios a que se referem esta Lei fica criada a Comissão Processante composta por 5 (cinco) membros a serem nomeados pelo (a) Secretário (a) de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.
    §2º O(A) Secretário(a) de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos deverá publicar, no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da data da publicação desta Lei, procedimentos visando a nomeação dos membros da Comissão Processante, oriundos do quadro de servidores do Estado do Rio de Janeiro, que será composta por:
    a) Presidência
    b) Vice Presidência
    c) 2 (dois) Membros Permanentes
    d) 1 (um) Membro Substituto.

    Art. 8º A Comissão Processante, sob a coordenação do órgão competente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, instalar-se-á e realizará suas sessões em espaço adequado e próprio nas dependências indicadas pela SEASDH.

    Art. 9º As denúncias de atos discriminatórios poderão ser encaminhadas para a Comissão Processante através de:
    I – Iniciativa direta da parte ofendida;
    II – Centros de Referência e Promoção da Cidadania LGBT;
    III – Disque Cidadania LGBT;
    IV – Conselho de Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro;
    V – Terceiros Interessados.
    Parágrafo único A apuração das denúncias encaminhadas à Comissão Processante deverá observar os princípios do contraditório e da ampla defesa.

    Art. 10 Concluindo a Comissão Processante que o fato apurado se trata de crime, além da aplicação das sanções previstas nesta lei, deverá remeter cópia da integralidade do processo administrativo ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e às demais autoridades competentes para as medidas cabíveis.

    Art. 11 O Poder Executivo regulamentará a presente Lei em 60 (sessenta) dias a partir de sua publicação.

    Art. 12 Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogada a Lei 3.406, de 15 de maio de 2000.
    Rio de Janeiro, 21 de março de 2013
SÉRGIO CABRAL
Governador

JUSTIFICATIVA
Rio de Janeiro, 21 de março de 2013

MENSAGEM Nº 08/2013


EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Tenho a honra de submeter à deliberação de Vossas Excelências o incluso Projeto de Lei que ESTABELECE PENALIDADES ADMINISTRATIVAS AOS ESTABELECIMENTOS E AGENTES PÚBLICOS QUE DISCRIMINEM AS PESSOAS EM RAZÃO DE SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

A mensagem vem substituir a Lei Estadual nº 3.406 de 15 de maio de 2000, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 29.774 de 11 de novembro de 2001, que, por força de Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0017774-24.2012.8.19.0000, foi declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, visto a alegação de que a iniciativa para a referida Lei antidiscriminatória foi do Poder Legislativo.

De acordo com a legislação federal e estadual vigente é de iniciativa privativa do Poder Executivo as leis que disponham sobre servidores públicos. E a Lei declarada inconstitucional, disciplina em seu corpo, as medidas cabíveis em caso de agente público discriminar as pessoas em razão de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Destarte, o Poder Executivo assume o saneamento do alegado vício de iniciativa, para o que conta mais uma vez com a colaboração dessa Egrégia Casa de Leis, esolicita seja atribuído ao processo legislativo o regime de urgência previsto no art.114 da Constituição do Estado.

SERGIO CABRAL
Governador

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os Perigos de um Mundo em Envelhecimento


Os Perigos de um Mundo em Envelhecimento

Dr. Stefano Gennarini
WASHINGTON DC, EUA, 19 de abril (C-FAM) Lobos rondam as ruas de cidades abandonadas. Para cuidar dos idosos só restaram prostitutas. A guerra é iminente. Esse é o ano de 2013 e a população mundial está envelhecendo.
Essas são apenas algumas das histórias alarmantes recontadas numa conferência da semana passada. Décadas de políticas para reduzir o número de pessoas em nosso planeta estão tendo um efeito, e geralmente não é bom, informam os autores de três livros recentes sobre demografia.
“O mundo e o futuro serão mais pobres” por causa do mito da explosão populacional, diz um dos autores, um cientista.
O mundo tem produzido mais recursos do que pessoas durante os cem anos passados. Mesmo assim, persiste o mito de que o mundo está tendo uma explosão populacional, geralmente como uma capa pseudocientífica para o racismo, diz o Dr. Robert Zubrin. As políticas de controle populacional são usadas para controlar minorias mesmo em países democráticos, muitas vezes por meio de coerção e mentiras, e geralmente com financiamento dos EUA.
Zubrin diz que a ideologia falsa por trás da ciência de má qualidade é “anti-humanidade.” As pessoas são parasitas que colocam em perigo a terra de acordo com essa cosmovisão. A verdade é que “todo homem nasce com um par de mãos… e uma mente,” disse Zubrin, autor de “Merchants of Despair” (Mercadores de Desespero).
A Dra. Susan Yoshihara disse à multidão que durante décadas os especialistas acadêmicos disseram que uma fertilidade mais baixa resultaria em mais paz, mas “contata-se que a verdade é o oposto.” Os acontecimentos demográficos na Europa e Ásia poderiam ter efeitos devastadores no comércio e na segurança nacional, de acordo com a especialista acadêmica de relações internacionais e autora do livro “Population Decline and the Remaking of Great Power Politics” (Declínio Populacional e a Remodelação das Políticas das Grandes Potências).
Yoshihara duvida que a tecnologia consiga substituir uma robusta força de trabalho e exércitos com homens suficientes. As nações já estão lutando para manter seus exércitos por causa do declínio da fertilidade e envelhecimento. A possibilidade é que eles terão de atacar agora enquanto ainda têm os meios. Os aliados dos EUA na Europa têm reservas de apoiar os interesses de segurança dos EUA por causa dos gastos elevados da guerra, e isso resultará em mais unilateralismo americano.
Jonathan Last, autor do livro “What to Expect When No One’s Expecting” (O que Esperar Quando Nenhuma Mulher Está Grávida) gosta da “freakonomics” do declínio populacional.
O primeiro-ministro do Japão recentemente pediu que os idosos japoneses “se apressassem e morressem.” No Japão vendem-se mais fraudas de adultos do que fraudas de bebês e lobos têm sido vistos em áreas despovoadas da Alemanha depois de estarem ausentes por 800 anos. Na Alemanha, há uma superabundância de prostitutas e não suficientes enfermeiras, de modo que o governo vem treinando as prostitutas para cuidar do número cada vez maior de idosos.
Sem a imigração “somos a Alemanha, somos a Europa,” Last disse acerca dos Estados Unidos, mas não dá para a imigração resolver o problema demográfico dos EUA. Os imigrantes imitam os hábitos reprodutivos de seu país de destino. Renda dupla sem filhos é a nova norma nos países industrializados.
A Lista Susan B. Anthony, uma organização pró-vida que rastreia o histórico de votação de políticos e os treina a lidar com questões pró-vida, patrocinou a conferência em Washington D.C. na semana passada.
Traduzido por Julio Severo.
Fonte: Friday Fax
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
O que você precisa saber sobre a contracepção

domingo, 28 de abril de 2013

Europa se une contra a troika na manifestação internacional em 1º de Junho

Europa se une contra a troika na manifestação internacional em 1º de Junho
27/4/2013 9:45
Por Redação, com Esquerda.net - de Lisboa


Líderes do movimento Que se lixe a Troika falaram à imprensa na manhã deste sábado, em Lisboa
O movimento europeu Que se Lixe a Troika, que reúne ativistas de cinco países do bloco anunciaram a realização de uma mobilização internacional no próximo dia 1 de junho. “A partir deste sábado, a data de 1 de junho será divulgada em toda a Eurpa e todos e todas estão convidados a juntarem-se num protesto internacional contra a troika (como são chamados o FMI, o Banco Mundial e o Banco Central Europeu) e contra a austeridade… a favor que sejam os povos a decidirem as suas vidas”, afirmou o movimento, em nota divulgada nesta manhã.

Em uma coletiva de imprensa realizada para o lançamento da manifestação, estiveram presentes, entre outros, o ativista escocês Jonathon Shafi, o grego Zois Pepes, o francês Miguel Segui e a espanhola Yolanda Picazo. Em Portugal, no dia 4 de maio, o movimento Que se Lixe a Troika irá reunir-se com outras organizações cívicas com vista à participação no protesto de 1 de junho, que se quer “inclusivo e descentralizado”, disseram.

Transcrevemos agora, na íntegra, o comunicado divulgado:
“A Europa está sob um violento ataque do capital financeiro que se faz representar pela troika (FMI, BCE, CE) e pelos sucessivos governos que aplicam as políticas concertadas com estas entidades desprezando as pessoas. Sabemos que esta ofensiva aposta em vergar os povos, tornando-os escravos da dívida e da austeridade. Atravessa a Europa e também deve ser derrotada pela luta internacional.

“Cada um de nós, em cada país, em cada cidade, em cada casa, com as suas especificidades, sente na pele as medidas que aniquilam direitos conquistados ao longo de décadas, medidas que agravam o desemprego, que privatizam tudo o que possa ser rentável e condicionam a soberania dos países sob a propaganda da “ajuda externa”. É urgente que unamos as nossas forças para melhor combatermos este ataque.

“O apelo que lançámos para uma manifestação internacional descentralizada circulou entre dezenas de movimentos em Espanha, França, Itália, Grécia, Chipre, Irlanda, Inglaterra, Escócia, Alemanha, Eslovénia… Na reunião de ontem, 26 de Abril, em Lisboa, estiveram presentes companheiros e companheiras de vários países da Europa, que discutiram em conjunto esta proposta.
“Assim, hoje sai consensualizado a nível internacional que sairemos à rua no próximo dia 1 de Junho: Povos unidos contra a troika!

“Este é o início de um processo que se quer descentralizado, inclusivo e participado. Queremos construi-lo coletivamente e juntando as nossas forças. A partir de hoje a data de 1 de Junho será divulgada à escala europeia e todos e todas estão convidados a juntarem-se num protesto internacional contra a troika e contra a austeridade… a favor que sejam os povos a decidirem as suas vidas.
“Apelamos a todos os cidadãos e cidadãs, com e sem partido, com e sem emprego, com e sem esperança, apelamos a que se juntem a nós. A todas as organizações políticas, movimentos cívicos, sindicatos, partidos, coletividades, grupos informais, apelamos a que se juntem a nós.

“Queremos continuar a alargar os nossos contactos tanto nacionais como internacionais, porque estamos conscientes que será o somatório das nossas vozes que poderá travar a nova vaga de austeridade que está a ser preparada. Os povos da Europa têm vindo a demonstrar em vários momentos que não estão disponíveis para mais sacrifícios em nome de um futuro que nunca chegará. Por isso pensamos que é chegada a hora de uma grande demonstração da capacidade destes povos de se coordenarem na luta e na recusa destas políticas.

“De Norte a Sul da Europa, tomemos as ruas contra a austeridade!”.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Voto NULO e Voto EM BRANCO segundo a Wikipédia: Quais são as consequências?

I). VOTO NULO: 

A expressão voto nulo é usada para designar quando numa eleição, o eleitor comparece ao local da votação, mas insere um número que não corresponde a nenhuma das opções de voto ou, especificamente para voto em cédula de papel, faz uma marcação que não possibilite a identificação do voto.[1] É comumente confundido com o voto em branco. 

Alguns setores da sociedade entendem que o voto nulo é uma forma de os cidadãos expressarem o descontentamento com o sistema político vigente no acto eleitoral. Outros, porém, entendem que o ato de votar nulo é na verdade uma manifestação de falta de cidadania, que contribui para piorar o nível dos ocupantes de cargo público.

Há uma enorme controvérsia a respeito do voto nulo, sendo porém impossível determinar o que quis dizer o eleitor ao efetuar este procedimento, a não ser o fato de que ele simplesmente não quis votar em nenhum candidato. Exemplo do voto nulo é sempre confirmar o número zero "00", valor nulo.[2] 

Voto nulo no Brasil No Brasil, historicamente era chamado de voto nulo quando o eleitor rasurava a cédula de votação, marcando mais de uma opção, escrevendo xingamentos ou nomes de candidatos fictícios.

Com a introdução da urna eletrônica em nível nacional a partir das eleições de 1996, passou a ser considerado voto nulo a ação do eleitor quando este digita um número ao qual não corresponde nenhum candidato ou partido político (por exemplo, 00).

Durante os anos 2000, surgiu na internet uma espécie de campanha, organizada por diversos sites e comunidades de orkut, que pregava o voto nulo[3]. Segundo os membros desta campanha, caso os votos nulos superassem os 50% do total, nenhum dos concorrentes seria eleito, e uma nova eleição deveria ser realizada, sem que nenhum dos "rejeitados" pudesse concorrer novamente. Esta era uma interpretação muito divulgada em e-mails corrente, mas que foi considerada equivocada [4][5], e em desacordo com a lei eleitoral brasileira.

O Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737/art. 224) diz que: “ Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias. ” [6]

O TSE, no Acórdão nº 13.185/92, se pronunciou acerca da questionada constitucionalidade do art. 224 do Código Eleitoral, estabelecendo que esta norma trata de critério de validade das eleições [7].

Segundo o voto condutor do acórdão: “ O art. 77 da Constituição Federal, ao definir a maioria absoluta, trata de estabelecer critério para a proclamação do eleito, no primeiro turno das eleições majoritárias a ela sujeitas. Mas, é óbvio, não se cogita de proclamação de resultado eleitoral antes de verificada a validade das eleições. ”

De fato, porém, havia uma confusão entre o conceito de voto nulo e o de nulidade do voto[8], sendo esta última referente ao voto fraudado: segundo a lei, se a nulidade do voto (e não o voto nulo) for maior que 50% por cento do total de votos, deve ser realmente feita uma nova eleição, sem no entanto prever que os candidatos devem ser diferentes do pleito original.

O que causou grande confusão a respeito deste assunto é o fato de que o termo "voto nulo" jamais foi utilizado pela legislação, mas com o tempo passou a ser amplamente utilizado até mesmo por membros da justiça eleitoral, causando confusão com o conceito que hoje a doutrina chama de nulidade do voto.

Caso a nulidade dos votos (ou da votação) não atinja mais da metade dos votos do país, dos estados ou dos municípios, a eleição será válida, passando-se à fase da proclamação dos candidatos eleitos, na qual serão descartados tanto os votos nulos quanto os votos em branco, seja nas eleições majoritárias[9], seja nas eleições proporcionais [10]. 


Referências



 II). Voto em branco
voto em branco é dado quando o eleitor não especifica na cédula o candidado a ser votado ou, no caso da urna eletrônica brasileira, quando se aperta a tecla "branco", ao invés do número do candidato, e o voto é assim confirmado.

No 
Brasil, de acordo com a lei Nº 9.504, de 30 de Setembro de 1997, o voto em branco é registrado para fins estatísticos, mas não é computado para candidato ou partido político que esteja em vantagem na quantidade do numero total de votos. Sendo assim, tanto os votos em branco como os votos nulos não possuem validade de seleção de candidatos em si.[1]


Em alguns sistemas eleitorais, a opção "Nenhum dos Anteriores" é inclusa na cédula de votação, opção esta similar ao voto em branco, sendo interpretada por alguns como uma forma de voto de protesto.
É diferente do voto nulo, pois nesse se digita o número de um partido que não existe. No voto em branco, aperta-se a tecla Branco na urna.

Referências



OBS: Devido as informações acima, quem desejar realmente provocar uma segunda eleição deve fazer uma petição pedindo ao povo que vote NULO, conforme descrito nos procedimentos acima.

Fonte Wilkipédia: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_nulo e http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_em_branco



segunda-feira, 15 de abril de 2013

O direito de ser incoerente com o Evangelho, segundo Ariovaldo Ramos

Caros amigos, o caso Feliciano está fazendo sair para fora da toca todas as esquerdas evangélicas. Ajudem, por favor, a divulgar o artigo abaixo a todos os líderes evangélicos. O link do artigo é este: http://juliosevero.blogspot.com/2013/04/o-direito-de-ser-incoerente-com-o.html
Julio Severo

O direito de ser incoerente com o Evangelho

Ariovaldo Ramos e sua missão socialista para a Igreja Brasileira

Julio Severo

Em artigo recente na revista Ultimato, Ariovaldo Ramos declarou, “Fui advertido de que nesse momento, que estamos vivendo na Igreja evangélica brasileira, discordar do Presidente do CDHM, em exercício, é concordar com o movimento GLBTS, e vice versa. Discordo!”


Ariovaldo Ramos

Em seguida, ele levanta uma longa lista de discordâncias com Marco Feliciano, o pastor da Assembleia de Deus que está sofrendo implacável oposição das esquerdas por assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Essa é a segunda manifestação pública de Ariovaldo. A primeira foi numa recente carta pública, também publicada na revista Ultimato, onde Ariovaldo assinou seu nome num documento de discordância contra Feliciano na CDH. Entre os outros assinantes estava André Sidnei Musskopf, professor luterano na Escola Superior de Teologia e conhecido defensor da agenda gay. Estava também Antonio Carlos Costa, pastor presbiteriano fundador da organização desarmamentista esquerdista Rio de Paz, e dezenas de outros pastores, especialmente presbiterianos e luteranos.

Pelo currículo de Ariovaldo, alguns seriam tentados a aceitar a longa lista dele contra Feliciano. Afinal, como afilhado espiritual de Caio Fábio, ele foi presidente da extinta Associação Evangélica Brasileira (AEVB), assumindo logo depois de seu pai espiritual.

Hoje, ele perece ser o representante máximo da Aliança Evangélica (AE), uma entidade que se diz representar todos os evangélicos do Brasil. A AE foi fundada no colo da Ultimato, a revista que elogia Ariovaldo como sendo um “conferencista sobre a missão da igreja.”

Qual é a visão dele sobre a missão da igreja? Ariovaldo é considerado um dos profetas da Teologia da Missão Integral — que ele declara ser a versão protestante da Teologia da Libertação.

Ele é bastante criativo na implementação dessa teologia esquerdista entreguista.

Em fevereiro passado, em importante reunião num templo presbiteriano da IPB em Brasília, Ariovaldo, como representante da AE, e Gilberto Carvalho, como representante do governo do PT, estiveram juntos para iniciar um parceria.


Os pastores que presenciaram esse sacrilégio não tiveram a mesma ousadia de Ariovaldo que não se cansa de dizer sobre Feliciano: Eu discordo! Ninguém ali manifestou discordância com o sacrilégio.

Há muitos pastores, especialmente reformados (a mesma linha teológica de Ariovaldo), que caminham com ele tranquilamente em conferências e outros importantes eventos evangélicos sem nunca dizerem para ele: “Eu discordo! Discordo do que você tem feito contra a Igreja Brasileira!”

A missão da Igreja não é fazer parceria com o governo do PT. A missão da Igreja é usar sua voz profética contra as mentiras e cultura da morte promovidas pelo governo do PT.

Semanas atrás, depois que foi anunciada formalmente a morte do ditador comunista Hugo Chavez, Ariovaldo chorou e lamentou publicamente, dizendo: “o melhor que se pode dizer de alguém é que, porque ele passou por aqui, o mundo ficou melhor! Isso se pode dizer de Hugo Chávez!”

Isso é coerência com o Evangelho? Ou por acaso a missão da igreja é chorar e elogiar ditadores? A missão dos 12 primeiros apóstolos foi chorar e elogiar Herodes, Pilatos e outros?

Eu discordo da missão que Ariovaldo Ramos quer impor na Igreja Brasileira!

Durante anos, a Comissão de Direitos Humanos foi dominada pelo PT e outros partidos socialistas, aprovando centenas de milhões de reais para a promoção do ativismo gay, especialmente nas escolas. Ariovaldo nunca apareceu publicamente para protestar e discordar desse imenso desperdício de dinheiro. Ele nunca apareceu publicamente para protestar e discordar da sistemática doutrinação pró-aborto, pró-homossexualismo e pró-marxismo das crianças nas escolas.

Mas com Feliciano na CDH, que na semana passada obteve a vitória de aprovar a construção de um hospital na Bahia para ajudar milhares de famílias afetadas por contaminação de chumbo, Ariovaldo faz contra Feliciano o que nunca fez com nenhum presidente petista da CDH.

Eu discordo de Feliciano, mas sem ser incoerente com o Evangelho. Eu discordo dele por ter apoiado Dilma Rousseff e o governo do PT. Eu discordo dele por ter durante anos apoiado o mesmo socialismo que hoje o está perseguindo e promovendo o aborto e o homossexualismo, o mesmo socialismo que é a alma e o coração da “missão da igreja” proclamada por Ariovaldo.

Eu discordo da coerência que Ariovaldo tem com o socialismo. Em 2010, quando a eleição de Dilma Rousseff esteve ameaçada por uma onda vinda do povo se opondo ao aborto e ao homossexualismo, Ariovaldo esbravejou, juntamente com outros líderes protestantes, num documento público:
“Manifestamos as nossas rejeições diante da onda de conservadorismo que se abateu sobre o país nesse processo eleitoral.”

Com essa visão, ele discordará eternamente de qualquer conservador.

Qualquer um que manifestar tal conservadorismo (rejeição ao aborto e ao homossexualismo) sofrerá a rejeição de Ariovaldo e seus companheiros, inclusive André Sidnei Musskopf e Antonio Carlos Costa.

Se eu fosse nomeado presidente da CDH, a revista Ultimato não hesitaria em dar a Ariovaldo um espaço para “discordar” de mim. Afinal, essa é a “missão” dele: discordar dos que não seguem sua missão socialista.

De forma inversa e perversa, se você for um líder evangélico que avança essa “missão,” ele bajulará você como um “profeta.” Pelo menos, essa foi a bajulação que Robinson Cavalcanti ganhou dele num artigo publicado no tabloide sensacionalista Genizah.

Como todo socialista moderno, Ariovaldo tem sua vida muito bem amparada com ligações com entidades americanas. Ele é presidente da Visão Mundial no Brasil, a filial brasileira da Visão Mundial nos EUA.

Muito bem munido financeiramente, ele não discorda dos que seguem sua “missão da igreja.”

Mas sempre o veremos discordar dos que não seguem essa “missão.”

Tenho um conselho para ele: Mude-se para a Venezuela (não se esqueça, por favor, de levar seus companheiros!), alugue uma casa ao lado do túmulo do seu querido Hugo Chavez e pare de se preocupar com a missão de Feliciano na CDH. Seja o que for que ele fizer, não será pior do que o que os petistas já fizeram ali.

E definitivamente não será pior do que o que Ariovaldo Ramos já fez à Igreja Brasileira.

Fonte: www.juliosevero.com

Ariovaldo Ramos: seu lamentável apoio ao ditador marxista Hugo Chávez
Ariovaldo Ramos firma parceria entre governo do PT e evangélicos
Vergonha: Ariovaldo Ramos e líderes evangélicos, apoiados pela revista Ultimato, se unem ao PT no pedido de remoção de Marcos Feliciano da Comissão de Direitos Humanos

Ativista contra Marco Feliciano é homossexual que se orgulha publicamente de dar o traseiro e de ser professor de crianças

Procurador quer que Marco Feliciano sofra do STF ação penal por “discriminação” à sodomia
Governo do PT usa caso Marco Feliciano para abafar investigação contra Lula
Ativistas gays têm mais coragem do que os cristãos, diz Marco Feliciano em culto na BA
Marco Feliciano: apoiei Dilma Rousseff e o PT me traiu
Protesto contra Marco Feliciano no Rio une políticos esquerdistas, pastores e pais-de-santo
Marco Feliciano, não renuncie!
Sereia traiçoeira: Por que as esquerdas odeiam Marcos Feliciano?
“Para quê existe a ANAJURE?” O caso Marco Feliciano
Silas Malafaia denuncia pastores esquerdistas que estão atacando Marcos FelicianoTwitter: http://twitter.com/juliosevero
Tea Party Community: https://www.teapartycommunity.com/JulioSevero/
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Novo Testamento gratuito em mp3 dramatizado com música

Para fazer o download, siga este link:

http://juliosevero.blogspot.com/2012/12/novo-testamento-dramatizado-disponivel.html

ADENDO Pr. Alberto Thieme, amigo do Pr. Ariovaldo há mais de 25 anos :

É pena ter um amigo de anos, Pr.Ariovaldo Ramos, aliançando-se ao PT e aos Marxistas . É pena ver um amigo que foi tão útil á obra de Deus, onde trabalhamos juntos por tantos anos, estar sendo levando pela onda do PT e ter tido a coragem de "bajular" Hugo Chaves, um dos maiores tiranos do Século 20/21 e ter tido a coragem de fazer uma homenagem 'póstuma' a este comunista.

Vá lá ver com os Venezuelanos se eles estiveram contente com o governo dele, e quantos opositores foram mortos pelos 'cumpanheros' dele. A Bíblia é clara que jamais devemos fazer aliança com os ímpios. Será que a advertência de Jesus não é suficiente? "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14
Ari, sai dessa enquanto é cedo. Reconcilie-se com Deus e deixe o Marxismo para trás. Lembre-se quando esteve no monte orando conosco e Deus te usou em profecias? Que preciosa noite aquela! Lembra-se depois como fez diferença aquele tempo de oração quando vc pregou por mais de 1h20m na Conferência Missionária da Missão Jovens da Verdade, na IPI de Barueri. Eu e minha esposa estávamos lá. É isto, Ari que vai ficar.

Alianças com partidos politicos como o PT que já em sua agenda APROVA O ABORTO E A AGENDA GAY, jamais um pastor deverá fazer. Muito menos alguém como você que tem um grande ministério no Brasil. Mas lembre-se que se não for fiel á Palavra, Deus retirará o "cajado" de suas mãos. Não tem como unir a Teologia da Missão Integral(viés da Teologia da Libertação) com a Palavra de Deus.

Dar prioridade aos pobres foi o ponto alto do ministério do próprio Senhor Jesus, mas ele não misturou ideologias com seus ensinos. Diz a Bíblia: "...quem se cerca de conselheiros, sabio é" e " ...na multidão de conselheos há sabedoria". Provérbios.

domingo, 14 de abril de 2013

A HIPOCRISIA DE Dom Evaristo Arns: As ossadas do cemitério de Perus

As ossadas do cemitério de Perus
ESCRITO POR FÉLIX MAIER | 13 ABRIL 2013
ARTIGOS - MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO


Todos os anos, a grande mídia serve de caixa de ressonância ao embuste e à desinformação esquerdista, requentando matéria antiga sobre ossadas de terroristas que teriam se perdido no Araguaia e em Perus.

As ossadas e as valas comuns de nossos amigos são mais caras aos nossos sentimentos do que a de nossos inimigos, e por isso devem ser pranteadas com rios de lágrimas.

Um exemplo desse maniqueísmo pode ser exemplificado por Dom Paulo Evaristo Arns, que, todos os anos, no dia de Finados, reza uma missa pelas “ossadas de Perus”, em São Paulo, um cemitério que conteria restos mortais clandestinos de terroristas e militantes de esquerda que infernizaram o Brasil nas décadas de 1960 e 70.

Não consta que o distinto cardeal, que é barriga-verde como eu, tenha rezado missa pela alma do soldado Mário Kozel Filho, explodido pelo grupo terrorista de Dilma Rousseff (VAR-Palmares) numa guarita de um quartel do Exército, em São Paulo, em 1968. Nem que tenha rezado pelo tenente da PM paulista, Alberto Mendes Júnior, torturado até a morte, em 1970, com coronhadas de fuzil na cabeça, a mando de Carlos Lamarca.

“A palavra ossadas tem algo de aterrador e foi muito utilizada, embora não signifique mais do que vala comum. (...) O que é importante é que basta mostrar na televisão um pedaço de terra revolvida de fresco e anunciar que talvez ali haja um número arbitrário X de cadáveres para que na cabeça do telespectador fique, em vez do ‘talvez’, o número X, que ele, aliás, tenderá a aumentar quando falar da emissão televisiva com os amigos” (VOLKOFF, 2004: 168). (*)

Durante o II Fórum Social Mundial, em 2002, em Porto Alegre, foi proibida a apresentação de fotos e vídeo das famosas ossadas dos cambojanos assassinados pelo líder do Khmer Vermelho, Pol Pot. Enquanto isso, “procuradores de ossos”, capitaneados pelo advogado petista Eduardo Greenhalgh (que ficou milionário defendendo “perseguidos políticos”), tentam localizar as ossadas de guerrilheiros do PC do B mortos na Guerrilha do Araguaia, não para dar um enterro digno às vítimas, mas apenas para praticar mais um ato de revanchismo contra as Forças Armadas que derrotaram a Peste Vermelha e, assim, manter o assunto ad aeternum na imprensa, pois as "ossadas de ouro" dificilmente poderão ser encontradas na selva, mesmo revolvendo todo o terreno do Pará e do Tocantins.

Todos os anos, a grande mídia serve de caixa de ressonância ao embuste e à desinformação esquerdista, requentando matéria antiga sobre ossadas de terroristas que teriam se perdido no Araguaia e em Perus. Na verdade, muitas das ossadas de Perus pertencem a indigentes, ainda não identificados. Em tese, pode até ocorrer a identificação de algum terrorista enterrado em Perus, não clandestinamente, como mente a esquerda, mas com o nome falso que portava em sua identidade quando foi morto em confronto com a polícia ou simplesmente “justiçado” pelos próprios companheiros. A repetida “terra revolvida de fresco”, tanto no Araguaia, quanto em Perus, faz esquecer as ossadas de Pol Pot (veja Museu do Genocídio Tuol Sleng - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tuol_Sleng), o Massacre de Katyn (http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12532&cat=Ensaios) e a Estrada de Ossos da antiga União Soviética (http://textozon.com/conteudo/artigo-4872.html).

“O número de enterrados tem variado de milhares ou de centenas até a umas poucas dezenas de ‘assassinados’. O Correio Braziliense, de 20/12/02, publicou em seu caderno Coisas da vida, que pesquisadores brasileiros e ingleses começarão a examinar os ‘corpos de 1.200 desaparecidos durante a ditadura militar’ que estão sepultados no cemitério de Perus. O Grupo Tortura Nunca Mais diz que são 184 os mortos e 136 os desaparecidos na ‘luta contra a ditadura’. Desses 136 desaparecidos, 53 teriam sido durante a guerrilha do Araguaia, em plena floresta amazônica. Portanto, restariam 83 corpos de desaparecidos para o restante do Brasil, inclusive para o cemitério de Perus que, por sinal, nunca foi clandestino. (...) Quando Luiza Erundina era prefeita de São Paulo iniciou a campanha para encontrar os ‘desaparecidos da ditadura no cemitério clandestino de Perus’.

Os jornais da época noticiavam em primeira página e as TV em seus noticiários, o encontro de milhares de ossadas de desaparecidos e mostravam ossadas e mais ossadas sendo desenterradas para serem entregues aos legistas da Unicamp, que iriam identificá-las. Ninguém foi identificado, mas os desmentidos nunca foram feitos. (...) A mídia e os escribas de aluguel, porém, nunca se preocuparam em dizer que o famoso ‘cemitério clandestino’ não passava de valas comuns, onde eram enterrados os indigentes e, também, os corpos daqueles para quem as famílias não renovavam o aluguel das covas ou dos jazigos onde foram sepultados. Essas ossadas, na realidade, são muitas e com o acúmulo dos anos podem ter chegado aos milhares”
(General-de-Divisão Raymundo Maximiano Negrão Torres - História Oral do Exército, 1964, Tomo 14, pg. 84-5). (**)

Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidas acessando o ORVIL (http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf) e o texto de Joseita Ustra, A vala do Cemitério de Perus (http://www.averdadesufocada.com/index.php/revanchismo-especial-98/8380-110413-a-vala-do-cemiterio-de-perus).

Referências:

(*) VOLKOFF, Vladimir. Pequena História da Desinformação - do Cavalo de Troia à Internet. Editora Vila do Príncipe Ltda., Curitiba, 2004

(**) MOTTA, Aricildes de Moraes (Coordenador Geral). História Oral do Exército - 1964 - 31 de Março - O Movimento Revolucionário e sua História. Tomos 1 a 15. Bibliex, Rio, 2003.

Fonte: http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14038-as-ossadas-do-cemiterio-de-perus.html

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parceria nada celestial: Aliança Evangélica decide apoiar governo Dilma Rousseff !



Gilberto Carvalho e Ariovaldo Ramos firmam parceria entre governo e evangélicos

Julio Severo O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, participou de importante reunião promovida pela Aliança Evangélica (AE) em 28 de fevereiro na Igreja Presbiteriana de Brasília, DF. Recebido por cerca de 70 líderes evangélicos, Carvalho ouviu de Ariovaldo Ramos, representante da AE, o compromisso de apoio. “Vamos apoiar as ações do Governo que favorecem o pequeno, o pobre… Queremos ser um instrumento de parceria”, disse Ariovaldo, que também declarou que irá fazer “cobranças” quando o governo se desviar do direcionamento socialista em suas políticas.

Gilberto Carvalho na reunião da Aliança Evangélica Ah, “ajudar” o pobre! É exatamente isso o que o socialismo faz: se torna o deus dos pobres, comprando a eles e seu voto mediante uma variedade de bolsas-esmolas que são verdadeiras armadilhas para a alma. Gilberto Carvalho agradeceu as palavras de Ariovaldo e confirmou o desejo do governo de caminhar em diálogo e parceria com a AE. “Ai das igrejas que perdem o caráter de profecia. Ai do governo que se fecha”, afirmou ele, em palavras que em muito recordaram Robinson Cavalcanti, que igualmente atrelava o caráter profético das igrejas ao ativismo socialista.

Encontro de “irmãos”

Carvalho, que também foi seminarista católico, confessou sentir-se dividido naquele momento: se falava como representante do governo ou como um irmão e companheiro da caminhada. “Agradeço do fundo do coração o convite. Somos companheiros de caminhada. Ouvir vocês foi um bálsamo, um oásis no deserto”.

Essa identificação de “irmãos” não é de forma alguma surpresa. Carvalho tem um histórico de engajamento nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. Essas comunidades eram vespeiros da marxista Teologia da Libertação.

Gilberto Carvalho com Ariovaldo Ramos na reunião da Aliança Evangélica

Por sua vez, Ariovaldo Ramos é louvado pelos evangélicos progressistas como um dos principais “profetas” da Teologia da Missão Integral — que, segundo o próprio Ariovaldo, é a versão protestante da Teologia da Libertação. Ariovaldo se identifica como cristão reformado, de linha calvinista.

“O problema são os neopentecostais”

Contudo, algo mais os une. No evento na Igreja Presbiteriana de Brasília, Ariovaldo mais uma vez se queixou das igrejas neopentecostais, especialmente seus televangelistas — queixa amplamente compartilhada por toda a esquerda evangélica, desde Caio Fábio até o assassinado bispo marxista Robinson Cavalcanti.

Essa queixa também encontra eco nos resmungos políticos de Gilberto Carvalho. No ano passado, ele disse que o PT precisava fazer uma disputa ideológica com os televangelistas neopentecostais, que estão minando as campanhas do PT de doutrinação pró-aborto e pró-homossexualismo da população.

O PT quer, na visão de Carvalho, tirar da influência neopentecostal suas vastas multidões que têm sido ensinadas a rejeitar a agenda abortista e homossexualista do governo. Mudez diante do histórico de Carvalho envolvendo assassinatos

Carvalho, atuante homem forte no governo de Lula e Dilma Rousseff, foi o principal articulador do PT nos eventos posteriores ao assassinato de Celso Daniel, o prefeito petista de Santo André que “sabia demais”. Várias pessoas que foram testemunhas do assassinato foram depois também assassinadas. O caso envolvia grandalhões.

Carvalho era braço-direito do prefeito e, conforme denunciaram os irmãos do prefeito assassinado que hoje encontram-se exilados em outro país por ameaças de morte, o PT tinha um grande esquema de corrupção em Santo André, onde enormes somas de dinheiro eram levadas à cúpula do PT — no caso, para José Dirceu.

Com a força sinistra de Carvalho, o caso foi abafado, com todos os seus escândalos e sangue derramado. Está fácil para o PT agir como se dominasse tudo. Afinal, como declarou o colunista Reinaldo Azevedo: “Os petistas, embora não o digam em público, consideram que a oposição está liquidada”.

Televangelistas: única oposição que sobrou contra a agenda socialista de aborto e sodomia

De fato, o PT não tem oposição política ou midiática secular nenhuma. O PSDB, que é pintado como “oposição”, nada mais faz do que imitar o PT, como comprova a insana lei anti-“homofobia” do Estado de São Paulo, a qual saiu diretamente das entranhas do PSDB.

Na eleição de 2010, o Brasil inteiro viu como o PT estremeceu quando as denúncias de sites e blogs evangélicos contra o aborto e o homossexualismo colocaram em risco a eleição de Dilma Rousseff, que precisou mentir para ganhar o público evangélico. O PT continua com medo dos evangélicos.

De modo geral, a mídia evangélica se abstém de tocar em assuntos que incomodam o governo, como aborto e homossexualismo. Às vezes, quando falam, acabam recuando, como aconteceu com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que tinha um manifesto contra o PLC 122, mas prontamente o retirou quando os ativistas gays ameaçaram.

Entretanto, na televisão, a voz mais forte e vigorosa contra a agenda gay tem sido a de Silas Malafaia, seguida de algumas outras poucas vozes de líderes neopentecostais.

Essas vozes poderiam ser mais fortes, mas foram cooptadas pelo PT mediante o trabalho satânico de evangélicos petistas. No início da década de 1990, a revista Ultimato, de linha calvinista esquerdista, se revoltava contra a oposição neopentecostal feroz ao PT. Paul Freston, que era membro de carteirinha do PT e articulista da Ultimato, se queixava de que as igrejas neopentecostais usavam suas redes de televisão para mostrar oposição sólida ao PT, e questionava como levá-las aos currais petistas.

Graças à lábia macia de Caio Fábio, que era então colunista da revista Ultimato e o maior pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, essas igrejas acabaram se unindo a muitas igrejas históricas no apoio ao PT, embora muitas delas ainda usem, ainda que timidamente, seus canais de televisão para condenar a legalização do aborto e da sodomia.

Denúncias “proféticas” contra Marcos Feliciano, mas não contra Carvalho e o PT

Para Gilberto Carvalho, o apoio dos neopentecostais é inconfiável. Um dos exemplos é Marcos Feliciano, que em 2010 militava pela eleição de Dilma Rousseff. Mas ele nunca deixou de expressar publicamente sua oposição ao aborto e ao homossexualismo, gerando incomodo e mal-estar no PT.

Em contraste, evangélicos progressistas como Ariovaldo Ramos e seus colegas da Aliança Evangélica preferem fazer outros tipos de cobrança do governo: maiores intervenções estatais na economia pretensamente para ajudar os pobres, maior estatização da educação e saúde, etc. Enfim, a proposta deles, conscientemente ou não, coloca o governo como o Grande Deus Pai de todos, gerando plena satisfação no PT e outros partidos socialistas.

Embora a AE também tenha algumas declarações que parecem apontar para um posicionamento pró-vida e pró-família, essas não são suas preocupações principais. Além disso, a AE nunca mostrou nenhum sussurro “profético” contra os constantes esforços do governo de avançar a legalização do aborto e do homossexualismo.

Enquanto o governo socialista de Dilma Rousseff despeja propaganda atrás de propaganda a favor do aborto e do homossexualismo, tudo o que a AE faz é bocejar. Mas o que ficou muito mais vergonhoso é que vários líderes da AE, inclusive o próprio Ariovaldo Ramos, assinaram documento de repúdio à nomeação do Pr. Marcos Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Eles preferiram se unir ao fundamentalismo socialista do PT, que promove descaradamente a cultura da morte, nos ataques a Feliciano — que, mesmo tendo apoiado o PT no passado, não abre mão de denunciar profeticamente a agenda de aborto e homossexualismo do governo.

Esse tipo de denúncia profética, que é bíblica, a AE nunca fez, e diante dos chefões do PT, não a faz. Mas ataca furiosamente os que a fazem. AE: Nada de denunciar a obsessão estatal de aborto e sodomia

O próprio Ariovaldo, um dos chefões da AE, não cobrou de Carvalho a obsessão dele e do governo petista envolvendo o aborto e o homossexualismo. Aliás, Ariovaldo nem quis mencionar o sinistro papel do ministro antes, durante e depois dos assassinatos em Santo André. Pelo contrário, os dois se abraçaram como irmãos.

Entretanto, para Feliciano, nada de abraços. Só condenações. Muito diferente de Carvalho, Feliciano, por mais imperfeito que seja, não tem histórico de envolvimento com assassinatos, nem com aborto, nem com homossexualismo. Mas em vez de assinar um documento público contra Carvalho, Ariovaldo e seus capangas da AE assinaram um documento contra Feliciano.

Quer deixar o diabo, o inferno e o PT felizes? Chame um evangélico progressista para fazer as coisas. De acordo com o Dicionário Aurélio, “progressista” significa: “Diz-se de quem, não pertencendo a um partido socialista ou comunista, aceita e/ou apóia, no entanto, os princípios socialistas ou marxistas”.

Como todos os membros da AE, Feliciano também já cometeu o erro de apoiar o PT. Mas ele foi “infiel” ao não abrir mão de denunciar o aborto e o homossexualismo. Agora, ele está sofrendo as consequências: a ira do PT, do movimento gay, da esquerda secular e… da esquerda evangélica, muito bem representada pela AE.

“Denúncias” para ajudar o governo a manter os pobres brasileiros no curral socialista

Como fiel adepta da esquerda, a AE nunca incomodará Carvalho e o PT sobre assassinatos, aborto e homossexualismo. A única denúncia “profética” que poderia vir da AE contra o governo é se o governo se desviar de seu chamado socialista de Grande Deus Pai de todos. Se o governo deixar de dar bolsas-esmolas, comprando assim o voto e alma dos pobres brasileiros, aí sim a voz da AE, através de Ariovaldo Ramos e outros representantes, falará com sua típica estridência “profética” inspirada em Karl Marx. Esse é o tipo de voz que Gilberto Carvalho e o PT adoram ouvir.

Afinidade e irmandade

Carvalho vê afinidade e esperança nesse tipo de evangélico. Os dois lados querem o governo como Grande Deus Pai de todos e os dois veem as igrejas neopentecostais com muita preocupação e obstáculo para suas ambições. Nada mais justo do que os dois caminharem juntos como irmãos, ainda mais que as eleições presidenciais de 2014 estão chegando.

Por isso, não é de estranhar que os irmãos tenham celebrado uma parceria dentro de um templo da IPB em Brasília.

Nada mais justo Ariovaldo Ramos representar a Aliança Evangélica e Gilberto Carvalho representar o governo. Aliança perfeita! Parceria perfeita!

A Aliança Evangélica, que começou esquerdista, continua esquerdista. Contudo, será que todos os presbiterianos do Brasil concordam que um templo da IPB tenha sido usado para essa aliança nada celestial? Felipe Sabino, dono do site Monergismo, diz, em entrevista exclusiva ao Blog Julio Severo: “Como evangélico, acho lamentável uma parceria entre uma aliança que se diz evangélica e um governo totalmente esquerdista e abertamente anticristão.

Como presbiteriano, sinto vergonha de tal evento ter sido realizado numa Igreja Presbiteriana. Tal parceria é um alerta para aqueles que depreciam o valor e a importância das doutrinas bíblicas, e a necessidade de estudarmos teologia bíblica de forma séria. Os cristãos de hoje precisam aprender de uma vez por todas que ideias têm consequências. Doutrinas ou ideias distorcidas sobre o que é a igreja, no que constitui a sua tarefa profética, qual é o papel e o limite do governo, só podem levar a atos lamentáveis como esse. Que Deus tenha misericórdia de nós!”

A reunião da AE com a presença do ministro Gilberto Carvalho na Igreja Presbiteriana de Brasília firmou os passos numa parceria estratégica que, de acordo com os idealizadores, vai até 2015.

A reunião foi feita no mesmo dia (28 de fevereiro) em que o supremacista gay Jean Wyllys foi ovacionado na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Eu poderia dar para a AE este versículo:
Jamais vos coloqueis em jugo desigual com os descrentes. Pois o que há de comum entre a justiça e a injustiça? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14 KJA)

Mas como o calvinista Ariovaldo Ramos e o católico Gilberto Carvalho conhecem a Bíblia e, ainda assim, preferem caminhos socialistas, só posso perguntar: O que há de incomum entre um socialista calvinista e um socialista católico? Ou que desunião e descomunhão poderiam haver entre a Aliança Evangélica e o governo socialista de Dilma Rousseff?

Trevas combinam com as trevas. Evangélicos esquerdistas combinam com católicos esquerdistas. E evangélicos esquerdistas combinam com governo esquerdista.

Nada, pois, poderá atrapalhar a parceria deles — a não ser alguns neopentecostais!

Com informações da revista Ultimato e site da Aliança Evangélica.

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:
Onde está Micaías? Dona Dilma e seus quatrocentos conselheiros
Esquerda continua incomodada com neopentecostais
A esquerda apologética e o neopentecostalismo
Esquerda evangélica quer unificação de evangélicos do Brasil
Fantástico ataca televangelistas
José Genoíno, Valdir Steuernagel e Robinson Cavalcanti: a esquerda do mensalão junto com a esquerda evangélica

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Contradição da COMISSÃO DA VERDADE sobre o REGIME MILITAR !

Golpe de 64: Forças reacionárias perdem a batalha final pela memória no Brasil
1/4/2013 16:35
Por Redação - do Rio de Janeiro

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/golpe-de-64-forcas-reacionarias-perdem-a-batalha-final-pela-memoria-no-brasil/595146/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130402


Os cartazes distribuídos pelas forças de repressão trazem as fotos dos atuais heróis brasileiros na luta contra a ditadura militar de 64

JB: "As forças reacionárias que patrocinaram a queda do governo democrático de João Goulart, em 1964, e a ditadura nas duas décadas seguintes perderam, nestas últimas 24 horas, a batalha decisiva pela memória popular no Brasil e, com isso, a trincheira mais importante da ultradireita junto à opinião pública. ADHT:João Goulart foi deposto exatamente porque ele estava apoiando comunistas e suas ações como Presidente, em 1960, já foram suficientes para demonstrar suas tendências comunistas tambem. Tanto que durante seu governo já tinha pensadores comunistas influentes, pois as universidades já estavam começando a se infestar com os pensamentos Marxistas. Já em 1961 se tem registro dos primeiros Brasileiros que foram a Cuba para serem treinados em guerrilha com quem entendia bem do assunto, Fidel Castro, patrocinados pela Russia e o próprio Fidel. A história está registrada e não é depois de 30 anos que os comunistas das décadas de 60, 70 e parte de 80 vão conseguir mudar a verdade. Cuba era Comunista e os Brasileiros que dizem hoje que estavam defendendo a democracia, foram ser treinados em Cuba? Mente que eu gosto !

JB: "Desarticulados por uma série de vitórias, nas urnas, das frentes libertárias que conduziram a política nacional na última década, os integrantes da extrema-direita vêem, agora, os dias 31 de março e 1º de abril deixarem de ser a data da “revolução” para se transformar no marco do golpe militar". ADHT: Não são os integrantes da extrema-direita que vêem desta forma, mas os mentirosos comunistas que tentaram transformar o Brasil em uma CUBA GIGANTE, nas décadas de 60, 70 e parte de 80. A celebração da vitória militar que garantiu o Brasil se solidifcar como democracia, teve nos VINTE anos de Regime Militar o maior desenvolvimento em Obras de Base. Tudo que tem hoje, foi construído nas duas décadas dos governos militares, sem roubalheiras, nem super-faturamentos e muito menos qualquer MENSALÃO. Veja nos jornais da época e bem como revistas como "O Cruzeiro" que mostrou que o povo foi ás ruas, juntamente com os empresários, a TV e a mídia, para pedir que as Forças Armadas intervissem no governo federal. Pode-se mentir para as novas gerações, porém, Brasileiros com mais de 65 anos conhecem perfeitamente quem foi que tentou dar "GOLPE" no Brasil, tentando implantar o Comunismo, com a ajuda do próprio João Goulart.

JB: Enquanto o assunto ficou restrito aos rodapés ou, simplesmente, desapareceu do noticiário nos meios de comunicação conservadores que, na época, não apenas apoiaram como sustentaram o regime ditatorial brasileiro, por 20 anos, os trabalhos da Comissão da Verdade ganham destaque na mídia independente. Instituído no ano passado, o colegiado presta aos brasileiros a tarefa de redesenhar a História, com dados que repercutiram ao longo do dia, aqui no país e no exterior.

ADHT: Não venha querer enganar o povo. A história está escrita e possui milhares de testemunhas oculares vivas. Eu, Rev. Alberto Thieme sou uma, junto com mais VINTE jovens da igreja evangélica da Zona Norte de S.Paulo que fomos testemunhas oculares do atentando feito pelos terroristas da ALN (Aliança de Libertação Nacional...não de que), dispararam mais de 50 trilhos de metralhadora e para completar o atentado, soltaram uma bomba de forte poder explosivo, atingindo mais de 15 pessoas que se encontravam fora e dentro do Mappin (No centro de S. Paulo, em frente ao Teatro Municipal). Veja o artigo:
" EU ESTAVA LÁ : Vinte jovens evangélicos e o terror de uma bomba e rajadas de metralhadora - Os comunistas…RETWITE: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/11/eu-estava-la-vinte-jovens-evangelicos-e.html#.ULa6d6zhqmg. Os fatos comprovam quem estava certo.

JB: A lembrança dos Anos de Chumbo ocupou os principais sites e perfis das redes sociais, nesta segunda-feira. Em um artigo publicado no http://www.blogdacidadania.com.br/2013/04/brasil-ainda-vive-uma-ditadura-a-ditadura-da-mentira/">Blog da Cidadania, o advogado Eduardo Guimarães questiona: “Onde estão as famílias das vítimas dos ‘terroristas’ a bradarem contra os assassinatos ou torturas de país, mães, irmãos, amigos? Por que, como as vítimas da ditadura, não se organizam e levam fotos de entes queridos que os que tentavam devolver a democracia ao Brasil teriam exterminado ou torturado?”
ADHT: O artigo publicado no link: http://www.blogdacidadania.com.br/2013/04/brasil-ainda-vive-uma-ditadura-a-ditadura-da-mentira/ não retrata a verdade. O próprio autor diz ter tido em 1973, apenas 13 anos, eu já tinha 26 anos. Não se pode fazer as afirmações que ele fez sem considerar os acontecimentos por parte dos terroristas comunistas também. Quando se mostra sómente um lado da moéda acaba incorrendo nestes erros banais: passando-se uma idéia falsa que é exatamente a meta do PT e seus aliados ex-terroristas e comunistas querem. Veja minhas considerações no artigo 'Brasil ainda vive uma ditadura, a ditadura da mentira' com as respostas aos erros crassos cometido pelo autor do mesmo, neste mesmo blog. A resposta ao questionamento do advogado Eduardo Guimarães questiona: “Onde estão as famílias das vítimas dos ‘terroristas’ a bradarem contra os assassinatos ou torturas de país, mães, irmãos, amigos? Por que, como as vítimas da ditadura, não se organizam e levam fotos de entes queridos que os que tentavam devolver a democracia ao Brasil teriam exterminado ou torturado?” é muito simples: os parentes diretos dessas centenas ou milhares de Brasileiros que sofreram com os ataques terroristas já morreram. Os vivos já viram que nada vale reclamar, pois quem é recompensado neste governo comunista são exatamente apenas os do lado do terrorismo que atuou em mais de duas décadas. Estes sim, recebem gordas indenizações de seus "cumpanhero" da milícia comunista que foi rechaçada pelos militares em mais de duas décadas. Infelizmente um dos presidentes militares aprovou o AI-5 dando liberdade a todos estes criminosos quando na verdade deveria ter mantido todos eles na cadeia. Lugar de bandido é lá, e não dar liberdade a quem assassinou inocentes, sequestrou empresários e autoridades estrangeiras, assaltaram dezenas de Bancos, grandes empresas, carros-forte, quartéis, justiçaram quase ou mais de 130 companheiros de terrorismo, etc. E ainda tiveram coragem de comentar suas façanhas cruéis ás gargalhadas sobre o sequestro do embaixador Americano aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2oX2OpgCcGU, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ClP-rT_fcyk&feature=autoplay&list=PL57288D9D4C8CD2B6&index=3&playnext=2 e aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CzyxR6HvWkg.Veja o perfil de alguns destes "bandidos terroristas" aqui:
http://www.slideshare.net/palmasite/honorveis-terroristas
IMPORTANTE: É lógico que os parentes tem medo de apresentar fotos de seus entes queridos que foram trucidados pelas bombas e rajadas de metralhadoras em vários assaltos como citados acima, pois AGORA É QUE ELES PODEM SOFRER MAIS PERSEGUIÇÃO QUE ANTES, no tempo do Regime Militar, pois só existe INDENIZAÇÃO para quem foi "TERRORISTA". Isto foi esquecido de ser citado pelo autor do artigo ou fez a propósito não lembrar deste detalhe?


“Claro que, sim, houve alvos militares. E é claro que alguns soldados da ditadura tombaram em combate com “terroristas”. Mas nada que sequer se aproxime dos meninos e meninas que aquele regime hediondo sequestrou, seviciou e exterminou. Hoje, 1º de abril de 2013, faz 49 anos que o inferno foi desencadeado no país. ADHT: Meu caro, primeiramente esquecestes de citar que com os miliates tombaram centenas de Brasileiros inocentes. A tua hipocrisia é muito grande ou queres defender os terroristas e transformá-los de "bandidos" em "mocinhos"? ou não conheces a história mesmo.
Como "nada sequer se aproxime dos caras que sabendo que o comunismo é o que é até hoje, se expunham aos militares enfrentando-os da maneira como fizeram. Eu sou testemunha pessoal de um senhor que trabalhou comigo numa empresa de grande porte e foi por nós aconselhado a não ficar divulgando o comunismo como se fosse a solução para o Brasil, como ele fazia nos horários de almoço com muitos. Isto de 1968 a 1970, quando acabou sendo preso por suas pregações em defesa do regime Comunista. Tem que se lembrar que neste período os militares estavam em "guerra" contra os terroristas que pipocaram em diversas grandes cidades e até em cidades do interior e inclusive no campo. E em guerras, infelizmente existem exageros. E houve de ambas as partes. Só me estranha os Petitstas e Comunistas falarem sómente dos exageros dos militares e nem citar vários que foram estampados nos jornais e revistas da época. Basta ver o último número da Revista "O Cruzeiro", postado aqui neste blog que dá para se ter uma idéia. De 1962 a 1973(quando o autor deste artigo tinha treze anos), aconteceram os piores ataques terroristas. Só em 1969 houve mais de 100 ataques terroristas, sendo a grande maioria ferindo e matando centenas de civis. Veja o caso do Mappin em Agosto/69 citado acima. Mais de 15 pessoas assassinadas e feridas a bala de metralhadora INA e uma poderosa bomba.


JB: Sobreviventes que enfrentaram aqueles psicopatas, assassinos, estupradores, ladrões, pervertidos que colocaram este país de joelhos, chegaram ao poder. Aliás, o Brasil é governado por uma heroína que, altiva, enfrentou aqueles demônios”, acrescentou o blogueiro, referindo-se à presidenta da República, Dilma Rousseff. ADHT: Tudo o que dissestes sobre os feitos dos militares foram cometidos pelos terroristas também. Se esqueceu do assassinato do Capitão Chandler, Americano, que estudava na Faculdade Álvares Penteado. Ele era bolsista lá. Foi cruelmente assassinado por Diógenes de Oliveira, um sujeito sanguinário que foi a CUBA para aprender a fazer bombas e a maioria das que foram detonadas foi com a ajuda dele.
Este sujeito deu CINCO tiros de revolver 38 na face do Tenente Americano, na frente da esposa e de seus filhos e para mostrar mais o quanto eram "carrascos", um dos colegas dele disparou mais 15 tiros de metralhadora INA no corpo do Tenente, já morto. Este bandido deveria responder por este crime, que segundo alguns comentaristas, foi bolado pelo grupo terrorista VPR. Conheça mais sobre quantos assassiantos e ataques terroristas que este bandido participou, lendo os dados do link: http://assoc-pro-ficha-limpa.blogspot.com/2013/04/honoraveis-terroristas-conhece-diogenes.html#.UWdz5JOsiSo
Cadê a indenização á família do Tenente Americano, vítima do "desejo demoníaco, sarcástico e imoral" do grupo VPR ligado á ex-terrorista Sra. Dilma Rousseff, que disse ter assassinado o Tenente para chamar a atenção da Mídia Internacional. Que é isso? Querer colocar toda a culpa de "exageros" nos militares e nada falar sobre estes casos é querer tapar o sol com a peneira. Nós, os que temos mais de 65 anos, não somos tolos não! Não sei quem foi mais "demônio" naquela guerra. Só sei que em guerra sempre existem exageros e normalmente de ambos os lados. Não vá querer pintar os "terroristas" de santinhos, coitadinhos ou vítimas dos militares porque eles já estavam se preparando para um golpe comunista desde 1960. Já em 1961 seguiram os primeiros Brasileiros defensores do Comunismo, para Cuba, para serem treinados em guerrilha. Oras, CUBA já era comunista. Fidel tomou o poder em 1959, mas já estava em lutas, alguns anos antes.


JB: Ainda nesta segunda-feira, a agência alemã de notícias Deutsche Welle (DW) publicou extensa matéria sobre o atraso provocado por sucessivos governos ainda dominados por setores reacionários da sociedade brasileira, ADHT: Todas as obras de infra-estruturas que o Brasil possui hoje, foi graças ao comando dos Presidentes militares que jamais teve qualquer falcatrua financeira. Depois dos governos militares nenhuma obra de base foi feita mais. Cite apenas uma.

JB:os mesmos que ainda controlam os maiores meios de comunicação do país e, em meio à crise internacional, sobrevivem graças ao pesado e paradoxal subsídio que ainda verte do Palácio do Planalto. Segundo a DW, “ao contrário de outros países sul-americanos, até hoje o Brasil não se ocupou devidamente dos crimes do regime 1964-1985. Para vítimas, medidas não vão longe o suficiente”. ADHT: Uma apuração justa deve incluir os atos criminosos dos ex-terroristas, inclusive de atos da PTSTAPO recentes, durante o governo de Lula, com o assassinato de Celso Daniel, ex-Prefeito de Santo André que acabou denunciando membros de seu próprio partido e foi vítima da PTSTAPO. Por que até hoje nada se apurou? E quem matou as OITO testemunhas envolvidas no caso? Por acaso foram os militares é? Sou a favor que se apure os crimes e exagêros, mas com igualdade. Não se pode criminalizar os militares e isentar os ex-terroristas comunistas que quiseram transformar o Brasil numa grande CUBA miserável.

JB:Ainda segundo a reportagem, que segue publicada em alemão e nos demais 30 idiomas em que a agência distribui seu noticiário, o Brasil, por meio da Comissão da Verdade, acrescenta mais um passo decisivo “na recuperação de sua memória política, em especial na investigação do período ditatorial mais recente”. ADHT: Isto é papo furado. Esta COMISSÃO ESTÁ SENDO DA INJUSTIÇA E NÃO DA JUSTIÇA, porque está apurando crimes apenas dos militares e deixando centenas de crimes dos ex-terroristas comunistas, verdadeiros bandidos que não se importaram se civis inocentes morressem em seus atentados, como o que eu e mais 20 pessoas presenciamos, como documentado acima.

Nesta segunda-feira, entrou no ar o site do Arquivo Público do Estado de São Paulo, permitindo, pela primeira vez, acessar cerca de 1 milhão de documentos relativos à ditadura militar de 1964-1985. Os arquivos revelam quem foi perseguido e espionado pelo regime. Já os nomes dos responsáveis, no entanto, foram omitidos. Os documentos são originários do Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Deops), órgão importante no aparato repressivo dos militares, e foram guardados pela Polícia Federal, antes de serem confiados ao estado de São Paulo, em 1990. ADHT: Estão certos em não revelar nomes, pois só está havendo a apuração de crimes de um lado. Devem esconder tudo mesmo. O dia que os comunistas tiverem consciência que é preciso haver justiça na apuração dos crimes cometidos por ambos os lados, daí seremos favoráveis a que se apontem os nomes dos responsáveis.
Vera Sílvia Magalhães, torturada barbaramente durante a ditadura, é amparada por Cid Benjamin ao deixar o cárcere rumo ao exílio

Memória fundamental

No site do arquivo, Lauro Ávila Pereira, diretor do Departamento de Preservação e Difusão do Acervo, avalia:
– Esta iniciativa pode ajudar a identificação daqueles agentes públicos que, durante a época da ditadura, cometeram violações dos Direitos Humanos. Temos que lembrar que o Brasil é um dos poucos países da América do Sul onde esse tipo de crime jamais foi punido – disse.
ADHT: Novamente um papo de comunista: ele reclama que a apuração dos direitos humanos dos perseguidos não foram observados, mas e da população civil inocente que padeceu com as centenas de ataques terroristas? E os crimes contra os militares, feitos com crueldade? E os casos de 130 justiçamentos feitos contra os próprios terroristas comunistas? A mídia Alemã é Socialista e só enxerga direitos dos terroristas, sendo os militares que defenderam o país de cair numa ditadura comunista, os bandidos. Só para eles !

JB: Pereira ressalta, ainda, a importância didática do acervo online, que pode ser utilizado pelos professores em sala de aula. A disponibilização resulta da parceria entre a Associação dos Amigos do Arquivo Público de São Paulo e o projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A parcela agora acessível, em torno de 1 milhão de fichas, prontuários e dossiês, compõe cerca de 10% do acervo total. Sua seleção e digitalização exigiram mais de três anos, e o processo de digitalização prossegue até 2014. ADHT: Esperamos que sejam digitalizados todos os atos criminosos dos ex-terroristas tambem. Sómente assim, os Brasileiros que não viveram durante o Regime Militar poderão saber que mesmo havendo exagêros (que houveram de ambas as partes), descobrir que os Militares agiram certos. Tinham que intervir para que o Brasil não se tornasse uma CUBA GIGANTE, miserável, e que apenas estes governantes e parlamentares ex-terroristas que ainda são suga-suga dos erários públicos, poderão se posicionar contra o regime Comunista ou seus similares (Marxismo, Nazismo, Fascismo, etc).

Um projeto análogo, e já em pleno funcionamento, é o website Documentos Revelados, que contém milhares de testemunhos históricos relativos ao último período ditatorial brasileiro. Disponibilizados em formatos PDF e JPEG, os arquivos contemplam desde relatórios policiais, depoimentos, análises periciais e processos judiciais, até cartas e fotografias – além de jornais e panfletos produzidos por organizações que resistiram ao regime militar. O editor do site, Aluízio Palmar, que se apresenta como “um sobrevivente”, baseou-se sobretudo em arquivos estaduais. ADHT: O autor deste arquivamento também incluiu os "feitos bandidos" dos ex-terroristas? Se não, não tem e nem terá credibilidade. A justiça tem de triunfar, não o desejo de querer mudar o rumo da história, mostrando apenas os exageros dos militares. É preciso mostrar os dois lados. Não se pode permitir a "revanche" dos terroristas porque desde 2002 ganharam o acesso ao poder e foram os anos dos grandes escândalos financeiros e políticos, como documenta Ivo Pitarra em seu e-livro : "O CHEFE".

Hora da verdade

Ao contrário de outros países sul-americanos, como o Chile ou a Argentina, até hoje o Brasil não definiu devidamente os crimes da ditadura dos pontos de vista jurídico e legislativo. Somente em novembro de 2011 a presidenta Dilma instituiu a Comissão da Verdade, com o objetivo de apurar violações dos direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988. Na ocasião, ela sancionou também a Lei de Acesso a Informações Públicas, acabando com o sigilo eterno de documentos. Segundo dados oficiais, 480 pessoas foram assassinadas por motivos políticos durante a ditadura no Brasil. Mais de 100 mil foram presas, e o número das vítimas de tortura é calculado em 50 mil, no mínimo. O destino de 160 desaparecidos segue não esclarecido. Para muitas das vítimas, a elaboração do período militar precisa ir mais longe. Elas exigem a revogação da Lei de Anistia de 1979, que garante impunidade aos que atuaram como torturadores entre 1964 e 1985. ADHT: Infelizmente Dilma Rousseff por ter sido ex-terrorista, foi e continua sendo "parcial" na formação da COMISSÃO DA JUSTIÇA E VERDADE, colocando nela apenas pessoas que viveu do lado contrário aos militares. Ela deve chamar pelo menos os representantes dos três clubes militares para participar desta COMISSÃO, pois do contrário, ela será conhecida como a COMISSÃO DA INVERDADE E DA INJUSTIÇA.


O deputado Romário (PSB-RJ) lidera as investigações contra a direção da CBF

Pela manhã, o deputado Romário (PSB-RJ), em visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog, morto em prisão durante a ditadura militar, entregou uma petição pública pela saída do presidente da instituição, José Maria Marin, com 54 mil assinaturas, recolhidas desde o dia 19 de fevereiro. Romário lidera os esforços contra Marin na titularidade da Presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. Desta vez, ele se uniu a Ivo Herzog, que o acompanha com a missão de enviar cópias do documento à direção dos 20 principais clubes que participam do Campeonato Brasileiro e a todas as federações estaduais de futebol. Pai de Ivo, Herzog, foi assassinado em 1975, enquanto estava detido nas dependências do Destacamento de Operações de Informações do Centro de Informações de Defesa Interna (DOI-Codi), em São Paulo. No texto em que justifica a petição, Ivo afirma que Marin ajudou a dar sustentação política à ditadura. ADHT: Se Romário tivesse vivido durante o período do Regime Militar, eu duvido que ele tomaria a frente para defender apenas um dos lados, o dos ex-terroristas comunistas. Infelizmente ele não conhece a história completa. Tomara que ele venha a conhecer.

No dia 14 de março, Romário afirmou, no Plenário da Câmara que as suspeitas sobre o presidente da CBF são “graves e constrangedoras”, principalmente no momento em que o Brasil se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014.

– Nós, atletas e ex-atletas, ficamos muito desconfortáveis com esse tipo de situação. Será que merecemos ter à frente do nosso esporte mais querido, mais popular, um esporte que orgulha o nosso povo, uma pessoa suspeita de envolvimento, ainda que indireto, com tortura, assassinato e a supressão da democracia? – deixou a questão no ar. ADHT: Romário? Olá? Você conheceu os detalhes que nós que vivemos antes e durante o periodo do Regime Militar? Você consultou alguém que vivenciou de perto, como nós vivenciamos? Fui obrigado a deixar de ir para o CFO (Curso de Formação de Oficiais) porque meus pais e irmãos estavam preocupados comigo a tal ponto que acabei cedendo aos conselhos deles e voltei a vida civil. Durante os anos de 1967 e 1968 eu vivenciei muitos dos casos de terrorismo em São Paulo, Capital, quando houveram cerca ou mais de duas centenas de ATAQUES TERRORISTAS que levaram o medo, desgraça e morte a muitos pais de família, inocentes, que nada tinham a ver com a ideologia dos amigos dos Comunistas que estiveram no Poder e não se importaram com a morte de centenas desses inocentes Brasileiros. São Paulo, 11 de Abril de 2013. APFL - Associação Pró Ficha Limpa Rev. Dr. Alberto Thieme Presidente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...