terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Apóstolo Valdemiro Santiago pregando heresia

INADMISSÍVEL E INACEITÁVEL

            Já afirmei em outro texto. Podem me jogar na fornalha ardente. Não aceito e não me dobro a quem quer que seja que se desvie das principais doutrinas da Bíblia. Desde os princípios do Cristianismo, as heresias, de toda espécie, tentam descaracterizar a Palavra Inspirada, por doutrinas assopradas nos ouvidos por demônios.

            Hoje me surpreendi, negativamente, ao ser alertado por um pastor em um site cristão, a respeito do Apóstolo Valdemiro Santiago. Fui conferir. Entrei no site da igreja do referido apóstolo e realmente está lá: “A primeira obra do Pai foi Jesus Cristo”. Pura heresia. Explico mais adiante. Minha surpresa é mais pelo fato desse pastor televisivo estar arrastando multidões em nome do Senhor Jesus.

            No século IV da Era Cristã, um bispo de Alexandria de nome Ário, tentou introduzir no seio da igreja uma doutrina herética que foi sepultada na época pelo Concílio de Nicéia, convocado pelo Imperador Constantino em 325 AD. Sua doutrina disfigurava a Trindade ao afirmar: 1- Que Jesus e o Pai não eram da mesma essência; 2- Que o Filho era uma criação do Pai; 3 – Que houve um tempo em que o Filho não existia, ainda. Esse movimento herético foi sufocado, mas por muito tempo teve adeptos.

            Nesta data, há a constatação que o movimento herético continua tentando mostrar suas garras. Sabem porquê? Porque o rebanho que era para ser pastoreado como Jesus determinou na Grande Comissão, não é ensinado. Outro dia, escrevi também, que um pastor afirmou, de púlpito, que o povo não é para ser ensinado e sim abençoado. Uma pergunta: estamos vivendo os últimos tempos, ou não? Estamos mesmo vivendo na época da apostasia? Cada qual tire sua conclusão.

            Não morro de amores por nenhum pastor televisivo e nem sou adepto do pensamento que os fins são justificados pelos meios. Esses alucinados, embevecidos pela popularidade que conseguem, se acham no direito de confrontar as Escrituras em nome de um pseudo trabalho que estão fazendo, usando o nome de Jesus. Eles não conseguem discernir entre o mundo que Jesus amou e o mundo que jaz no maligno.

            Esse senhor, com essa afirmação em seu site, acaba de riscar da sua Bíblia o Evangelho segundo João, capítulo 1, versículo 1: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

            Pode ser até que ele venha a retratar-se, mas, para mim, assunto encerrado. É como as proprias Escrituras afirmam que nada ficará em oculto. 

            Tenho como bandeiras do meu ministério, Evangelismo, Caráter e Ensino. Foi feita uma Reforma para nos livrarmos do jugo de escravidão e, por ignorância das Escrituras Sagradas, o povo de Deus está sendo submetido à outro. Pergunta: de quem é a responsabilidade? Ainda é tempo! MARANATA!!!

Ademir Marques Penteado

Sacerdote do Deus Altíssimo

Escrito em 20 de Janeiro de 2012 – 15,59 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...