segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REV. ALBERTO THIEME RESPONDE A DEP. TERESA SURITA SOBRE “A LEI DAS PALMADAS”

REV. ALBERTO THIEME RESPONDE A DEP. TERESA SURITA SOBRE “A LEI DAS PALMADAS”

Exma Dep. Teresa Surita,

Li o projeto de lei sim. E lhe repassei informações importantes noutro email que seguiu para muitos Brsileiros.

Prefiro responder seu email por parágrafos.

Espero estar dando a minha contribuição com a experiencia que adquiri com meus quase 40 anos de trabalho pastoral sempre ligado a área social.

Gostaria que visse a entrevista que dei ao BLOG www.juliosevero.com, com o titulo: Blog Julio Severo entrevista Dr. Alberto Thieme. Alias ele possui excelenes artigos, estando atuante na luta pró casamento e familia tradicionais, proteção de crianças, adolescentes e jovens do aliciamento, assédio e proselitismo dos gays ativistas e suas associações homossexuais, e excelentes artigos pró-vida, contra o aborto.

Veja abaixo e espero que goste.

Um forte abraço,

Rev. Dr. Alberto Thieme



From: Dep. Teresa Surita [mailto:dep.teresasurita@camara.gov.br]
Sent: Monday, October 17, 2011 10:08 AM
To: Alberto Thieme
Subject: RES: VOTE "não" a Lei das Palamadinhas (não agresssão)



Caro Alberto,

Obrigado por nos enviar tua opinião! O assunto é tão sério e importante que tem mobilizado muitas pessoas na sua discussão.

Você já leu o projeto de lei? Conheça-o e nos ajude a construir a melhor base legal para nosso país. O projeto de lei está disponível no seguinte endereço: Página do PL7672/2010 no sítio da Câmara dos Deputados.
RE: A Exma Dep. e Ministra Maria do Rosário, é de longa data atuante como Comunsita tendo iniciado seu trabalho parlamentar no PCB do RS e pelo que sei ela partiipou do levante de terroristas nas décadas de 80, passando comentários bastante duvidosos sobre esta questão, uma vez que a visão Marxista não inclui Deus, pelo contrário, o exclui. Há uma tremenda incoerencia desta Exma Deputada quando ela se coloca contra a palmada pedagógica, porém é a favor do ABORTO. Esta é a grande contradição desta Deputada e Ministra, porém,  com certeza, faremos tudo para que ela e os deputados que votarem a favor deste projeto, como ele está, terão seus nomes divulgados pela ADHT antes das proximas eleições. E isto funcionou muito bem em 2010, pois nosso alcance hoje , supera os 30 milhões de Brasileiros. Concentramos sempre no Estado pelo qual a pessoa se candidata. Veja que ela afirma : “...a iniciativa visa proibir o
castigo físico e o tratamento cruel e degradante às crianças e adolescentes, protegendo-os de qualquer forma de sofrimento e limitação ao seu desenvolvimento”.

Percebi que a maioria dos Exmos Deputados e Ministros que querem a aprovação desta lei, destaca o “castigo físico” que sugere ser algo “violento”, o que não é verdade. O que lutamos é para que não se confunda “castigo físico” da forma exposta, seguida logo após pelas palavras “tratamento cruel e degradante ás crianças”. Oras, ninguém está defendo isto. O praticante disto deve ser penalizado. O que não aceitamos é igualar “palmadas ou varadinhas, ou o uso de cinta, de forma pedagógica, sem agredir a criança, mas mostrar que todos nós temos direitos, porém obrigações também, desde que a criança comece a ter entendimento do que é certo ou errado, se praticar.

Porém, quando isto é dito várias vezes e a criança permanece rebelde, precisa receber algumas palmadas pedagógicas, sim. Nenhuma criança vai morrer por isto e os pais que assim agirem estarão salvando seus filhos de um futuro pior”. Ou seja, tem que se mudar este parágrafo, deixando os pais livres para corrigir, sim, seus filhos usando com cautela os meios acima expostos.

Para mim, o parecer da Deputada Maria do Rosário extrapola a realidade do significado da correção dada aos filhos pelos pais que assim procederem para evitar de ter um filho rebelde que jamais foi considerado por ela, nem contemplado pelo projeto de sua autoria. Isto precisa mudar. Diz ela: “Esse posicionamento acaba contribuindo para que a violência seja tolerada em nossa sociedade. Uma criança que aprende em
casa que o uso da força física pelo mais forte para impor a sua vontade é natural, reproduz essa prática em outros ambientes, como na escola, por exemplo. Isso desencadeia um ciclo que precisa ser enfrentado”.
Respondendo: A violencia que ela cita, nada tem a ver com a correção da criança e para saber qual método funciona melhor, usemos o método cientifico que é baseado na repetição dos fatos realizados nas mesmas condições, e mesmos resultados, ou seja, sempre antes e após a correção física, nós explicamos aos nossos filhos a razão pela qual eles estão sendo disciplinados e por fim, depois do choro, vem o abraço, os beijos e as palavras de exortações de que nós pais e nem Deus aprova a atitude que a criança teve. Resultado: A grande maioria das famílias cristãs que seguem a orientação bíblica de disciplinar físicamente a criança (sem agredi-la, pois as palmadas não podem ser enquadradas como agressão), tiveram sucesso na criação dos filhos. Infelizmente ela segue os ensinos de Marx. É lógico que tem que se esgotar a possibilidade de ajudar a criança a superar sua rebeldia sem uso da disciplina, mas há ocasiões em que não se deve deixar a criança sem a devida disciplina física, que apesar dos comentários desairosos da Deputada citada, funcionam e muito bem. Não sei se ela é mãe e teve experiencia de criar vários filhos como nós tivemos e muitos casais que receberam orientações através de palestras que eu e minha esposa fomos preletores em encontros de casais sobre o tema : “Como criar e educar os filhos”.

Desculpe-me, mas a deputada em questão é Comunista desde sua iniciação na política e adepta do Marxismo ( e Marx levou milhões a acreditar que Deus não existia. Leia o livro “Era Karl Marx um Satanista?  De Richard Wurbrand. Ele diz: “...O sistema Marxista não tem como meta estabelecer novo sistema social ou econômico, e sim zombar de Deus e louvar a Satanás. ...Veja o link: http://pt.shvoong.com/books/1686789-era-karl-marx-um-satanista/ e sua teoria levou mais de 100 milhões de pessoas a morte em diferentes paises onde se tentaram implantar o comunismo á força, como ocorreu no Brasil) e ainda ser a favor do aborto? Ela não está preparada para emitir uma opinião a este nível. Nascida em 1966, em Porto Alegre, com certeza ela não tem uma idéia clara do que representou a tentativa de derrubada da democracia pelos comunistas em 1964. Talvez por isto, ela é adepta do regime comunista.  Porém, eu conheço bem a história, pois era militar na década de 60 e para mim, todo Marxista e Comunista já é descredibilizado pois todos os governos que adotou estes tipos de filosofia, perseguiram os cristãos, extamente como tem sido os escritos de Marx, em todos os regimes comunistas do mundo inteiro, e o pior resultado com Hitler.

Desculpe-me, mas temos que primeiro provar com nossas convicções que sejam de bom senso e ser contra palmadas e a favor do aborto, a desclassifica para qualquer parecer cientifico e técnico. As afirmações da Dep. Maria do Rosário não tem fundamento cientifico. Se tivesse, os filhos dos cristãos seriam os piores elementos do mundo, quando na verdade, as doutrinas do Cristianismo é que tem segurado o Brasil do pior.

Como você deve ter percebido, sou relatora do PL 7672/2010 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O autor do projeto é a Presidência da República, atendendo a compromisso assumido pelos países na Organização das Nações Unidas, no âmbito da Convenção sobre os Direitos da Criança e seu "Comentário Geral nº 8". 30 países já aprovaram leis semelhantes, que tem caráter humanístico e deve ser considerado por todos os países, independente de sua matriz ideológica ou sistema econômico.
RE: Sim percebi. Porém, a ONU está completamente contaminada e impregnada de “libertinagens” e não liberdades individuais. Não podemos e não devemos nos colocar debaixo das políticas praticadas pela ONU e nem por outros países de primeiro mundo. Eles estão se auto-destruindo em seguir as loucuras impostas pelos participantes da Elite Mundial que manda na ONU. São os maiores grupos financeiros a quem a ONU tem que “pedir a benção” e o que eles exigirem, ela tem a obrigação de repassar para outros paises. V. Excia citou que estas politicas estão implantadas em 30 paises? Somos mais de 250 paises no mundo, isto significa apenas um pouco mais de 10% dos paises aderiram á Convenção sobre os Direitos da Criança. Não é porque uma lei possa funcionar numa sociedade que ela vai funcionar em outra. O Brasil é o Brasil e nós somos soberanos e temos que ver o que a sociedade aprova e o que não, pois somos soberanos e pelo menos se diz que vivemos “uma democracia” que está sendo infestada por elementos Marxistas querendo, á força, mudar nossa cultura. Nada a ver com eles, estimada Deputada.

Os países europeus, asiáticos, EUA tem um modelo de vida totalmente diferente do Brasileiro e sul americano. Nem sempre as politicas que funcionam para eles, irão funcionar para nós. Temos que parar de copiar os outros. Estamos perdendo cada vez mais nossa cultura.

A Suécia foi o primeiro país aprovar uma lei reconhecendo o direito da criança à proteção contra os castigos corporais. Na América Latina a Costa Rica, o Uruguai e a Venezuela também o fizeram.
RE: Vamos esperar 20 anos e vamos ver os resultados. V.Excia está citando países cujos presidente tem matiz Marxista, novamente. É exatamente por causa de leis como estas que chegam a extremos que estão cada vez mais destituindo o dever dos pais de educarem seus filhos. O Estado está invadindo nossas casas. V.Excia viu e chegou a interferir para que o caso do Pastor de Manaus que foi preso por uma falsa acusação de ter “espancado” as filhas e o juiz de sua cidade, simplesmente sem realizar julgamento, mandou a policia prendê-lo e ele ficou 7 meses na prisão, vindo a ter problemas psicológicos seríssimos. Ele apenas deu algumas palmadas que nem sinal ficou nas crianças. E o juiz foi processado por abuso de poder? Voce sabe como ficou este problema que teve repercussão internacional?

Veja o caso da Holanda que abriu as portas para todas estas leis proibitivas de correção de crianças, de adolescentes e liberou o uso das drogas. Voce passa pelas ruas centrais de maior movimento nas maiores cidades e depara com um bando de adolescentes e jovens caido nas ruas, sentado nas calçadas fumando maconha, ou usando cocaína e outras drogas. É isto que nós queremos que aconteça com nossos filhos? pois não poderão mais ser repreendidos e nem presos, como ocorre na Europa e EUA, onde o menino de 8 ou 10 anos já paga caro, indo para prisão, por seus pais não terem podido dar-lhes algumas palmadas quando se tornaram rebeldes. É isto que V.Excia quer que venha ocorrer no Brasil também? Já há movimento pela liberação da maconha. Então vamos lá, aprove esta lei e vamos ver o que o governo vai fazer com nossos adolescentes daqui há alguns anos....

Não é à toa que se discute o assunto no Brasil.
RE: E deve ser melhor discutido, principalmente com comunidades, com as igrejas catolicas e evangelicas que representam a maioria dos Brasileiros. O que não pode é as decisões em criminalizar pais por corrigirem seus filhos, serem tomadas sem buscar na sociedade uma posição equilibrada.

Infelizmente, nosso Código Penal não tipifica crime de maus tratos ou tratamento degradante contra crianças e adolescentes e isso tem feito falta quando se considera que todos os dias 18.000 brasileirinhos sofrem agressões em nosso país. E, você sabia? 80% dessas agressões acontecem dentro de casa e os autores são quase sempre membros da família ou pessoas próximas da criança. E estamos falando de agressões graves. As cicatrizes psicológicas ficam para o resto da vida e, muitas vezes, essas crianças se tornarão também agressores conscientes ou inconscientes de seus filhos, reproduzindo um ciclo de violência que precisa ser interrompido.
RE: Nosso Código Penal está deveras caduco. Nada funciona no jurídico. Processos de crimes levam anos para serem julgados e quando chega o julgamento, o praticante do crime nem é encontrado mais. V.Excia está olhando apenas um aspecto do Código Penal ao relacionar apenas o tratamento degradante contra crianças e adolescentes. O que é degradante para alguns parlamentares com visão Marxista, é orientação de Deus para a criança não se perder. Lógico que não somos a favor de qualquer “agressão física”. Mas de vez por todas, procure encarar que são coisas completamente distintas. O mal da ocorrencia de 80% dos casos dentro do lar, não é novidade, pois é o local onde a família está e onde os pais tem contato com os filhos. Então, por favor, seria de bom alvitre não relacionar “agressão física” com a “correção disciplinar” que os pais precisam aplicar e que trazem resultados positivos. O que precisa, eu já lhe disse no outro email. Pense e bote em ação um plano de orientação familiar através de “vinhetas” nas TVs chamando a atenção dos pais para o problema da agressão. Sou a favor de que esta lei seja aprovada quando existe a agressão. Mas sou completamente contra se continuarem com o texto como está. Ela precisa ser mudada para não estrangular a família Brasiliera de vez.

Você sabia que muitas pessoas falavam a mesma coisa, que era intromissão em assuntos particulares, quando discutimos e aprovamos a Lei Maria da Penha, que tem permitido uma mudança na cultura de nossa sociedade que ainda achava que o marido era dono da esposa e podia tratá-la até a chutes e pontapés?

RE: Com certeza isto foi ótimo. É isto que nós ensinamos nos ENCONTROS DE CASAIS COM CRISTO. Enquanto o governo teve que fazer uma lei em 2011, o Cristianismo já exorta os pais a nunca agredirem os filhos, nem fisica e nem verbalmente. A agressão verbal, muitas vezes, é até pior, psicológicamente que uma agressão fisica, porém, ensinamos que ambas não devem existir. Muito menos o uso de palavrões, nem se ficar vendo programas de TV que incentivam a criança a agressão. Não adianta criarem mais leis, se continuarem a não orientar os pais que nem sempre assistem ensinos de como criar seus filhos. Entre os evangélicos, isto é feito periódicamente em quase todas igrejas evangelicas. Não sei nas catolicas, porém, os católicos tem uma atuação muito forte pró-família tambem.

O projeto em discussão não criminaliza os castigos contra crianças. Isso já está feito pelo Código Penal.
RE: Com certeza. Se já temos a lei para que criar novas. É o caso da PLC 122/06. Para que mais uma lei de proteção individual se nossa Constituição já garante os direitos e obrigações de cada Brasileiro.

A lei proposta é uma lei educativa, que visa chamar a atenção para esse assunto tão grave. Prevê medidas educativas e o apoio psicossocial para crianças e pais agressores, para que entendam e mudem os próprios comportamentos, muitas das vezes praticados “sem pensar” e no calor das próprias preocupações e medos, ou alicerçados em concepções que desconsideram os direitos humanos de crianças e adolescentes.
RE: Porém, peço-lhe a gentileza de retirar a igualdade entre “disciplina pedagógica” com “agressão física”. São coisas completamente diferentes. Olhe para o lado espiritual da criança tambem. Que se não for corrigida quando deliberadamente não obedecer, com certeza, os cristãos vão obedecer a Bíblia, aos ensinos divinos e não ás leis terrenas. Seremos forçados a tomar uma decisão pró-família, pois V.Excia viu no email anterior que tanto no Velho como no Novo Testamento, a Bíblia é clara sobre a questão da disciplina com uso de uma “varinha”, que podem ser algumas palmadas, ou cintadas no “bumbum” da criança. Os direitos das crianças e adolescentes não podem superar os direitos dos pais.

Os pais são os responsáveis diretos pela educação de seus filhos e nisto o Estado não deve se envolver. A função do Estado é monitorar e não ditar regras que contrariem o bom funcionamento de uma família numa sociedade democrática. Direitos e deveres iguais para todos. Não entre neste papo de aprovar o aborto porque a mulher é dono de seu corpo. Ela não é dona da criança que está em seu útero. Esta criança precisa ser protegida e se a gravidez for de risco, tudo deve ser feito para não abortar a criança.

É muito bom tê-lo aqui discutindo esse assunto. Assim chegaremos à melhor proposta para nosso país e para nossas famílias. Precisamos cuidar de nossas crianças!
RE: Foi um prazer poder expressar o que a maioria dos evangelicos pensam sobre este assunto e que tem preocupado a todos os líderes e pastores a intenção de proibir os pais de exercer a autoridade devida. Não se pode vestir um santo e desvestir outro. E volto a insistir na questão do uso de “vinhetas” orientando pais abusivos e perversos que agem contra seus filhos com agressões físicas e verbais. Sugiro incluir no seu projeto a agressão verbal também(xingos, palavrões, palavras de desprezo, de falta de apreço e atenção), que tantos males traz ás crianças Brasileiras. Sómente na Internet se acham vários vídeos pedagógicos para mexer com a alma destes pais que agridem seus filhos.

Obrigado pela oportunidade e um forte abraço,

Rev. Dr. Alberto Thieme

Acompanhe o andamento das discussões na Página do PL7672/2010 no sítio da Câmara dos Deputados!

Abraço,

Teresa Surita


domingo, 2 de outubro de 2011

Meu “Filho” é um… Cachorro!

1, outubro, 2011 Deixar um comentário Ir para os comentários

Luís Felipe Escocard

O que pensar disso?
Estava lendo a Folha de São Paulo de 19 de setembro quando vi um artigo sobre pet shops (lojas de animais) e a “febre” de mimar animais. Interessei-me pelo assunto e fui pesquisar outros artigos. Fiquei pasmo…
Uma notícia do Diário do Grande ABC de 8 de setembro dizia que naquela região já existe mais pet shops que padarias e farmácias: 6.500 lojas. Na capital paulista são mais de 10 mil.
As pessoas estão procurando cada vez mais esses lugares. Por exemplo, uma estudante leva sua cadela a cada quinze dias numa loja para tomar banho, escovar e hidratar o pêlo, cortar as unhas e escovar os dentes. E afirma: “Há dois anos e meio a Meg é como se fosse a criança da casa.
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet), o Brasil tem um mercado que movimenta mais de 10 bilhões de reais ao ano.
Já o portal de notícias R7, em 18 de setembro, chama a atenção para a quantidade de empresas já existentes que oferecem planos de saúde para animais. Os planos básicos custam a partir de R$26 e inclui consultas veterinárias e exames laboratoriais simples.

Os pet shops estão cada vez mais sofisticados
Planos de saúde mais caros chegam a R$140 por mês e o bicho é contemplado com consultas em domicílio, cirurgias e tratamento dentário, transfusões de sangue, acupuntura e tratamentos de beleza como banhos de ofurô (o leitor sabe o que é isso?!)
A reportagem cita o caso de uma cadela que teve câncer e a dona resolveu pagar pela cirurgia de retirada do tumor e por sessões de quimioterapia. Após isso, ela fez um plano de saúde para o animal.
Uma reportagem do UOL entrevista navegadores que têm apenas cachorros como companhia. Não seria melhor viajar com um amigo ou um parente? A resposta é negativa: [O cachorro] “não reclama de nada e me diverte.”
Curioso e meio espantado com tudo isso acessei alguns sites de pet shops para ver o que vendiam. Um deles tinha mais de 300 brinquedos para cachorros, remédios naturais para gatos estressados, protetor solar, perfumes, xampus e condicionadores, etc.

Uma velha senhora tem esse cachorro por filho
As rações também estão inovando, com ingredientes como beterraba, arroz integral, brócolis, salmão, mexilhões, coelho,… e podem custar mais de R$250. Uma propaganda de ração diz o seguinte: “Ele estará sempre lindo, na melhor forma física e com muita energia para transformar cada momento que vocês passam juntos em um momento único, mágico e cheio de vida. Você terá a certeza de que ele ficará muito mais feliz e saudável. Fortaleça a relação de amor que existe entre você e seu cão dando a ele o que existe de melhor.”
O leitor também está espantado?
Parece irracional, parece mentira, parece inversão de valores, mas tudo é real.
Os animais são criaturas feitas por Deus para servir e agradar aos homens. Com efeito, como é agradável ouvir os pássaros pela manhã, ou ver um gato – com seu modo aristocrático – andar pelo telhado de uma casa. Animais nos alegram imensamente. Mas são APENAS animais. Ou não?
Estava no elevador um dia quando ele pára num andar. Uma senhora pergunta: “Tem lugar para meu filho e eu?
Olho para baixo e vejo seu “filho”: um cachorrinho minúsculo, enrugado e de olhos enormes…
Fonte: http://www.ipco.org.br/home/noticias/meu-%e2%80%9cfilho%e2%80%9d-e-um-cachorro?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ipco+%28IPCO+-+Instituto+Pl%C3%ADnio+Corr%C3%AAa+de+Oliveira%29

ADENDO ADHT:
Parece ser um simples hábito, porém, a meu ver é muito mais que isto.Não que não possamos ter um animal de estimação, mas o quanto se gasta com este animal e o quanto doamos para os ORFANATOS e famílias vivendo abaixo do nivel da MISÉRIA. Aí os valores se invertem: valoriza-se mais os animais e nada fazem pelos inocentes seres humanos jogados pelas ruas, sendo abusados por marginais adultos. E o que fazem por eles? Fomos diretores na fundação  de dois orfanatos há 25 anos atrás. Até hoje, o maior deles, que assiste cerca de 1.000 crianças, sobrevive fazendo feijoadas, encontros dos que são sensíveis a seres humanos que não tem culpa de terem vindo ao mundo e nem pediram. Aí que o bicho pega! A grande maioria valoriza mais as coisas e animais (o ter e o ser) do que seu próximo que milhões de crianças que morrem por dia. Uma gota dágua num oceano? Sim, uma gota dágua fará diferença se dado com amor, pois Deus fará dela um Rio, quando juntada com outras. Mais de OITO MIL crianças foram adotadas por lares substitutos e hoje tem escola, educação, e tudo que precisam, pois teem novos pais.. Uma grande maioria destas lindas crianças do Orfanato VALE DA BENÇÃO, no KM 50 da Castelo Branco, vieram de famílias descontruidas e das ruas.  Do ponto de vista espiritual é exatamente isto que Judas irmão de Jesus Cristo nos alerta em  um único capitlo:
 
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicaçäo .... foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominaçäo, e vituperam as dignidades....

Estes, porém, dizem mal do que näo sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.

Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaäo, e pereceram na contradiçäo de Coré.

Estes säo manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; säo nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; säo como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominaçöes; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.....

Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
As quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências (cobiça) .....
 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.



Fraternalmente,

Rev. Alberto Thieme


sábado, 1 de outubro de 2011

A importancia de disciplinar os filhos - Resposta a Silvana Terume, professora e psicóloga

Resposta ao Email de Silvana Terume

VC: Essa discussão nunca terminará. Eu não cedo, nem você. Pensamos muito diferentes.

RE: Se não houver discussão e ambas as partes não estiverem dispostas a ouvir a outra parte, nunca chegaremos a uma solução deste problema.

Podemos pensar diferente, mas devemos conhecer melhor o que o outro pensa e por que pensa de outra maneira.



VC: Eu li um testemunho.

RE: Deveria ler os demais. Um só não basta. Conheça o que os outros dizem também para ver que não são casos isolados. Este mal poderia ser tratado e a maioria poderia viver uma vida normal. Esta prática é considerada anormal pela civilização humana por mais de SEIS milênios. Por isto Deus mandou Moisés escrever contra ela, para que o povo hebreu não viesse a se corromper.



VC: Acho que cada um escolhe seus caminhos. Respeito.

RE: É isto que fizeram as pessoas que passaram ao lado do samaritano ferido que a Bíblia diz. Dos quatro, somente um parou seu cavalo, pegou o homem ferido e tratou do mesmo. Ele foi chamado de “bom samaritano”. Se estou vendo alguém caminhando para um abismo, não devo fazer como os outros tres samaritanos. Deixar a pessoa sofrendo e não estender a mão pra ajudar. E ajuda na questão homossexual, não é concordar que a pessoa continue nesta prática maléfica, imoral, que a sociedade secular rejeita há quase 7.000 anos, sem contar que a Bíblia fala da rejeição de Deus, mandando Moisés dizer para o povo de Israel “não se contaminar com estas práticas”. Nós escolhemos em 40 anos de ministerio, ajuda-los a deixar a homosssexualidade, mas sem forçar ninguem. Porque quem sai forçado, retorna. Ajudar um amigo, significa avisa-lo que tem um poço profundo a frente dele(a) e se cair nele, vai ser muito dificil sair, pois no caso do homossexualismo, voce como psicologa está impedida pela Resolução de dar assistencia a qualquer homossexual. Se algum deles pedir ajuda para sair da homossexualidade e apresentar sinais de ir ao suicidio se não conseguir, voce está de mãos atadas, minha amiga. Se voce ajudar, voce recebe um processo, pois a Resolução CFP 01/99 não lhe permite dar este tipo de ajuda. Esta é a resolução que aprova a morte, mas não aprova o “direito” que o homossexual tem de pedir ajuda a um psicologo para deixar a pratica. Sabes por que? Primeiramente, interesse financeiro dos governos e das associações e ativistas homossexuais que tem milhares de sites e faturam alto com a venda de produto para o segmento gay/lesbica.



VC: Nunca "senti"  a dor de homossexuais por serem homossexuais.

RE: Mas nós sentimos. E por centenas de vezes. Tanto como pastor, palestrante e conselheiro de ONGs e igrejas, como policial. Senti na péle o quanto eles sofrem. Se Vc não sentiu é porque não se envolveu trabalhando em orfanatos, ONGs de recuperação de viciados, alcoolatras, prostitutas e de libertação de homossexuais para a volta deles á heterossexualidade, a vida normal. Vc precisa conhecer este lado que se ler os testemunhos de ex-gays e não ficar em um só, vais continuar “parcial, não querendo ver a realidade da “libertação possivel a todos homossexuais”. Esta solução NUNCA discutiram no SDH, nem no MEC e nem em congressos, onde participaram os cabeças dos ativistas gays somente. Por que o governo não chamou educadores cristãos que possuem enormes escolas, como o Mackenzie, orfanatos como o que eu e minha esposa fundamos que acolhe mais de 1.000 crianças? Nós sabemos o porque! Ë que o governo tem interesses financeiros. Os shows, festas, bailes, paradas gays trazem grandes divisas para o governo e destroi as nossas crianças, adolescentes e jovens, pois os turistas que vem e os que vão a estes lugares geralmente vão para abusarem dos mais novos e mentindo diz para eles que “uma vez gay, gay para sempre”. Na escola vai ser dificil voce ter tempo para conversar com esses pobres brasileiros que foram enganados por outros gays adultos que fizeram a cabeça deles. Eu sei, voce já tem muito trabalho a fazer fora da classe de aula, sendo uma professora responsavel. Tem de preparar a matéria e sei que não é facil. Minha esposa também foi professora.



VC: Mas como amiga, psicóloga e professora, já senti, muitas vezes, a dor de homossexuais por serem discriminados, por serem violentados por uma sociedade homofóbica. Muitos morrem, inclusive.

RE: Então sinta também, como professora, a dor do gordo, do baixinho, do negro que ainda continuam discriminados também. Já existem leis para serem aplicadas, o problema é que os professores veem os fatos acontecerem e não querem se envolver, chamando a policia. Quando a policia vem, nada faz, porque está mal preparada para atender os casos de discriminação.

Então aumente o sentimento de sua dor e passe a trabalhar com amor, para resgatar esta garotada do homossexualismo pois a grande maioria deles podem deixar de ser discriminados, conforme voce diz, deixando a prática. Você já pensou nisto?



A sociedade não é homofóbica. A sociedade discrimina a prática homossexual com toda razão. Ela nunca foi normal.  Porém, não podemos confundir “homofobia” que é praticada por uma pessoa que agride, espanca, mata um homossexual, com uma sociedade que tem o direito constitucional de não concordar com  a PRATICA HOMOSSEXUAL. Será que voce já está usando os mesmos jargões usados pelos ativistas homossexuais? Os gordinhos, os magrinhos, os baixinhos, os altinhos etc também são discriminados e em sua ótica voce só vê a minoria dos homossexuais? Devemos ser justos, amiga.



Já que voce citou que muitos morrem, li na semana passada um artigo com dados comprovados de que OITO enre cada DEZ adolescentes homossexuais se suicidam. Uma grande maioria não é porque são discriminados mas sim porque não se aceitam assim (veja a maioria dos casos dos testemunhos que te mandei). Eles querem deixar a pratica mas tem vergonha de compartilhar com os pais, com amigos, com professores que normalmente não tem preparo para tratar de problemas desta natureza. Porém, os obreiros das ONGs, pastores, padres, psiclólogos cristãos tem o preparo completo. Digo “preparo completo” porque a libertação de uma pessoa envolve a área espiritual e quem não conhece os principios bíblicos pouco podem fazer. Mas toda ajuda sempre é boa.



Voce citou que muito morrem. Já lhe disse no email anterior que provavelmente voce não leu que fizemos uma pesquisa nos ultimos tres meses sobre os assassinatos de gays e travestis no Paraná e dos TRINTA casos, VINTE E SEIS foram assassinados pelos proprios gays e travestis. Veja os vídeos coletados que envio anexo acima pra voce. Conheça melhor o problema. Vejo que sua ótica está falha e omissa, faltando considerar outros elementos importantes tais como: A maioria dos gays assassinados, o foram pelos proprios companheiros. A grande maioria dos casos de Pedofilia contra meninoss foram praticados por gays.





VC: Penso que as pessoas que choram porque dizem sofrer ao se descobrirem homossexuais, apenas sofrem porque tem gente que os recrimina, que não aceita, que os rejeita. Se vivêssemos numa sociedade mais humana, mais compreensiva, essas pessoas viveriam suas vidas e ponto.

RE: A maioria dos que tratamos choravam porque odiavam a pratica homossexual e não conseguiam deixa-la. Por isto, pedi que voce lesse todos os testemunhos e não apenas um. Se voce quer fugir da verdade, fique com um só caso. Voce precisa conhecer a realidade mais a fundo. Estou há SETE anos pesquisando isto. Se os pais não aceitam, também temos que compreender o quanto é difícil uma mãe e um pai criar um filho esperando um dia ter netos e sua geração prosseguir e infelizmente a GERAÇÃO DE MUITOS HOMOSSEXUAIS ENCERRAM NELES PROPRIOS. MUITOS NUNCA TERÃO FILHOS.

Esta dor dos pais voce não viu...mas os trata como discriminadores. Isto é uma ótica erronea de sua parte. O certo é voce trabalhar para ajudar o gay a abandonar a pratica homossexual e trazer alegria a todos.

Outro pensamento erroneo seu é que os pais os rejeitam quando na verdade, ao assumir a homossexualidade, o proprio homossexual não houve o conselho dos pais, e em sua rebeldia se lança na aventura de viver com outro gay mais velho, normalmente, que preferem sempre gays novos. Veja a apologia que o Dr. Mott faz a Pedofilia em seu seu artigo “MEU MOLEQUE IDEAL” anexo acima. Veja a preferencia dele e a apologia a Pedofilia clara que ele faz.

Este papo de ser rejeitado pelos pais na maioria dos casos é mentira e nos casos verdadeiros ocorre porque eles se postam com REBELDIA contra os conselhos dos pais. Daí preferem deixar os pais e se aventurar na vida com outro homossexual. Daí vem os conflitos por um ser jovem demais, não conseguir emprego e o maior conflito, acredite, é porque os dois estão pecando contra Deus e seus corpos.  Por isto, todo pecado ligado a pratica sexual ilegal (ou seja por duas pessoas mesmo héteros, antes do casamento) trazem sérias consequencias. Leia o arrigos postados no http://defesa-hetero.blospot.com. Há vários deles falando sobre estes detalhes lá.

É uma utopia a sociedade aceitar a homossexualidade como normal. Nem com leis isto ocorrerá. Pelo contrário, se forem aprovada qualquer lei que venha criminalizar o pensamento e a livre expressão dos héteros somente por causa de um “comportamento” é que o “caldo vai entornar”. Não da parte dos cristãos, mas dos seculares que não aceitam a pratica homossexual como normal e que é a grande maioria no mundo.



VC: Tenho amigos gays e lésbicas, e vivem muito bem, conquistando seus espaços a cada dia, diante dos pais, família, amigos, trabalho, sociedade. É dessa luta que eu participo. É pela igualdade de direitos e pela liberdade de expressão de suas sexualidades que eu luto.

RE: Sim, eles vão conquistar até que um dia eles serão a proxima vítima, pois frequentam locais perigosissimos e vão em busca de parceiros altas horas da madrugada. Qualquer pessoa num lugar desses, corre risco de vida. E o pior, uma boa parte deles se envolvem com drogas e alcoolismo. Os pais, vendo que o filho continua rebelde, não querendo deixar a pratica homossexual, vão até o ponto em que cedo deixarão de viver, infelizmente. Digo isto, com absoluta certeza, pois a Bíblia afirma que “O salário(o que se recebe em troco de) do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”(para quem deixa a pratica do pecado e dá meia-volta na vida passando a servir a Deus.

Tua luta está errada. Voce está lutando pela continuidade do mal. Nós lutamos pela libertação das pessoas viciadas em sexo a ter “domínio próprio” e vencer este desejo demoníaco. Talvez voce não entenda isto agora, pois em todos os anos de facultado (eu fiz tres) e somente em Teologia eu fui estudar a fundo os principios da Palavra de Deus aplicáveis ao viver cotidiano. E faz uma grande diferença. Passe a frequentar uma igreja evangelica (Não vá a seitas como IURD, Testemunhas de Jeová, Adventistas, Igreja de Gays que não ensinam os principios biblicos como realmente eles estão escritos. Veja as besteiras que o Dr. Mott faz ao interpretar certos textos biblicos postado no http://defesa-hetero.blogspot.com.



Desejo que com isto Deus abra seu entendimento e voce consiga enxergar o grande mal que representa a pratica homossexual e passe a ajudar as pessoas a deixa-la, como tem muitos ex-gays fazendo hoje, porque converteram-se a Cristo deixando a prática de todos os pecados, não apenas da pratica homossexual.



Fraternalmente



Rev. Alberto Thieme





Até, Silvana.



2011/9/30 ADHT - Associação para Defesa da da familia e casamento tradicionais e Proteção das crianças, adolescentes e jovens <defesa_hetero@yahoo.com>

Silvana,

Deus e minha mãe estavam errados?

Artigo Postado no site do IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, no link:
http://www.ipco.org.br/home/noticias/deus-e-minha-mae-estavam-errados?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ipco+%28IPCO+-+Instituto+Pl%C3%ADnio+Corr%C3%AAa+de+Oliveira%29



Paulo Henrique Américo
Era assim mesmo… depois que os dois garotos haviam feito uma daquelas peripécias como escalar a estante da sala, lá vinha a mãe com o cinto preto já reservado para o ofício. Não havia desculpa. O aviso já tinha sido dado: “Não suba aí, senão…” Com alguns movimentos rápidos, a progenitora deixava umas três ou quatro marcas do couro nas pernas dos pequenos infratores. Posso garantir, pois eu era um deles, que ardia um pouco e até alguns lágrimas rolavam dos olhos meus e do outro menino desobediente, meu irmão mais novo. Mas pensando hoje naquelas correções, mais de vinte anos depois, me vem uma certeza: minha mãe tinha razão ao nos punir.
Acho que você, caro leitor, que já tomou correções – proporcionadas e moderadas como as do gênero acima – também pensa da mesma maneira. Nossos pais agiram bem em castigar. Aliás, um castigo razoável dados pelos pais aos filhos é bem o cumprimento da doutrina revelada por Deus: “Quem poupa a vara ao filho, odeia seu filho; quem o ama, castiga-o na hora precisa.” (Prov. 13-24).
Bem, não é o que pensam alguns dos nossos governantes e ex-governantes. A Câmara Federal deu início, no dia 27 de setembro de 2011, a discussões sobre a Lei da Palmada, projeto de lei que proíbe a aplicação de castigos corporais e tratamento cruel em crianças e adolescentes [1].
A discussão é velha, até o ex-presidente Lula já se intrometeu no assunto: “Todo mundo sabe que o tempo da palmatória não educava mais do que o tempo da conversa”[2], afirmou.
De fato, a crueldade ou castigos desmesurados aos filhos devem ser repudiados. Mas a tal lei não faz esta importante distinção. Todo e qualquer castigo dado aos filhos é mal visto por essa lei.
Conversar com os filhos faz parte da educação, mas punições físicas moderadas também são necessárias. Prefiro achar que minha mãe e Deus estavam certos, não o Congresso Nacional e o ex-presidente Lula.
——————————
1. http://noticias.r7.com/brasil/noticias/camara-comeca-hoje-a-discutir-a-lei-da-palmada-20110927.html
2. http://noticias.r7.com/brasil/noticias/lula-diz-que-conversar-e-melhor-do-que-bater-sobre-projeto-que-proibe-castigos-corporais-20100714.html

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CAUSA NOBRE : Dra. Rozangela, injustiçada pelo CFP, pede ajuda de algum advogado que possa ajuda-la

OBS DA APFL :
A solicitação de retirada da cláusula que proibe o psicólogo de atender homossexuais que desejam deixar a homossexualidade foi feita através de uma DENUNCIA ao MPF-RJ há cerca de três meses pelo Rev. Alberto Thieme. Precisamos contar com a ajuda de um advogado para que tal DENUNCIA seja analizada e julgada procedente, pois nela o Rev. Thieme mostra que quem fez a Resolução CFP 01/99 foram iniciantes em Psicologia e não PESSOAS DE NOBRE SABER, conforme foi alegado pelo CFP. O advogado que puder nos ajudar a conseguir caminhar com a DENUNCIA descrita acima, favor contactar-nos por nosso email : defesa_hetero@yahoo.com que remeteremos tanto a DENUNCIA como o protocolo da mesma.
Fraternalmente,
Rev. Dr. Alberto Thieme 

Cauterização é a palavra, Ricardo!

Hoje, olhando para trás, penso que a igreja brasileira poderia ter feito algo quando fui condenada pelo Conselho de Psicologia por apoiar pessoas que desejam deixar a homossexualidade e me pronunciar sobre o assunto. Hoje, estou sem atender a estas pessoas e amordaçada. Proibida de falar a verdade científica, não somente a espiritual. Nada foi feito para mudar a situação. Entrei na justiça com a ajuda de alguns advogados voluntários que já abandonaram o processo. E o mesmo se encontra parado. Da mesma forma, os psicólogos nada fizeram. Se calaram, simplesmente!

Ou todos desconhecem a ciência, ou estão acomodados, ou os cristãos estão cauterizados, ou sei lá o que! Realizarmos algum movimento para mudar esta situação seria uma forma de afirmar que a homossexualidade é um comportamento que precisa ser mudado. Claudemiro Soares, que já deixou a homossexualidade, fez para mim algumas perguntas sobre a atração pelo mesmo sexo e pretendo fazer um evento com psicólogos e interessados sobre o tema.

Uma das perguntas foi sobre o sofrimento das pessoas que desejam deixar a homossexualidade. Revendo esta resposta, penso que devemos desenvolvê-la mais. Vejam a minha resposta para ele:

1) HÁ PESSOAS QUE SOFREM COM A ATRAÇÃO PELO MESMO SEXO?

A OMS-Organização Mundial da Saúde concluiu  que existem pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo e que estas apresentam sofrimento psíquico porque tal atração sexual não está em sintonia com o seu EU.


A CID-10-Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde,  uma publicação da OMS,  foi conceituada para padronizar e catalogar as doenças e problemas relacionados à saúde, tendo como referência a Nomenclatura Internacional de Doenças, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde. Esta serve de orientação para profissionais da área de saúde, social e outras, podendo o seu acesso ser, inclusive, on line: http://apps.who.int/classifications/apps/icd/icd10online/
 

É CID 10 porque já existiram outras e a 10 é a atual. O capítulo V da CID 10,  trata das desordens mentais e comportamentais. Para a orientação dos que consultam a CID 10, o catálogo é acompanhado de uma letra seguida de um número. No caso das desordens ligadas à atração pelo mesmo sexo, na CID 10, a descrição é a  seguinte:

F64 – Desordens da identidade de Gênero:  transexualismo, transvestismo, transtorno de identidade sexual na infância.

F66. – Desordens comportamentais e psicológicas associadas ao desenvolvimento e orientação sexuais: transtorno de maturação sexual,  orientação sexual egodistônica,  trantorno de relacionamento sexual,  outros transtornos do desenvolvimento psicossexual e outros.

A orientação sexual (hetero, bi,  homo) pode ser egodistônica.  Egosintônica = sintonia com o eu da pessoa; egodistônica =  não sintonia com o eu. No caso da orientação homossexual egodistônica, a CID 10 é clara: o acometido por tal desordem pode procurar tratamento para alterá-la, mas no Brasil, aquele que se encontra em estado de sofrimento psíquico, devido a atração sexual pelo mesmo sexo,  segundo a Resolução 01/99 do CFP-Conselho Federal de Psicologia, não pode procurar tratamento para alterá-la, o que contraria a orientação da OMS, uma perversidade para com os que se encontram em estado de sofrimento psíquico, desejosos de receber apoio de um profissional da área de psicologia!

As desordens podem ser primárias (principal)  ou secundárias. Isto significa que as pessoas podem apresentar outras desordens ligadas à atração pelo mesmo sexo que poderão ser primárias ou secundárias a estas, tais como: as desordens mentais e comportamentais  obssessivas-compulsivas,  as de personalidade dependente, as de conduta dissocial,  a esquizofrenia, a esquizofrenia paranoide, a depressão, etc,  uma ou mais das preferência sexuais: fetichismo, transvestismo fetichista, exibicionismo, voyerismo,  pedofilia, sadomasoquismo,  transtornos múltiplos de preferência sexual,  e outras.

Observemos os exemplos dos casos abaixo. Uma pessoa pode apresentar:
1º caso) A desordem comportamental e psicológica associada ao desenvolvimento e orientação homossexual egodistônica e esta desordem ser primária=principal. Juntamente com esta,  apresenta a desordem de preferência sexual sadomasoquista,  e esta ser secundária à primária (orientação homossexual egodistônica).

No caso,  a pessoa pode praticar a homossexualidade, preferencialmente, mas procurar pessoas que desejam estabelecer relações sadomasoquistas com ela. Então, sofre porque sente atração pelo mesmo sexo e ao mesmo tempo,  prazer em buscar mais sofrimento para si e para outros, através das práticas sadomasoquistas. Observa-se que o acometido por tais transtornos pode se autodestruir, como também destruir outra(s) pessoa(s) com quem se interage, dependendo da intensidade destas desordens.
 

2º caso) Desordem obssessiva-compulsiva é primária; a secundária,  a desordem comportamental e psicológica associada ao desenvolvimento e orientação sexual, no caso, a orientação homossexual egodistônica.

A pessoa não deseja praticar a relação sexual com tanta freqüência, mas não consegue se controlar e acaba se relacionando com parceria anônima, em qualquer lugar, de qualquer maneira, e  não consegue deixar de repetir o comportamento por mais que tente. Ao mesmo tempo, quando se relaciona sexualmente com pessoas do mesmo sexo poderá sentir um profundo sentimento de inadequação, dor emocional, nojo de si e da pessoa com quem praticou a relação sexual, mas ainda assim, não consegue deixar tal prática sexual e a realiza de forma repetitiva. Há casos de pessoas que se relacionam diariamente com várias outras, colocando em risco a sua integridade física, emocional, espiritual, bem como a da(s)  pessoa(s) com quem se relaciona sexualmente.

3º caso) A desordem primária, a identidade de gênero: transvestismo; a secundária,  a  preferência sexual: exibicionismo. 

Um homem poderá ter o desejo primário de se parecer com o sexo oposto e se  vestir de forma contrária ao seu sexo biológico. O seu prazer pode ser o de exibir o pênis para outros homens, embora não sinta atração sexual por alguém do mesmo sexo. Parece para os outros querer interagir sexualmente, mas o seu maior prazer, uma espécie de fissura,  está em apenas em exibir os seus órgãos genitais para ser admirado, desejado, até mesmo para provocar e chocar o(s) outro(s).

4º caso) A desordem primária é a da personalidade dependente; a secundária, a da identidade de gênero: transvestismo.

A pessoa sente falta incomum de se relacionar intimamente com pessoa do mesmo sexo, mas não apresenta qualquer vontade  de praticar a relação sexual com a tal pessoa. Quer somente carinho, apoio e compreensão, mas acaba se envolvendo sexualmente também. Quando  a relação sexual ocorre, sente-se  muito mal consigo  mesma porque não era a relação sexual que queria, tão somente o afeto decorrente das suas necessidades afetivas/emocionais. Não compreende porque sente um vazio tão grande, uma falta intensa de outro ser do mesmo sexo e se sente capaz de fazer qualquer coisa para ter aquela pessoa vivendo em função de si mesma. Apresenta um intenso ciúme quando há ameaça da atenção desta se dirigir para uma terceira pessoa, podendo ter reações impulsivas e agressivas dirigidas ao parceiro e ao terceiro que ameaça a relação.

De: Ricardo Marques  Enviada em: quinta-feira, 29 de setembro de 2011 20:39
Para:

...

Assunto: Parlamento da UE quer homossexualismo fora da lista de transtornos da OMS

Vejam a notícia. Contrariando as evidências científicas, Parlamento da UE quer que OMS tire o homossexualismo da lista de transtornos mentais e de comportamento. É a ideologia comandando a ciência. Nada de novo sob o sol, pois.

Aliás, depois que psicólogos discursaram no Parlamento Canadense afirmando que a pedofiia é "apenas mais uma orientação sexual, tal qual a homossexualidade e a heterossexualidade", nada mais surpreende. Porém, devemos cuidar para não nos habituarmos com tamanhos disparates. Temos que nos manter "chocados" com essas coisas, expressando nossa discordância, senão nossa consciência cauteriza, não é mesmo?

Ricardo.

Parlamento da UE nega que homossexualidade seja doença

28/09/2011 - 18h27

De Estrasburgo

O Parlamento europeu aprovou nesta quarta-feira uma resolução que defende o respeito dos direitos dos gays, lésbicas, bisexuais e transgênero e argumentou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) deveria deixar de considerar a homossexualidade como uma doença mental.

"O Parlamento pede para que a OMS tire os transtornos de identidade sexual da sua lista de transtornos mentais e de comportamento", afirmou o texto, aprovado com ampla maioria.

Os eurodeputados condenaram o fato de a homossexualidade, bissexualidade e transexualidade sejam consideradas como doenças mentais que necessitam tratamento pisquiátrico em alguns países, inclusive membros da UE.

A resolução também indica que países da União Europeia devem oferecer asilo aos cidadões de outros países que seriam vitímas de persecuções por causa da sua orientação sexual.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/afp/2011/09/28/parlamento-da-ue-nega-que-homossexualidade-seja-doenca.jhtm

DENUNCIA AO MPF-RJ :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...