quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Em blog, Dirceu diz que regulação da mídia é prioridade do PT em 2013

 

ESTADÃO

 

Segundo ex-ministro, reforma política e 'desconstrução da farsa do mensalão' também estarão no foco do partido

05 de novembro de 2012 |

Guilherme Waltenberg, da Agência Estado

SÃO PAULO - O ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta segunda-feira, 5, em seu blog, a regulamentação da mídia no Brasil como uma das três prioridades do PT para 2013, ao lado da reforma política e da "desconstrução da farsa do mensalão". Dirceu citou entrevista coletiva concedida na última quarta-feira, 31, pelo presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, a correspondentes de jornais estrangeiros no Brasil, com a defesa dessa bandeira.

Veja também:
link Instituto Lula vira central de comando para petistas
link Dilma projeta parcerias com Haddad para renovar discurso petista em 2014
link Renovação toma pauta dos tucanos após eleição
link Curta nossa página no Facebook

"O partido faz muito bem em eleger esta regulação como uma das principais metas a serem conquistadas em 2013, ao lado da reforma política tão imprescindível ao País e da luta para desconstituir a farsa do mensalão", avaliou o petista que, em seguida, elogiou Falcão por ter apresentado o plano primeiramente aos correspondentes. "É bom que o Rui tenha falado a correspondentes estrangeiros, porque sabemos que a mídia nacional fará de tudo para ignorar a questão da regulamentação. À exceção dos momentos em que virá com o noticiário enviesado de sempre, para dizer que regulamentação é censura e ameaça à liberdade de imprensa", afirmou o ex-ministro no blog.

Dirceu apresentou ainda a estratégia do partido para levar a cabo a regulamentação: "O partido vai se posicionar, defender, tomar iniciativas, ocupar todas as tribunas que lhe forem possíveis, manter o assunto em evidência e priorizá-lo", explicou. Ele deixou claro, porém, que a regulamentação "depende do Congresso, e não do partido".

Dirceu recorreu a uma fala de Falcão para explicar o porquê que a regulamentação da mídia não é censura. "Rui insistiu que a regulamentação defendida pelo partido não tem nada a ver com censura como a grande e velha mídia costuma e vai querer continuar confundindo. ''Não é censura, nada a ver. É ampliar a liberdade de expressão, não restringi-la''", concluiu Dirceu em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...