quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Contradição da COMISSÃO DA VERDADE sobre o REGIME MILITAR !

Golpe de 64: Forças reacionárias perdem a batalha final pela memória no Brasil
1/4/2013 16:35
Por Redação - do Rio de Janeiro

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/golpe-de-64-forcas-reacionarias-perdem-a-batalha-final-pela-memoria-no-brasil/595146/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130402


Os cartazes distribuídos pelas forças de repressão trazem as fotos dos atuais heróis brasileiros na luta contra a ditadura militar de 64

JB: "As forças reacionárias que patrocinaram a queda do governo democrático de João Goulart, em 1964, e a ditadura nas duas décadas seguintes perderam, nestas últimas 24 horas, a batalha decisiva pela memória popular no Brasil e, com isso, a trincheira mais importante da ultradireita junto à opinião pública. ADHT:João Goulart foi deposto exatamente porque ele estava apoiando comunistas e suas ações como Presidente, em 1960, já foram suficientes para demonstrar suas tendências comunistas tambem. Tanto que durante seu governo já tinha pensadores comunistas influentes, pois as universidades já estavam começando a se infestar com os pensamentos Marxistas. Já em 1961 se tem registro dos primeiros Brasileiros que foram a Cuba para serem treinados em guerrilha com quem entendia bem do assunto, Fidel Castro, patrocinados pela Russia e o próprio Fidel. A história está registrada e não é depois de 30 anos que os comunistas das décadas de 60, 70 e parte de 80 vão conseguir mudar a verdade. Cuba era Comunista e os Brasileiros que dizem hoje que estavam defendendo a democracia, foram ser treinados em Cuba? Mente que eu gosto !

JB: "Desarticulados por uma série de vitórias, nas urnas, das frentes libertárias que conduziram a política nacional na última década, os integrantes da extrema-direita vêem, agora, os dias 31 de março e 1º de abril deixarem de ser a data da “revolução” para se transformar no marco do golpe militar". ADHT: Não são os integrantes da extrema-direita que vêem desta forma, mas os mentirosos comunistas que tentaram transformar o Brasil em uma CUBA GIGANTE, nas décadas de 60, 70 e parte de 80. A celebração da vitória militar que garantiu o Brasil se solidifcar como democracia, teve nos VINTE anos de Regime Militar o maior desenvolvimento em Obras de Base. Tudo que tem hoje, foi construído nas duas décadas dos governos militares, sem roubalheiras, nem super-faturamentos e muito menos qualquer MENSALÃO. Veja nos jornais da época e bem como revistas como "O Cruzeiro" que mostrou que o povo foi ás ruas, juntamente com os empresários, a TV e a mídia, para pedir que as Forças Armadas intervissem no governo federal. Pode-se mentir para as novas gerações, porém, Brasileiros com mais de 65 anos conhecem perfeitamente quem foi que tentou dar "GOLPE" no Brasil, tentando implantar o Comunismo, com a ajuda do próprio João Goulart.

JB: Enquanto o assunto ficou restrito aos rodapés ou, simplesmente, desapareceu do noticiário nos meios de comunicação conservadores que, na época, não apenas apoiaram como sustentaram o regime ditatorial brasileiro, por 20 anos, os trabalhos da Comissão da Verdade ganham destaque na mídia independente. Instituído no ano passado, o colegiado presta aos brasileiros a tarefa de redesenhar a História, com dados que repercutiram ao longo do dia, aqui no país e no exterior.

ADHT: Não venha querer enganar o povo. A história está escrita e possui milhares de testemunhas oculares vivas. Eu, Rev. Alberto Thieme sou uma, junto com mais VINTE jovens da igreja evangélica da Zona Norte de S.Paulo que fomos testemunhas oculares do atentando feito pelos terroristas da ALN (Aliança de Libertação Nacional...não de que), dispararam mais de 50 trilhos de metralhadora e para completar o atentado, soltaram uma bomba de forte poder explosivo, atingindo mais de 15 pessoas que se encontravam fora e dentro do Mappin (No centro de S. Paulo, em frente ao Teatro Municipal). Veja o artigo:
" EU ESTAVA LÁ : Vinte jovens evangélicos e o terror de uma bomba e rajadas de metralhadora - Os comunistas…RETWITE: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/11/eu-estava-la-vinte-jovens-evangelicos-e.html#.ULa6d6zhqmg. Os fatos comprovam quem estava certo.

JB: A lembrança dos Anos de Chumbo ocupou os principais sites e perfis das redes sociais, nesta segunda-feira. Em um artigo publicado no http://www.blogdacidadania.com.br/2013/04/brasil-ainda-vive-uma-ditadura-a-ditadura-da-mentira/">Blog da Cidadania, o advogado Eduardo Guimarães questiona: “Onde estão as famílias das vítimas dos ‘terroristas’ a bradarem contra os assassinatos ou torturas de país, mães, irmãos, amigos? Por que, como as vítimas da ditadura, não se organizam e levam fotos de entes queridos que os que tentavam devolver a democracia ao Brasil teriam exterminado ou torturado?”
ADHT: O artigo publicado no link: http://www.blogdacidadania.com.br/2013/04/brasil-ainda-vive-uma-ditadura-a-ditadura-da-mentira/ não retrata a verdade. O próprio autor diz ter tido em 1973, apenas 13 anos, eu já tinha 26 anos. Não se pode fazer as afirmações que ele fez sem considerar os acontecimentos por parte dos terroristas comunistas também. Quando se mostra sómente um lado da moéda acaba incorrendo nestes erros banais: passando-se uma idéia falsa que é exatamente a meta do PT e seus aliados ex-terroristas e comunistas querem. Veja minhas considerações no artigo 'Brasil ainda vive uma ditadura, a ditadura da mentira' com as respostas aos erros crassos cometido pelo autor do mesmo, neste mesmo blog. A resposta ao questionamento do advogado Eduardo Guimarães questiona: “Onde estão as famílias das vítimas dos ‘terroristas’ a bradarem contra os assassinatos ou torturas de país, mães, irmãos, amigos? Por que, como as vítimas da ditadura, não se organizam e levam fotos de entes queridos que os que tentavam devolver a democracia ao Brasil teriam exterminado ou torturado?” é muito simples: os parentes diretos dessas centenas ou milhares de Brasileiros que sofreram com os ataques terroristas já morreram. Os vivos já viram que nada vale reclamar, pois quem é recompensado neste governo comunista são exatamente apenas os do lado do terrorismo que atuou em mais de duas décadas. Estes sim, recebem gordas indenizações de seus "cumpanhero" da milícia comunista que foi rechaçada pelos militares em mais de duas décadas. Infelizmente um dos presidentes militares aprovou o AI-5 dando liberdade a todos estes criminosos quando na verdade deveria ter mantido todos eles na cadeia. Lugar de bandido é lá, e não dar liberdade a quem assassinou inocentes, sequestrou empresários e autoridades estrangeiras, assaltaram dezenas de Bancos, grandes empresas, carros-forte, quartéis, justiçaram quase ou mais de 130 companheiros de terrorismo, etc. E ainda tiveram coragem de comentar suas façanhas cruéis ás gargalhadas sobre o sequestro do embaixador Americano aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2oX2OpgCcGU, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ClP-rT_fcyk&feature=autoplay&list=PL57288D9D4C8CD2B6&index=3&playnext=2 e aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CzyxR6HvWkg.Veja o perfil de alguns destes "bandidos terroristas" aqui:
http://www.slideshare.net/palmasite/honorveis-terroristas
IMPORTANTE: É lógico que os parentes tem medo de apresentar fotos de seus entes queridos que foram trucidados pelas bombas e rajadas de metralhadoras em vários assaltos como citados acima, pois AGORA É QUE ELES PODEM SOFRER MAIS PERSEGUIÇÃO QUE ANTES, no tempo do Regime Militar, pois só existe INDENIZAÇÃO para quem foi "TERRORISTA". Isto foi esquecido de ser citado pelo autor do artigo ou fez a propósito não lembrar deste detalhe?


“Claro que, sim, houve alvos militares. E é claro que alguns soldados da ditadura tombaram em combate com “terroristas”. Mas nada que sequer se aproxime dos meninos e meninas que aquele regime hediondo sequestrou, seviciou e exterminou. Hoje, 1º de abril de 2013, faz 49 anos que o inferno foi desencadeado no país. ADHT: Meu caro, primeiramente esquecestes de citar que com os miliates tombaram centenas de Brasileiros inocentes. A tua hipocrisia é muito grande ou queres defender os terroristas e transformá-los de "bandidos" em "mocinhos"? ou não conheces a história mesmo.
Como "nada sequer se aproxime dos caras que sabendo que o comunismo é o que é até hoje, se expunham aos militares enfrentando-os da maneira como fizeram. Eu sou testemunha pessoal de um senhor que trabalhou comigo numa empresa de grande porte e foi por nós aconselhado a não ficar divulgando o comunismo como se fosse a solução para o Brasil, como ele fazia nos horários de almoço com muitos. Isto de 1968 a 1970, quando acabou sendo preso por suas pregações em defesa do regime Comunista. Tem que se lembrar que neste período os militares estavam em "guerra" contra os terroristas que pipocaram em diversas grandes cidades e até em cidades do interior e inclusive no campo. E em guerras, infelizmente existem exageros. E houve de ambas as partes. Só me estranha os Petitstas e Comunistas falarem sómente dos exageros dos militares e nem citar vários que foram estampados nos jornais e revistas da época. Basta ver o último número da Revista "O Cruzeiro", postado aqui neste blog que dá para se ter uma idéia. De 1962 a 1973(quando o autor deste artigo tinha treze anos), aconteceram os piores ataques terroristas. Só em 1969 houve mais de 100 ataques terroristas, sendo a grande maioria ferindo e matando centenas de civis. Veja o caso do Mappin em Agosto/69 citado acima. Mais de 15 pessoas assassinadas e feridas a bala de metralhadora INA e uma poderosa bomba.


JB: Sobreviventes que enfrentaram aqueles psicopatas, assassinos, estupradores, ladrões, pervertidos que colocaram este país de joelhos, chegaram ao poder. Aliás, o Brasil é governado por uma heroína que, altiva, enfrentou aqueles demônios”, acrescentou o blogueiro, referindo-se à presidenta da República, Dilma Rousseff. ADHT: Tudo o que dissestes sobre os feitos dos militares foram cometidos pelos terroristas também. Se esqueceu do assassinato do Capitão Chandler, Americano, que estudava na Faculdade Álvares Penteado. Ele era bolsista lá. Foi cruelmente assassinado por Diógenes de Oliveira, um sujeito sanguinário que foi a CUBA para aprender a fazer bombas e a maioria das que foram detonadas foi com a ajuda dele.
Este sujeito deu CINCO tiros de revolver 38 na face do Tenente Americano, na frente da esposa e de seus filhos e para mostrar mais o quanto eram "carrascos", um dos colegas dele disparou mais 15 tiros de metralhadora INA no corpo do Tenente, já morto. Este bandido deveria responder por este crime, que segundo alguns comentaristas, foi bolado pelo grupo terrorista VPR. Conheça mais sobre quantos assassiantos e ataques terroristas que este bandido participou, lendo os dados do link: http://assoc-pro-ficha-limpa.blogspot.com/2013/04/honoraveis-terroristas-conhece-diogenes.html#.UWdz5JOsiSo
Cadê a indenização á família do Tenente Americano, vítima do "desejo demoníaco, sarcástico e imoral" do grupo VPR ligado á ex-terrorista Sra. Dilma Rousseff, que disse ter assassinado o Tenente para chamar a atenção da Mídia Internacional. Que é isso? Querer colocar toda a culpa de "exageros" nos militares e nada falar sobre estes casos é querer tapar o sol com a peneira. Nós, os que temos mais de 65 anos, não somos tolos não! Não sei quem foi mais "demônio" naquela guerra. Só sei que em guerra sempre existem exageros e normalmente de ambos os lados. Não vá querer pintar os "terroristas" de santinhos, coitadinhos ou vítimas dos militares porque eles já estavam se preparando para um golpe comunista desde 1960. Já em 1961 seguiram os primeiros Brasileiros defensores do Comunismo, para Cuba, para serem treinados em guerrilha. Oras, CUBA já era comunista. Fidel tomou o poder em 1959, mas já estava em lutas, alguns anos antes.


JB: Ainda nesta segunda-feira, a agência alemã de notícias Deutsche Welle (DW) publicou extensa matéria sobre o atraso provocado por sucessivos governos ainda dominados por setores reacionários da sociedade brasileira, ADHT: Todas as obras de infra-estruturas que o Brasil possui hoje, foi graças ao comando dos Presidentes militares que jamais teve qualquer falcatrua financeira. Depois dos governos militares nenhuma obra de base foi feita mais. Cite apenas uma.

JB:os mesmos que ainda controlam os maiores meios de comunicação do país e, em meio à crise internacional, sobrevivem graças ao pesado e paradoxal subsídio que ainda verte do Palácio do Planalto. Segundo a DW, “ao contrário de outros países sul-americanos, até hoje o Brasil não se ocupou devidamente dos crimes do regime 1964-1985. Para vítimas, medidas não vão longe o suficiente”. ADHT: Uma apuração justa deve incluir os atos criminosos dos ex-terroristas, inclusive de atos da PTSTAPO recentes, durante o governo de Lula, com o assassinato de Celso Daniel, ex-Prefeito de Santo André que acabou denunciando membros de seu próprio partido e foi vítima da PTSTAPO. Por que até hoje nada se apurou? E quem matou as OITO testemunhas envolvidas no caso? Por acaso foram os militares é? Sou a favor que se apure os crimes e exagêros, mas com igualdade. Não se pode criminalizar os militares e isentar os ex-terroristas comunistas que quiseram transformar o Brasil numa grande CUBA miserável.

JB:Ainda segundo a reportagem, que segue publicada em alemão e nos demais 30 idiomas em que a agência distribui seu noticiário, o Brasil, por meio da Comissão da Verdade, acrescenta mais um passo decisivo “na recuperação de sua memória política, em especial na investigação do período ditatorial mais recente”. ADHT: Isto é papo furado. Esta COMISSÃO ESTÁ SENDO DA INJUSTIÇA E NÃO DA JUSTIÇA, porque está apurando crimes apenas dos militares e deixando centenas de crimes dos ex-terroristas comunistas, verdadeiros bandidos que não se importaram se civis inocentes morressem em seus atentados, como o que eu e mais 20 pessoas presenciamos, como documentado acima.

Nesta segunda-feira, entrou no ar o site do Arquivo Público do Estado de São Paulo, permitindo, pela primeira vez, acessar cerca de 1 milhão de documentos relativos à ditadura militar de 1964-1985. Os arquivos revelam quem foi perseguido e espionado pelo regime. Já os nomes dos responsáveis, no entanto, foram omitidos. Os documentos são originários do Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Deops), órgão importante no aparato repressivo dos militares, e foram guardados pela Polícia Federal, antes de serem confiados ao estado de São Paulo, em 1990. ADHT: Estão certos em não revelar nomes, pois só está havendo a apuração de crimes de um lado. Devem esconder tudo mesmo. O dia que os comunistas tiverem consciência que é preciso haver justiça na apuração dos crimes cometidos por ambos os lados, daí seremos favoráveis a que se apontem os nomes dos responsáveis.
Vera Sílvia Magalhães, torturada barbaramente durante a ditadura, é amparada por Cid Benjamin ao deixar o cárcere rumo ao exílio

Memória fundamental

No site do arquivo, Lauro Ávila Pereira, diretor do Departamento de Preservação e Difusão do Acervo, avalia:
– Esta iniciativa pode ajudar a identificação daqueles agentes públicos que, durante a época da ditadura, cometeram violações dos Direitos Humanos. Temos que lembrar que o Brasil é um dos poucos países da América do Sul onde esse tipo de crime jamais foi punido – disse.
ADHT: Novamente um papo de comunista: ele reclama que a apuração dos direitos humanos dos perseguidos não foram observados, mas e da população civil inocente que padeceu com as centenas de ataques terroristas? E os crimes contra os militares, feitos com crueldade? E os casos de 130 justiçamentos feitos contra os próprios terroristas comunistas? A mídia Alemã é Socialista e só enxerga direitos dos terroristas, sendo os militares que defenderam o país de cair numa ditadura comunista, os bandidos. Só para eles !

JB: Pereira ressalta, ainda, a importância didática do acervo online, que pode ser utilizado pelos professores em sala de aula. A disponibilização resulta da parceria entre a Associação dos Amigos do Arquivo Público de São Paulo e o projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A parcela agora acessível, em torno de 1 milhão de fichas, prontuários e dossiês, compõe cerca de 10% do acervo total. Sua seleção e digitalização exigiram mais de três anos, e o processo de digitalização prossegue até 2014. ADHT: Esperamos que sejam digitalizados todos os atos criminosos dos ex-terroristas tambem. Sómente assim, os Brasileiros que não viveram durante o Regime Militar poderão saber que mesmo havendo exagêros (que houveram de ambas as partes), descobrir que os Militares agiram certos. Tinham que intervir para que o Brasil não se tornasse uma CUBA GIGANTE, miserável, e que apenas estes governantes e parlamentares ex-terroristas que ainda são suga-suga dos erários públicos, poderão se posicionar contra o regime Comunista ou seus similares (Marxismo, Nazismo, Fascismo, etc).

Um projeto análogo, e já em pleno funcionamento, é o website Documentos Revelados, que contém milhares de testemunhos históricos relativos ao último período ditatorial brasileiro. Disponibilizados em formatos PDF e JPEG, os arquivos contemplam desde relatórios policiais, depoimentos, análises periciais e processos judiciais, até cartas e fotografias – além de jornais e panfletos produzidos por organizações que resistiram ao regime militar. O editor do site, Aluízio Palmar, que se apresenta como “um sobrevivente”, baseou-se sobretudo em arquivos estaduais. ADHT: O autor deste arquivamento também incluiu os "feitos bandidos" dos ex-terroristas? Se não, não tem e nem terá credibilidade. A justiça tem de triunfar, não o desejo de querer mudar o rumo da história, mostrando apenas os exageros dos militares. É preciso mostrar os dois lados. Não se pode permitir a "revanche" dos terroristas porque desde 2002 ganharam o acesso ao poder e foram os anos dos grandes escândalos financeiros e políticos, como documenta Ivo Pitarra em seu e-livro : "O CHEFE".

Hora da verdade

Ao contrário de outros países sul-americanos, como o Chile ou a Argentina, até hoje o Brasil não definiu devidamente os crimes da ditadura dos pontos de vista jurídico e legislativo. Somente em novembro de 2011 a presidenta Dilma instituiu a Comissão da Verdade, com o objetivo de apurar violações dos direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988. Na ocasião, ela sancionou também a Lei de Acesso a Informações Públicas, acabando com o sigilo eterno de documentos. Segundo dados oficiais, 480 pessoas foram assassinadas por motivos políticos durante a ditadura no Brasil. Mais de 100 mil foram presas, e o número das vítimas de tortura é calculado em 50 mil, no mínimo. O destino de 160 desaparecidos segue não esclarecido. Para muitas das vítimas, a elaboração do período militar precisa ir mais longe. Elas exigem a revogação da Lei de Anistia de 1979, que garante impunidade aos que atuaram como torturadores entre 1964 e 1985. ADHT: Infelizmente Dilma Rousseff por ter sido ex-terrorista, foi e continua sendo "parcial" na formação da COMISSÃO DA JUSTIÇA E VERDADE, colocando nela apenas pessoas que viveu do lado contrário aos militares. Ela deve chamar pelo menos os representantes dos três clubes militares para participar desta COMISSÃO, pois do contrário, ela será conhecida como a COMISSÃO DA INVERDADE E DA INJUSTIÇA.


O deputado Romário (PSB-RJ) lidera as investigações contra a direção da CBF

Pela manhã, o deputado Romário (PSB-RJ), em visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog, morto em prisão durante a ditadura militar, entregou uma petição pública pela saída do presidente da instituição, José Maria Marin, com 54 mil assinaturas, recolhidas desde o dia 19 de fevereiro. Romário lidera os esforços contra Marin na titularidade da Presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. Desta vez, ele se uniu a Ivo Herzog, que o acompanha com a missão de enviar cópias do documento à direção dos 20 principais clubes que participam do Campeonato Brasileiro e a todas as federações estaduais de futebol. Pai de Ivo, Herzog, foi assassinado em 1975, enquanto estava detido nas dependências do Destacamento de Operações de Informações do Centro de Informações de Defesa Interna (DOI-Codi), em São Paulo. No texto em que justifica a petição, Ivo afirma que Marin ajudou a dar sustentação política à ditadura. ADHT: Se Romário tivesse vivido durante o período do Regime Militar, eu duvido que ele tomaria a frente para defender apenas um dos lados, o dos ex-terroristas comunistas. Infelizmente ele não conhece a história completa. Tomara que ele venha a conhecer.

No dia 14 de março, Romário afirmou, no Plenário da Câmara que as suspeitas sobre o presidente da CBF são “graves e constrangedoras”, principalmente no momento em que o Brasil se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014.

– Nós, atletas e ex-atletas, ficamos muito desconfortáveis com esse tipo de situação. Será que merecemos ter à frente do nosso esporte mais querido, mais popular, um esporte que orgulha o nosso povo, uma pessoa suspeita de envolvimento, ainda que indireto, com tortura, assassinato e a supressão da democracia? – deixou a questão no ar. ADHT: Romário? Olá? Você conheceu os detalhes que nós que vivemos antes e durante o periodo do Regime Militar? Você consultou alguém que vivenciou de perto, como nós vivenciamos? Fui obrigado a deixar de ir para o CFO (Curso de Formação de Oficiais) porque meus pais e irmãos estavam preocupados comigo a tal ponto que acabei cedendo aos conselhos deles e voltei a vida civil. Durante os anos de 1967 e 1968 eu vivenciei muitos dos casos de terrorismo em São Paulo, Capital, quando houveram cerca ou mais de duas centenas de ATAQUES TERRORISTAS que levaram o medo, desgraça e morte a muitos pais de família, inocentes, que nada tinham a ver com a ideologia dos amigos dos Comunistas que estiveram no Poder e não se importaram com a morte de centenas desses inocentes Brasileiros. São Paulo, 11 de Abril de 2013. APFL - Associação Pró Ficha Limpa Rev. Dr. Alberto Thieme Presidente.

Um comentário:

  1. Essa comissão só tem um lado, os latrocíno, roubos, assacinato, como foi a ultima do prefeito Celso daniel, essa comissão esta dando mito dinheiro e votos igualmente a seca do nordeste, hoje o pais esta sofrendo a ditadura dos politicos dos trficante e agora dos gay. em um ano se mata mais do que os trinta anos de ditadura e e não se faz nada, não que sou a favor das mortes, só que na época se lutavam com terroristas comunista. Ó BRASIL vamos abrir os olhos, com problema de hoje senão daqui há 30 anos estamos justificar o que esta ocorrendo no pais nos dias de hoje.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...