Apologeta
comunista quer que Julio Severo se retrate
Em defesa
de protestantes esquerdistas, blogueiro com histórico de anos no Partido
Comunista do Brasil diz: “Usar da liberdade garantida pelo estado democrático
para caluniar pessoas sérias merece uma resposta legal”
Julio Severo
Comunistas, socialistas, esquerdistas, progressistas e
criaturas afins vivem numa mentalidade de coletividade. Quando um deles é
atacado, todos se ofendem. E todos acham que têm a obrigação de defender o
camarada desmascarado. Esse parece ser o caso de Johnny Bernardo, ou Johnny Torralbo
Bernardo, que me escreveu dizendo: “Não tolerei esse tipo de comentário
contra nós, uma vez que temos desenvolvido um trabalho sério na defesa do
Evangelho.”
O comentário mencionado por ele não se dirigia a ele
nominalmente. É um artigo expondo o Púlpito Cristão, que se revelou esquerdista
em mais de um artigo.
O Púlpito Cristão, aliado íntimo de
Renato Vargens, é um dos maiores tabloides apologéticos
sensacionalistas do Brasil, mas, depois de ser denunciado por
mim por ser esquerdista, desmentiu seu esquerdismo.
Entretanto, depois confirmou, publicando outro artigo esquerdista, que acabou
sendo denunciado
pelo jornalista Edson Camargo. E mais recentemente, publicou ainda outro artigo
esquerdista, intitulado “Leonardo Boff para Crianças”. Boff é o maior defensor
católico da marxista Teologia da Libertação.
Como dá para chamar isso de “um trabalho sério na
defesa do Evangelho”? Para um seguidor de Jesus Cristo, não dá de jeito nenhum.
Mas para um comunista, socialista, esquerdista, progressista ou outra criatura
semelhante, existe jeito para tudo.
Meu texto “A esquerda
apologética e o neopentecostalismo” só aponta
duas coisas óbvias: 1. O esquerdismo do Púlpito Cristão. 2. A participação de
Leonardo Gonçalves, dono do Púlpito Cristão, em atividade da VINACC. Qual
dessas duas denúncias se enquadra na acusação de “calúnia”?
O Púlpito da Matilha
Essa não é, diga-se de passagem, a primeira vez que
Leonardo faz companhia à VINACC. Num embate envolvendo a questão marxista meses
atrás, Leonardo, VINACC e indivíduos ligados ao Mackenzie, que não se julgam
esquerdistas, defenderam com
unhas e dentes Renato Vargens e seus artigos em favor de um bispo marxista
morto. Muitos dessa panelinha, inclusive Leonardo e
Vargens, aparecem agora de novo juntos num livro da
VINACC que pretende ser uma obra dos supostos maiores
blogueiros do Brasil.
O maior blogueiro nesse livro é o próprio dono do
Púlpito Cristão. O motivo por que os cristãos perderam a vergonha de aparecer
junto com esquerdistas? Para esse tipo de companhia, Deus só tem um conselho,
que serve para o cristão principiante e para o madurão: “Não vos
enganeis! ‘As más companhias corrompem os bons costumes’”. (1 Coríntios
15:33 KJA)
Seja como for, havia uma época em que os cristãos
repreenderiam publicamente e isolariam um esquerdista. Mas essa época passou.
Johnny Bernardo disse: “Há alguns anos eu cheguei
até a comprar uma briga com o Leonardo Gonçalves devido um artigo que ele havia
publicado sobre vc, mas agora me arrependo”.
Lamento que ele tenha se arrependido. Mas entendo
perfeitamente a razão de ele se ofender com meu artigo denunciando o
esquerdismo do Púlpito Cristão. Johnny Torralbo Bernardo tem um histórico de
muitos anos de filiação ao Partido Comunista do Brasil no ABC paulista. Pelo
menos nisso, ele é coerente. Se eu fosse comunista, eu também defenderia meus
camaradas.
Mas sou de outra linha. Defendo os oprimidos pelo
comunismo.
Quanto ao episódio mencionado por Johnny, onde ele
comprou briga com Leonardo Gonçalves por minha causa, havia algo de mais
honesto a se fazer? Nesse episódio, de anos atrás, Leonardo se uniu ao Genizah
para me atacar.
O dono do Genizah, que se considera tão calvinista
quanto Leonardo, vem adquirindo fama por despejar
calúnias e palavrões, inclusive contra mim, com a ajuda
de seus blogs laranjas.
O ataque de anos atrás, oposto por Johnny, foi
planejado em matilha, com os envolvidos fazendo conferências por Skype sobre
como achar o melhor ângulo para me derrubar. Só tive acesso à informação dessas
conferências porque um dos que faziam parte da matilha se arrependeu e me
revelou que o ataque simultâneo que eu estava sofrendo do Genizah, Púlpito
Cristão e outros blogs “apologéticos” não era coincidência.
Se Johnny está agora arrependido de não apoiar a
matilha, ele tem o livre arbítrio para fazer o que quiser.
Chamar esquerdista de
esquerdista é “calúnia” </br>
Contudo, quando diz que estou “caluniando pessoas
sérias”, ele está cometendo um equívoco muito sério. Se aponto um esquerdista
como esquerdista, que calúnia há nisso? Se denuncio um comunista como
comunista, que calúnia há nisso?
Anos atrás, meu amigo Pe. Lodi foi processado por
calúnia. O crime dele? Chamar uma abortista de abortista. Ele perdeu a causa,
não por injustiça nele, mas por injustiça na Justiça brasileira.
Desse jeito, Johnny, Púlpito Cristão, Genizah e outros
apologetas esquerdistas poderão me processar à vontade toda vez que eu
chamá-los de esquerdistas, comunistas ou progressistas. Eles têm grandes
chances de ganhar.
Mas desde quando chamar esquerdista de esquerdista é
“calúnia”? Só comete calúnia quem difama e faz acusações falsas. Esse não é o
caso dos meus textos sobre os apologetas que se identificam como calvinistas e
são progressistas. O Dicionário Aurélio assim define a palavra “progressista”:
“Diz-se de quem, não pertencendo a um partido socialista ou comunista, aceita
e/ou apóia, no entanto, os princípios socialistas ou marxistas”.
Muitos blogueiros calvinistas apologéticos, para não
terem o trabalho de sair do armário, aceitam muito bem o rótulo de
“progressista”. Mas esse não é o caso de Johnny, como membro do Partido
Comunista do Brasil.
Johnny diz sobre meu artigo “A esquerda
apologética e o neopentecostalismo”: “Irei
contatar o João Weronka do NAPEC com uma cópia salva de seu artigo e comentário
sobre nós e, esperamos, que vc se retrate”.
Apologetas esquerdistas:
neopentecostalismo é “heresia”
Acabo de visitar o site do NAPEC, que pertence ao
amigo dele João Weronka. Desconheço se ele é calvinista, mas ali está, pelo
menos neste momento, um artigo de Leonardo Gonçalves na manchete. E no menu de
conteúdo do site “apologético”, “neopentecostalismo” consta no título
“heresias”.
Isso faz tanto sentido quanto classificar o calvinismo
como heresia. Quantas perdas teríamos se víssemos o calvinismo como um todo
como herético.
O maior livro de educação escolar em casa do Brasil é
“De Volta Ao Lar”,
escrito por Mary Pride, ex-feminista americana que hoje é presbiteriana
ortodoxa. Ela se enquadraria no perfil de puritana: defende o capitalismo, não
tem televisor em casa e educou os filhos em casa.
Esse rigor presbiteriano de estilo puritano é tão
radical para muitos presbiterianos do Brasil que quando procurei a maior
editora presbiteriana do Brasil para publicar o livro da Sra. Mary, a recusa
foi imediata, sob a alegação de que o livro estava fora da realidade.
O que é estar fora da realidade? A esposa trabalhar no
lar, educar os filhos no lar, rejeitar o feminismo, rejeitar o socialismo,
defender a livre iniciativa?
Por que é que os calvinistas brasileiros não conseguem
aceitar esses princípios, mas permanecem indiferentes ou até mesmo colaboram
com a infiltração feminista e marxista em seus lares e trabalhos?
O NAPEC, que comete o absurdo de colocar o
neopentecostalismo na categoria de “heresia”, coloca em manchete Leonardo como
“defensor da fé”. E o que é que esse tipo de calvinista faz em defesa da fé?
Nos EUA, as maiores igrejas calvinistas ordenam gays e apoiam o aborto. No
Brasil, promovem a esquerda, e ainda posam de “apologetas”, com o descaramento
de definir os neopentecostais como “heréticos”.
O neopentecostalismo, ou Terceira Onda, teve origem no
movimento pentecostal. As igrejas que fazem parte do neopentecostalismo são:
Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra,
Igreja Batista da Lagoinha, Igreja Renascer em Cristo, Igreja Batista Nacional,
Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus e uma
multidão de comunidades independentes.
Se todas essas igrejas são “heréticas”, seus membros
vão para o inferno? O que esses membros precisam fazer para ir para o Céu?
Frequentar as igrejas calvinistas de Leonardo Gonçalves e Renato Vargens?
Elogiar Leonardo Boff e Robinson Cavalcanti?
Com seu apoio ao aborto e ao PT, dá para considerar
bispo Edir Macedo e sua IURD de heréticos. Mas considerar todos os
neopentecostais de “heréticos” não é ir longe demais?
A maior parte dos apologetas calvinistas, inclusive
Leonardo, consideram as igrejas neopentecostais como heréticas por causa da
Teologia da Prosperidade. Mas, nesse ponto, há uma malícia monumental. A
história não registra que o capitalismo
andava junto com o calvinismo? A história
não mostra que os puritanos, que eram calvinistas de puro sangue, acreditavam e
pregavam que a prosperidade material era um sinal evidente de que a pessoa
havia sido eleita por Deus? Nesse caso, para vergonha dos calvinistas
esquerdistas de hoje, os neopentecostais são muito mais eleitos do que eles.
O capitalismo e o calvinismo não andam mais juntos. A
vasta maioria dos calvinistas na blogosfera apologética sente vergonha de
qualquer expressão capitalista. Mas sentem orgulho dessa disparidade tão grande
de valores, de unir princípios bíblicos com princípios socialistas.
Não dá, como quer Johnny Torralbo Bernardo, para
chamar essa união de “um trabalho sério na defesa do Evangelho”. Um trabalho
sério na defesa do Evangelho envolve claramente denunciar o esquerdismo que
domina dentro e fora da blogosfera apologética.
Nisso, sou sério e severo. Por isso, não me
retratarei.
Mensagem de Johnny
Torralbo Bernardo para Julio Severo
Eis agora a mensagem completa de Johnny a mim enviada
em 31 de dezembro de 2012:
Infelizmente
só hoje vi - por indicação de um editor - seu comentário sobre nós, no artigo
de sua autoria. Cara: vc não tem mais nada pra fazer?
Há
alguns anos eu cheguei até a comprar uma briga com o Leonardo Gonçalves devido
um artigo que ele havia publicado sobre vc, mas agora me arrependo.
Sempre
admirei seu trabalho na defesa da família, no combate ao homossexualismo e ao
aborto.
No
entanto, suas recentes críticas ao movimento apologético brasileiro - o qual o
associa ao esquerdismo - passou dos limites.
Vc
deveria focar seu ministério na questão do homossexualismo que, aliás, é o seu
forte, e deixar de lado a opinião partidária alheia.
Jamais
publiquei qualquer critica ao seu trabalho e jamis o farei. No entanto, não
tolerei calúnias a minha pessoa e amigos de ministério.
Há anos
atuo na defesa do Evangelho e monitoramento da religiosa nacional, tendo
participação em diversos meios de comunicação - inclusive em canais de
televisão que, vez ou outra, indico autoridades religiosas para entrevistas.
Irei
contatar o João Weronka do NAPEC com uma cópia salva de seu artigo e comentário
sobre nós e, esperamos, que vc se retrate.
Mais uma
vez: não tolerei esse tipo de comentário contra nós, uma vez que temos
desenvolvido um trabalho sério na defesa do Evangelho e dos mais necessitados
de nossa sociedade.
Somos a
favor dos direitos da família, da pátria, dos direitos democráticos - inclusive
da liberdade de expressão. No entanto, usar da liberdade garantida pelo
estado democrático para caluniar pessoas sérias merece uma resposta legal.
Se Johnny acha que dá para considerar como homens
sérios indivíduos que elogiam o socialismo, mas debocham, atacam e tratam como
“heréticos” os neopentecostais (Igreja Internacional da Graça de Deus,
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Batista da Lagoinha, Igreja
Renascer em Cristo, Igreja Batista Nacional, Igreja Mundial do Poder de Deus e
muitas outras comunidades), então que ele apoie Leonardo Gonçalves e Genizah em
seus ataques de matilha.
Que ele apoie esses ataques quando mostro que,
enquanto as igrejas calvinistas da Europa morreram e as maiores denominações
calvinistas dos EUA estão ordenando pastores gays, quem está representando o
único impedimento para o avanço total do socialismo no Brasil são justamente as
igrejas difamadas e caluniadas como “heréticas” por indivíduos calvinistas que
abraçaram a heresia esquerdista.
Se Johnny realmente acha que minhas denúncias contra
os calvinistas esquerdistas merecem uma resposta legal, ele está livre para me
processar.
Mas alerto. Ele vai ter de entrar na fila. Conforme
informação que recebi de uma pessoa importante no Congresso Nacional pouco
tempo atrás, um grupo de esquerdistas (evangélicos e ateus) está se preparando
para mover uma grande ação legal contra mim.
Portanto, Johnny não é o único comunista (ou
socialista, marxista, progressista, etc.) incomodado com meu trabalho de
defender o Evangelho numa cultura que, dentro e fora da igreja, está cada vez
mais mergulhada no esgoto socialista.
Por minha parte, em coerência com o Evangelho,
defenderei Johnny e até mesmo Leonardo Gonçalves — quando ambos se converterem
de seu paranoico esquerdismo antineopentecostal.
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