quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

C O V A R D I A O U C O R A G E M ....


MATÉRIA RECEBIDA VIA EMAIL. 
Prezado Josimar Salum,  
O seu ultimo email e’ muito inspirador… apesar de serem verdades que doem na alma.
O filme “Lincoln” me fez tambem refletir um “bocado”.
Vour repassar e recomendar a leitura do seu texto para os meus amigos no Brasil.
Abraços, Nelson.

From: Transformando [mailto:jsalum@thekingsnet.org]
Sent: Friday, 1 March 2013 3:00 PM
To: Nelson de Castro Cruz
Subject: Covardia ou Coragem?

Josimar Salum

Chorei muito enquanto assistia com minha esposa o filme “Lincoln” de Steve Spielberg, especialmente quanto ao sofrimento de milhões de africanos e afro-americanos. E ao pensar que mesmo depois da emancipação continuaram sofrendo por muitos e muitos anos vítimas do preconceito racial. Nem todo o perdão e reconciliação entre brancos e negros podem apagar todo o sangue que foi derramado. Só Deus para ter misericórdia e curar de vez esta mancha gigantesca de injustiça da história dos Estados Unidos.


Chorei ainda pela coragem de Abraham Lincoln, que inspirado na Bíblia que lia, levantou-se como farol de esperança e liberdade, e mesmo depois de apagado pela covardia dos racistas do Sul ainda hoje inspira milhões.

Em Inglês a palavra “cowardice” é definida como “falta de coragem ou resolução" enquanto que em Português “covardia” é definida também como “pusilanimidade, fraqueza, medo, frouxidão ou poltroneria.”

Todo os covardes com pequenas variações são pessoas sem firmeza, sem determinação e sem coragem, possuídas de vulnerabilidade moral e via de regra desleais e traiçoeiras.


Ao termo “coragem” em nossa língua não faltam sinônimos:  

“Valor, destemor, ânimo, intrepidez, bravura, denodo, afoiteza, arrojo, atrevimento, audácia, desembaraço, ousadia, valentiaforça ou energia moral, desenvoltura e firmeza inabalável que leva o corajoso afrontar os perigos no meio deles.”

A palavra temeridade é também sinônima de coragem, mas presunçosa. Porque “o valor que não tem por fundamento a prudência chama-se temeridade, e as façanhas dos temerários devem atribuir-se mais à sorte do que à coragem.” (Miguel de Cervantes, escritor espanhol, autor da novela clássica “Don Quixote”)

“Todo ignorante é ousado”, porque a falta de conhecimento proporciona-lhe um ânimo incomum. Não é comum àqueles que sabendo de todas as coisas relacionadas as suas decisões e “os prós e contras” da empreitada não se arriscam muitas vezes por prudência ou por covardia mesmo a pessoa não avança.

Todo imigrante ao sair de sua terra demonstra muita coragem, porque vivia amparado mesmo em face de grandes necessidades pela comodidade, segurança de estar sempre no meio do conhecido e pelo senso de estabilidade, de lar, de aconchego e de proteção.

Não conheço nenhum imigrante que ao prosseguir com os planos de sua viagem não tenha sofrido alguma oposição de alguém com argumentos pela desistência de sua jornada, e assim, não tenha precisado de uma dose extra de coragem para vencer os medos, os fantasmas e as incertezas do futuro.


Na Bíblia encontrei este texto: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” 2 Timóteo 1:7

“Deilia” é a transliteração do grego koinê para “covardia” que significa timidez e reticência, cuja raiz “deilos” descreve uma pessoa que perdeu seu bom senso moral e sua fortaleza como pessoa. Refere-se ainda ao indivíduo que tem um excessivo medo de perder que o leva e o conduz e à pessoa extremamente desagradável ou chocante.

Uma pessoa assim nunca comparece para defender o interesse do seu próximo, porque seu cálculo da perda de qualquer coisa e o risco de ser rejeitada faz com que seja calada pelos outros ou por si mesma, de fato, pelo seu egoísmo, como alguém que se esconde, se omite e auto sucumbe-se no poço de sua vergonha.

O aspecto mais vergonhoso do significado de “covardia” é exatamente reticência, isto é, “a supressão ou omissão voluntária de uma coisa que poderia ou deveria ter sido dita, mas é omitida.”

Martin Luther King, mesmo depois de morto a tantos anos, ainda fala, e urge até hoje cada um de nós a desprezar uma vida reticente pela coragem e ousadia de abrir a boca e defender todos os nossos irmãos:

“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”'

Carecemos deste sentido de família, que vai além de nossos cônjuges, filhos, netos, familiares e parentes e que se extende aos vizinhos, conterrâneos, gente de outras nacionalidades, religiões e denominações.

Carecemos de um interesse zeloso por todas as causas de Justiça não somente aqui ao nosso redor, mas lá e além, onde quer que nossa influência possa chegar.

Encontre uma causa, é bem fácil encontrar uma, tome a sua bandeira e se embrenhe na batalha pelos direitos, especialmente, dos pobres, dos imigrantes, dos órfãos e das viúvas.

Tenha coragem, abra a boca, cidadão, e mesmo que te custe o favor de teus companheiros, combata a imoralidade da exploração do bem público em benefício próprio e a avareza destes governantes populistas corruptos.


Abre a boca, cidadão, e grite “Basta” diante da perseguição injusta impetrada pelos que detem qualquer poder, seja o econômico ou o de comunicação de massas que propagam valores falsos em detrimento de muitos. 

Abra a boca, cidadão, juntamente com os corajosos que denunciam a mentira, a injustiça, a exploração de todo o tipo, que não se vendem pelo vil metal e não temem a represália, a perda de seus bens e o afastamento dos seus queridos, porque preferem a Verdade e a Justiça acima de qualquer bem ou riqueza passageiros.

Confesso que uma repulsa brotou em minhas entranhas já algum tempo e a cada dia se avoluma contra este homem maligno chamado Ahmadinejad que vomita ódio contra os judeus e apregoa a inexistência do Holocausto que ceifou a vida de mais de 6 milhões de pessoas desde embriões nos ventres de suas mães até aquelas mais avançadas em idade.

Um torpor e uma anestesia tomaram conta da maioria dos dignatários na Assembléia das Nações Unidas e se espalhou por toda a Terra, e encontrou eco e voz em outro homem vil chamado Hugo Chavez e até naquele pobre miserável chamado Lula e seus comparsas do Brasil que apoiam o idiota racista.

Estou repugnando esse desfile de cumprimentos e tapinhas nas costas deste trio malígno.
Chega, não me calarei mais, levantarei a minha voz, escreverei minhas palavras de repúdio contra esta carnificina pisicológica!


Denunciarei os fanáticos que pelo seu idealismo politico e pela fidelidade às suas utopias calam-se e até defendem o direito daquele assassino de obter ogivas nucleares, como se estivesse brincando quando disse que "vai riscar do mapa" a nação de Israel.

Abro a boca, porque abomino qualquer ameaça de violência, e muito mais todo genocídio e matança de vidas inocentes em nome de qualquer causa, muito menos aquela da supremacia racial.

Corrie Ten Boon - Cristã Holandesa que resgatou 
centenas de judeus no seu Lugar Secreto 

São covardes os que pensam que podem arrancar páginas do Holocausto dos livros de História, queimar suas fotografias, apagar as películas testemunhas da matança dos judeus, e ainda que fosse possível, não há como extrair do solo desta terra os milhões de litros de sangue derramados pela crueldade inimaginável dos seres perversos liderados por Hitler, uma das maiores pragas humanas que já pisaram neste planeta.

Pastor assassinado por Hitler
Lidér da resistência contra o Nazismo

Seria como se pudéssemos negar a história da matança vil e covarde de nossos co-humanos africanos que foram trazidos para as Américas para serem torturados pelo trabalho escravo até a morte.

Abro a boca, porque rejeito a opressão aos palestinos, a opressão maligna dos radicais mulçumanos as suas mulheres, moças e meninas, aos que até hoje matam em dezenas de países como na China, Coréia do Norte, Vietnan, nos Países árabes como Argélia, Síria, Turquia, Egito, etc os que pregam e servem a Jesus Cristo.  


Abro a boca para denunciar a morte pela fome de crianças em Darfur e nos campos de refugiados em toda a Àfrica quando todas as riquezas da África são exploradas por outros povos e pelos próprios africanos cheios de avareza.

Abro a boca em favor das milhares de meninas exploradas sexualmente na India, Nepal, nas Américas e em tantos outros países; pelos gays que são assassinados pelo ódio e pelo preconceito; pela perseguição de ativistas gays aos cristãos que por direito de expressão pregam contra as práticas da homossexualidade e rejeitam a agenda de seu movimento de imposição de seus “direitos” em detrimento dos outros. 

Abra também a boca, cidadão, não se cale diante da injustiça mesmo que não seja perpretada contra teus familiares e amigos.

Não pense que tua omissão vai te guardar quando mais cedo ou mais tarde alguma injustiça bater na tua porta, numa terra em que a priori não há ninguém que faça o bem, não há ninguém que entenda e não há ninguém que busque a Deus.

Onde estão os que amam a Justiça, fazem o bem, discernem os tempos e as eras e buscam a Deus por Justiça, Paz e Verdade?

Sempre me lembro das palavras do poeta e dramaturgo alemão Bertold Brecht (1898-1956):

“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..”

E recordo ainda de Maiakovski (1893-1930), poeta russo que se suicidou após a revolução de Lenin, ainda no início do século XX escreveu:

“Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. 

E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.”

“Primeiro levaram os negros Mas não me importei com isso Eu não era negro. 

Em seguida levaram alguns operários Mas não me importei com isso Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis Mas não me importei com isso Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados Mas como tenho meu emprego Também não me importei

Agora estão me levando Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém Ninguém se importa comigo.”

Martin Niemöller
Teólogo anti-nazista, pastor luterano

E finalmente de Martin Niemöller, 1933, símbolo da resistência aos nazistas: 

“Primeiro eles roubaram nos sinais, mas não fui eu a vítima,

Depois incendiaram os ônibus, mas eu não estava neles;

Depois fecharam ruas, onde não moro;

Fecharam então o portão do gueto, que não habito;

Em seguida arrastaram até a morte uma criança, que não era meu filho...”

Eu também pergunto: “Sim, até quando vamos ficar sem agir?”  


 TRANSFORMANDO
O avanço do Reino de Deus até que os reinos deste mundo
se tornem o Reino de Deus e de Seu Cristo.

Facebook   Josimar Salum

Twitter  @josimarsalum

Revolução     Apologian   


@ 2013 - The King's Net
Kingdom Transformation Network 
Reprodução permitida desde que a fonte seja citada

Se desejar ASSINAR membros de sua igreja, familiares e amigos
para receberem este periódico, responda a este email, por favor, 
informando os endereços eletrônicos de cada um deles.

Se desejar CANCELAR o recebimento deste periódico 
favor "clicar" abaixo na palavra UNSUBSCRIBE,
depois que a página abrir clique YES.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Você sabe como os Comunistas/Socialistas agem para implantar um governo ditatorial...!

Seguindo nossa linha de orientação á população Brasileira para saberem como descobrir se o atual governo não é mais democrático, mas sim socialista por enquanto, leia os detalhes abaixo que fazem parte da Agenda dos Marxistas que desejam tomar o poder "por todo o tempo possível" ou melhor "para sempre" se puderem.

Já expusemos em artigo anterior o que é o Socialismo, porém, temos mais detalhes importantes:

1. Karl Marx afirmou que “para criar um perfeito Estado socialista, você deve destruir a família. Você tem que pôr o governo e sua autoridade acima dos pais na educação dos filhos". 
1.1. Existe maior destruição da família que implantar a AGENDA GAY e o ABORTO previstos no PNDH-3 e na Agenda do PT?
1.2. Todas as leis que protegiam a família e o Casamento Tradicional foram canceladas quando o ex-Presidente Lula e seu vice viajaram para a Europa. O Presidente do STF aproveitando-se ao ocupar a vacância de ambos, fez isto em 2009. Foram quase 200 leis que deixaram de existir e consequentemente tanto o Casamento como a Família Tradicionais perderam a proteção do Estado Brasileiro.
1.3. Aprovação do PLC 122 - A chamada Lei da Mordaça para calar a boca dos Brasileiros que dará privilégios aos Gays e ninguém mais poderá pregar o evangelho, falando contra os pecados da prática homossexual. Mas a lei não pára aí, tem muitos outros artigos que impedirá empresas de demitirem gays, patroas de não aceitarem um lésbica para tomar conta de seus filhos e muitos outros casos. O STF (Superior Tribunal Federal), avilta nossa Constituição e aprova a União Gay. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) aprova o Casamento Gay e obriga os cartórios a realizarem o casamento Gay.
1.4. Aprovação da chamada "Lei das Palmadas". Se algum pai ou mãe for pego disciplinando seu filho(a) com uma palmada, cadeia para o pai ou mãe que fizer isto.
1.5. Aprovação da Lei que permite prostitutas serem reconhecidas como "profissionais do sexo" e a prostituição passará a ser reconhecida como profissão. Lei elaborada pelo Dep. Gay Jean Wyllys.
1.6. Aprovação do PNDH-3 para tomar propriedades rurais, não permitindo os donos de fazendas e sítios produtivos de reaver suas terras, uma vez que sejam invadidas. Nas cidades, quem possuir duas casas e uma for ocupada por uma família que não possui imóvel, o dono perderá sua segunda casa, sem direito a reclamação.
1.7. Desestabilizar a segurança do país. Vejamos dois casos:
1.7.1. Desabafo de um Delegado de Polícia. Preste a atenção no que ele diz no link:

1.7.2. Agora preste atenção nos 111 casos de Vandalismo em Santa Catarinaa há dias atrás, no link:
http://www.youtube.com/watch?v=KzJj_CyB3ZY&feature=youtu.be , aos 45 segundos.


1.8. Manter a população com a pior escolaridade possivel. Isto é feito com a piora dos serviços do Estado na Educação. Seus filhos estudam em Escola do Governo (qualquer um das tres esferas: Federal, Estaduais ou Municipais)? Quanto menos cultura o povo tiver, mais fácil será de controlar a população, menos acesso aos postos elevados do governo terão, e portanto, não conseguirão alavancar qualquer levante contra os governos ditatoriais.
1.9. Proibição da "Escola em Casa" (Homeschooling). Vejam no blog www.juliosevero.com quantos problemas os pais tem enfrentado nesta área. 
1.10. Envolvimento dos atuais governantes com agendas de governos de países fortes como EUA, EUROPA, Russia, ou ONU quanto ao Aborto e a Homossexualidade, fatores de redução de população que só atende aos interesses dos ricos. Querem acabar com a classe média.
1.11. Implantação do Comunismo ou Socialismo (regimes de esquerda) para que os atuais governantes se perpetuem no poder, ou seja, mesmo que haja eleições, elas serão manipuladas como está ocorrendo em países socialistas e comunistas. Existem eleições para "inglês" ver. Conhece este ditado?

Existem muitos outros "sintomas" que nos permite desconfiar das intenções de nossos governantes, porém, penso que as acima já nos são suficiente para sabermos que no Brasil já não existe mais uma real democracia. Se não concordar, comente. Se concordar, passe este artigo para frente.

Autor: Rev. Alberto Thieme

Você sabe o que é SOCIALISMO? Leia e entenda porque este regime já foi implantado no Brasil. A democracia já era !


Professor usa notas de exames para ensinar sobre Socialismo

Um professor de economia numa Escola Técnica do Texas, EUA, disse que ele nunca falhou com um único estudante antes, mas que ele tinha falhado com a classe toda, uma vez.

A classe tinha insistido que o Socialismo funcionava e que ninguém seria pobre e ninguém seria rico e que com ele haveria uma grande igualdade. O professor disse então Ok, nós faremos um experimento aqui nesta classe sobre o Socialismo.  Todas as notas seriam calculadas com base na media geral de toda a classe e todos receberiam a mesma media, assim ninguém tiraria nota baixa e ninguém tiraria a maxima,” A”.

Após o primeiro teste as notas foram dadas baseadas na media geral da classe e todos receberam a nota “B”. Os estudantes que estudaram árduamente tiveram suas notas rebaixadas  á daqueles que estudaram muito pouco e não ficaram nada contentes. Mas como o segunda prova enrolada, os estudantes que tinham estudado pouco na primeira prova tinha estudado menos ainda que os outros que tinham estudado mais que por sua vez também estudaram menos do que para a primeira prova.

Em consequência, a media geral do segundo teste abaixou para “D” e  ninguém ficou feliz. Quando a Terceira prova foi feita, a media caiu para “F”.

A média geral nunca aumentou, brigando  culpam nominalmente todos pelo resultado por ninguém ter estudado nada. Todos falharam e para suas grandes surpresas, então o professor contou-lhes que o socialismo falharia porque ninguém se esforçaria para alcançar uma maior recompensa uma vez que o governo joga toda “recompensa” fora  e ninguém tentará ou se esforçará mais, pois não são recompensados  para tal.

Tradução : Rev. Alberto Thieme

CONCLUSÃO : Aplicando-se o mesmo princípio das notas equalizadas pelo professor para explicar o que é o Socialismo, aos salarios e benefícios, se a pessoa que estudou ás vezes até 12 anos ou mais para obter ou doutorado e venha a ter seu salário na mesma base que qualquer pessoa que jamais tenha estudado? Será que existe alguém que acredita que este sistema pode funcionar ainda, se vemos Cuba falida, a União Soviética deixou este sistema para trás e infelizmente só adota este sistema países com regimes ditatoriais como Cuba, Venezuela e outros das Américas do Sul e Central que estão sendo enganadas por governantes ditatoriais. Queres ver o Brasil tornar-se uma Cuba em proporções gigantes? Basta todos engolirem os rombos dos dois governos passados (FHC, Lula) e o presente que nada fizeram em termos de infra-estrutura no Brasil. Tudo que foi feito, ocorreu nos 21 anos do governo Militar. Nem a construção da estrada TRANSPANTANEIRA e da via férrea TRANSNORDESTINA avançaram de acordo com as verbas que foram orçadas e separadas para tal.
A última notícia que tivemos da TRANSPANTANEIRA que liga Cuiabá-MT a Santarém-PA (1.700 km), sómente a parte do Mato Grosso, cerca de 700 km for a feita pelo governo Estadual do Mato Grosso.

O PAC de Dilma, empacou bem antes de sua eleição e talvez o PT e seus aliados tenha usado os R$79.3 Bilhões de Reais para a Campanha da Presidenta e para garantir o máximo de Deputados Federais do PT e aliados no atual governo. Veja nestes videos:  
1.Dilma: mentiras de Cuiabá até Santarém – PAC 
Asfalta apenas 27 km e tem 79.3 bilhões de Reais(será que ainda tem esse dinheiro, depois das eleições de 2010?)
http://www.youtube.com/watch?v=OzAKXigpC0U&feature=related ou clique abaixo:


2.Acidentes envolvendo caminhao (imagens choque)
Obs: 2.1. A cada 4.9 minutos acontece um acidente em nossas estradas
        2.2. Morre mais gente nas Estradas Brasileiras que em muitas guerras

http://www.youtube.com/watch?v=O8ii1KQRw9E&feature=related




 No link http://agricultura.ruralbr.com.br/noticia/2012/06/ritmo-das-obras-da-br-163-frustra-produtores-de-graos-de-mato-grosso-3781310.html , encontramos a triste verdade: " A gente espera que na safra 2013/2014 isso já esteja concluído. Porque a gente tem agora praticamente cinco, seis meses que as empresas poderão trabalhar, ganhar rendimento interessante. Tem áreas já prontas erguidas, compactadas. Então, eu espero que no próximo estradeiro a gente tenha uma evolução bem maior e possamos ter, se tudo der certo, a visão, o acompanhamento, e possamos contar com esta rodovia o quanto antes – afirma Luiz Nery Ribas, gerente técnico da Aprosoja MT".

Quanto a via férrea TRANSNORDESTINA, As obras começaram em 5 de julho de 2006, com cerimônia que contou com a participação então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um grande evento em Missão Velha, no Ceará. Apesar da presença de operários e da movimentação de máquinas no canteiro de obras, num cenário montado para criar um noticiário positivo, no dia seguinte tudo estava parado. O primeiro de uma sucessão de problemas que marcariam o projeto. A obra orçada em 5.4 bilhões de reais  teve um acréscimo de 2.1 bilhões de reais, indo para 7.5 bilhões de reais. Veja matéria do link:
A Presidente Dilma, tinha planejado no ano passado ir visitar as obras no Nordeste Brasileiro e foi comunicada para não ir pois as empreiteiras tinham paralizado as obras por não estar recebendo pelo pouco trabalho realizado. Por isto Dilma não quis ir visitá-la. Esta ferrovia havia sido prevista no PAC e de repente a obra foi paralizada. Ninguém sabe o motivo. 

Foi apenas em 2012, porém, que metade da obra foi concluída conforme informam no vídeo postado no link: http://www.youtube.com/watch?v=VZFayWqhPwI&playnext=1&list=PLE239FEF981793EBD&feature=results_video

Porém, esta obra foi orçada e aprovada durante o período que Dilma era Ministra da Casa Civil, que disse no vídeo acima ter 79.3 bilhões de reais e o dinheiro para onde foi? Pois ela fala em sentar com os responsáveis pelo Consórcio de empresas incumbidas de fazê-la. Vamos ver quando e se ela será completada. No link acima dizem que apenas em 2016.

Socialismo e Comunismo é isto gente, o governo mete a mão no dinheiro dos impostos e você não viu nenhum dos GRAUDOS Mensaleiros na prisão. Pior ainda, a cara-de-pau de José Dirceu de fazer uma passeata em frente ao STF para protestar contra seu julgamento e condenação que na verdade virou tudo em pizza, mais uma vez.

APFL – Associação Pró Ficha Limpa
Rev. Alberto Thieme
Presidente

sábado, 23 de fevereiro de 2013

TERRORISMO: Sequestro do Embaixador Americano Charles Elbrick pelos terroristas em 1969

Sequestro de Charles Elbrick
                                                                                 Charles Burke e presos políticos libertos
Nos anos de chumbo da ditadura militar, o embaixador norte-americano no Brasil foi sequestrado em 04 de setembro de 1969, fato que acabou originando a história do livro “O que é isso companheiro?”, escrito pelo deputado federal Fernando Gabeira, sendo mais tarde adaptado para as telas do cinema.
Gabeira participava do movimento estudantil Dissidência Comunista Universitária da Guanabara, junto com vários outros militantes, lutando contra as atrocidades da ditadura militar.
Franklim Martins, atual secretário de comunicação social, também era participante do movimento e foi quem descobriu o trajeto que o embaixador fazia de sua casa para o trabalho, idealizando o sequestro a fim de libertar das mãos dos militares o líder estudantil Vladimir Palmeira, que articulava as manifestações contra a ditadura.
Em suas atuações, o grupo se manifestava com assaltos e roubos a supermercados e bancos, sempre enfrentando a repressão do governo. A coligação contou com militantes e guerrilheiros comunistas como Carlos Lamarca (ex VPR – Vanguarda Popular Revolucionária), considerado o traidor da nação por ser militar e levar para a Dissidência suas experiências com táticas terroristas.
O sequestro, que durou quatro dias, foi comandado por Virgílio Gomes da Silva e seu companheiro Toledo (líder da ANL), através da rendição do cadilac do embaixador por guerrilheiros armados, o motorista de Charles foi deixado pelas proximidades com uma carta exigindo a libertação de quinze presos políticos e denunciando os crimes de tortura nas ações militares.
Seguidamente, o sequestro foi assumido pelo MR8, que na verdade era a própria Dissidência unida à ALN, se apresentando com o nome de um ex-grupo coibido pela ação militar, a fim de provocar nos mesmos um sentimento de impotência, uma vez que tinham alardeado pela imprensa o fim do MR8, através das represálias.
A carta foi lida em rede nacional, obrigando o governo a libertar os prisioneiros em troca do embaixador, conforme acertado.
Dentre os presos políticos soltos estavam Gregório Bezerra (PCB), José Ibrahim (líder sindicalista), Onofre Pinto (VPR), Luís Travassos e José Dirceu (movimento estudantil de SP), dentre outros.
Em 1972 a maioria deles se refugiou no Chile, a fim de reestruturar o grupo, passando a manter atuação política ao invés das ações armadas. Com isso, o MR8 foi acolhido pelo MDB, tendo Orestes Quércia como um de seus líderes.
O MR8 atua até hoje e prepara um grupo de jovens para continuar seu trabalho, o JR-8 (Juventude Revolucionária Oito de Outubro). Seus militantes estão presentes como diretores da UNE, seguindo a corrente do PMDB. O grupo é adepto das ideologias de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, sendo também admirador do regime adotado em Cuba.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Açoes Terroristas já estão começando...estejam alertas !

CAROS IRMÃOS E AMIGOS,

Estejam atentos aos artigos que postamos aqui, pois por trás destes vândalos devem estar os governos das três esferas: Federal, estaduais e Municipais, em conluio com o PT e seus aliados para implantarem a ditadura do petista, já almejada por Lula, através do PNDH-3, e agora pela atual Presidenta, seus Ministros e os Parlamentares do PT e aliados. Não existe um motivo maior.

Estou dizendo isto, pois são estas as táticas usadas anteriormente por governos ditatoriais, que procuram trazer pânico á população para logo a seguir dar o golpe mortal. Foi assim em vários países com o comunismo e precisamos lembrar que toda esta prole petista e seus aliados que tem se apoderado das finanças públicas, sem ninguém ir para a cadeia, só tem uma explicação: CHEGOU A HORA DA TENTATIVA DE TOMADA DO PODER pelos que tentaram nas décadas de 60, 70 e parte de 80 e foram frustrados pelas Forças Armadas Brasileira. Eu era militar no final da década de 60 e está postado neste blog um artigo contendo a descrição do ataque terrorista ocorrido ás Lojas Mappin (da época), em Agosto/69.

Vejam os sinais claros:
1. Há anos os grupos guerrilheiros:
MST - Movimento Sem Terra, atuando no interior do Estado de S.Paulo e Estados do Sul,
MLST - Ala armada atuando para dar cobertura ao MST,
LCP - Liga de Camponeses pobres, atuando no Amapá e Brasil Central,
MCC - Movimento Camponês de Corumbiara - Rondonia e outros estão levando o terror ao interior do Brasil. Dilma liberou no ano passado R$400 milhões para o MST. E para os demais? Ninguém sabe.

2. Há poucos dias atrás, a justiça federal autorizou a desocupação de 7.500 moradores da cidade de SUISSÁ-MISSÚ, no Mato Grosso, com a desculpa de que aquelas terras pertencem aos índios Xavantes. Sómente depois que toda gleba de cerca de 160.000 acres foi vendida para fazendeiros e sitiantes e exatamente agora, no governo do PT, eles jogam na rua 7.500 Brasileiros trabalhadores que estavam produzindo, para entregar toda esta terra a algumas centenas de índios. Para que isto? Para desestabilizar o país e poderem implantar uma ditadura comunista. Esperem e verão !

3. Nos últimos anos, vários ataques terroristas foram feitos a ônibus em S.Paulo, cidades do interior Brasileiro, Rio de Janeiro, e quais foram os motivos? Ninguém sabe, ninguém viu. Mas nós podemos descobrir estas intenções. Foi assim que os ditadores dominaram seus conterrâneos num passado de apenas 60 anos atrás. Já pensou nisto?

4. Hoje vemos este artigo de Santa Catarina:

Passam de 110 os ataques de vândalos em Santa Catarina


Mais ônibus foram incendiados durante a madrugada desta segunda-feira, em Santa Catarina


O que fazer? Escreva para os Deputados Federais e Senadores de seu Estado e notifique a eles estas informações aqui postadas e outras que você saiba. Para encontrar os telefones e emails deles, basta entrar no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/07/relacao-de-emails-de-senadores.html#.USL6R6VthJo

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CARTA ABERTA AO EXMO. SENADOR PAULO PAIM SOBRE O PLC 122


CARTA ABERTA AO EXECELENTÍSSIMO SENADOR PAULO PAIM SOBRE O PLC 122

O nosso importante país chamado Brasil. A cada dia mais e mais assim está sendo reconhecido no mundo e pelo mundo em cada cidadão estrangeiro, pessoas como todos nós brasileiros... Aqueles que podem de fato fazer o Brasil grande com as suas participações nessa evolução e construção, nós os cidadãos dessa pátria maravilhosa.

DOMINGO, 17 DE FEVEREIRO DE 2013



O nosso importante país chamado Brasil. A cada dia mais e mais assim está sendo reconhecido no mundo e pelo mundo em cada cidadão estrangeiro, pessoas como todos nós brasileiros... Aqueles que podem de fato fazer o Brasil grande com as suas participações nessa evolução e construção, nós os cidadãos dessa pátria  maravilhosa. 

CARTA ABERTA  AO EXCELENTÍSSIMO SENADOR PAULO PAIM SOBRE O PLC 122

AGRADECIMENTO
         Aproveito para agradecer de todo meu coração à forma receptiva e carinhosa como os meus atuais agora vinte Blogs de Estudos contando com este, estão sendo visitados por milhares de pessoas no Brasil, e em mais trinta (30) países  alguns dos Temas, mais visitados no exterior do que no Brasil  ; e agora este, para o qual peço a mesma atenção.  Isto enseja o meu muito obrigado, e ouso ainda lhes pedir mais, que divulguem esses meus Estudos sobre Temas (assuntos) específicos, porquanto, como pode ser constatado nos mesmos, eles foram e são produzidos com a máxima seriedade na direção de ser útil a todos nós seres humanos... Também lhes informo que estou aberto às contestações sérias que visem ajudar esse intercâmbio de idéias e conseqüentemente a todos nós como indivíduos... Também informo que este Tema ganha presentemente a sua prioridade em função de solicitação de amigos... Para acessar os demais, dos atuais dezessete Blogs, clique no link perfil geral do autor (abaixo da minha foto) e a lista aparecerá, bastando clicar no título de cada um para acessá-lo.

INFORMAÇÃO
Ainda, vale à pena informar de forma antecipada aos estudiosos de filosofia  que possivelmente discordarão da leitura que faço das obras de Platão nos comentários feitos neste e outros Trabalhos  , que antes de estribarem-se naquilo que têm aprendido sobre elas no decorrer da história quanto  a autoria atribuída a Platão, por exemplo: da “Alegoria (não mito) da Caverna”, e outras coisas atribuídas a ele; que leiam antes, depois ou concomitantemente o meu primeiro Blog SÓCRATES VERSUS PLATÃOVERSUS MACHADO (clicar link do perfil do autor e depois o nome do Blog na lista que aparecerá), no qual identifico o genialíssimo Platão como MODERADOR CONTEMPLATIVO    aquele que não emite opinião, nem  modera de forma incisiva os debates dos fóruns que criou em suas obras sobre vários assuntos e os legou a nós, toda humanidade.

1
PREÂMBULO
          Este Blog é como uma espécie de remake (do O QUE É O PLC 122) se comparado com a forma, constituição e apresentação, por ser este como aquele formado por cartas enviadas a Autoridades do nosso país. E agora de maneira mais específica, neste envio de carta a sua excelência, o Senador Paulo Paim; busco também, que mais esse apelo lancinante de cidadão, sensibilize aos seus pares no Senado e se propague até a Câmara dos Deputados e igual modo ao Governo na área dos Direitos Humanos e de um modo especial à Presidenta Dilma...
2
         Isto, pelo objetivo e sugestão de que este projeto de Lei; também qualquer outro (projeto de Lei) voltado para direito dos homossexuais não venha existir  e sim um conjunto de Leis (Estatuto) como tenho sugerido e vou reiterar mais à frente; pelas ponderações feitas nos quatro (4) Blogs anteriores e agora de maneira mais incisiva, conforme síntese que se seguirá a este Preâmbulo.
3
         Sendo os direitos dos homossexuais: aquilo se tem procurado legitimar e/ou resguardar aqui e ali, neste e/ou naquele nicho jurídico de nossa vida como cidadão. Esqueceu-se, ou não tem havido a necessária racionalidade cognitiva, assertiva, jurídica e em conseqüência o de fato respeito ao Direito Humano, cujo escopo consiste em sério direito de todos nós, é antes de tudo concomitante a cada indivíduo; e quando particular (desse ou daquela): o particular direito de cada pessoa, que começa quando termina o do outro ou vice-versa... Para tanto faço lembrar que tenho citado desde o início de ponderações sobre este assunto (em vários Blogs): o filósofo Immanuel Kant em sua feliz identificação da de fato proeminência daquilo que é Princípio (a priori) sobre aquilo que é particular (a posteriori); lembrando, inclusive, ser Kant um dos grandes referenciais na formação e efetiva construção do moderno Direito em seu amplo espectro, e de igual modo, nas nuances do específico, como no caso aqui abordado.
4
         Quanto a esta questão me permito  reiterar não ser fruto de cognição inteligente, não ter o mínimo respeito à condição humana, racional e juridicamente correta de aceitar e tornar Lei a existência do indivíduo homossexual (que sempre será homem ou mulher); daí a minha insistência em dizer que é insensatez e confusão jurídica legislar a favor de qualquer demanda do homossexualismo no pressuposto da existência desse indivíduo; tornando decorrente (necessária) a criação de um instrumento jurídico específico que identifique esse pormenor  ─ em respeito ao direito particular dos indivíduos heterossexuais que estão homossexuais ─  aqueles que vivem e praticam a homossexualidade ─; instrumento este que denominei: Estatuto da Homossexualidade.
5
         Estatuto este que terá como base o homossexualismo como uma prática ou modo de vida (modus vivendi), não podendo, absolutamente, considerar aquele (a) que está homossexual, como que um ser Andrógino (grego, homem + mulher)  ─  homem e/ou mulher, mulher e/ou homem ─, coisa impossível de existir; e em se criar uma Lei que contemple esse entendimento como verdade, se estará construindo um precedente jurídico sem base: Genética, (comentarei sobre isto a seguir), Biológica, Anatômica, de Respeito humano, de Lógica e de coerência Jurídica. 
6
         Entendido o óbvio, de que sendo o indivíduo homem, a prioriheterossexual, isto plenamente constatado pela sua anatomia de ausência de útero, ovários e genitália penetrável ─ permita-me ser o mais elementar e didático possível ─; diferentemente, está presente nele a bolsa escrotal (geração de espermatozóides) e o pênis (órgão que quando enrijecido), diferente da genitália feminina, que é penetrável; o pênis é para penetrar... Entenda que já comecei a rapidamente refutar a origem genética da homossexualidade.
7
         O ser humano homem permitir ser penetrado (direito seu que não estou contestado, absolutamente), isto será invariavelmente fruto ou conseqüência de uma opção cognitiva sua, até pelo fato genético óbvio, cuja informação dos seus genótipos e fenótipos decidiram formá-lo combigulim (penetrador) e não com perereca (penetrável)  ─ perdoe o coloquial, cujo objetivo é quebrar a gravidade do assunto (por estar agora falando de bebê) e torná-lo mais receptivo aos leigos como eu... Antes de evoluir um pouco mais sobre essa questão genética, que é a parte final dessePreâmbulo; quero comentar algo grave e lamentável que está sendo uma espécie de hit na Internet sobre genética.
8
         Que, inclusive, essa falácia de origem genética para o homossexualismo provoca ou traz para o Estatuto sugerido aqui, a necessidade de objetivo impedimento para a adoção de crianças por homossexuais e a educação homossexual nas Escolas... Reiterando, esse outro Senão que deverá ser parte desse Estatuto, que é aquilo que tem possibilitado as projeções ditas de origem genética quando crianças vivem em ambientes de educação de pouca vigilância à sua intrínseca identidade genética  anatômica  ou objetivamente “educadas” aprendendo como normal a opção pela homossexualidade; o que terá que ser o impedimento de adoção de crianças por pessoas que estejam homossexuais (vivenciem, pratiquem), de só ser possível isto a partir da plena puberdade desses (as) adolescentes; o que se refere ou tem conexão direta com a necessária restrição à educação homossexual nas Escolas, conforme o que ponderei sobre as punções sexuais nas crianças em Freud no Blog sobre o dito Casamento Gay, endereço abaixo.
9
         Para não me tornar muito extenso, aqui no Preâmbulo; até porque o importante é a carta que segue, embora sejam essas considerações, também, os motivos da carta... Não posso, absolutamente, deixar passar em branco algo extremamente grave e lamentável, que em nada contribuiu e contribui para a boa e necessária discussão desse sério assunto; que é o repugnante Vídeo, vergonhosamente editado (falta de ética ao extremo) da entrevista do controverso pastor Silas Malafaia ─ por quem não morro de amores (suas idéias num todo) ─, concedida ao Programa De Frente com Gabi; quando de maneira rasteira, nada correta e coerente a alguém que será doutor em genética; ainda que em Cambridge, ou na Sorbonne, ou Heidelberg, ouHarvard, às quais nada devemos em conhecimento, e não só as Universidades, como também a cultura, a moral e até a economia que prova não haver essa nossa subserviência e dependência.
10
Em síntese, todos os exemplos dados pelo nosso futuro PhD em Cambridge, o biólogo Eli Vieira foram de pessoas ou sobre pessoas em plena atividade cognitiva cerebral, inclusive, em comparação de pensamentos de homossexuais masculinos com mulheres ─ patético, tudo isto! Um ser humano geneticamente homem que se entende particularmente como mulher (tem todo o direito de assim pensar e agir), o qual: se entende mulher, pensa como mulher e se vê mulher a todo tempo; suas atividades cerebrais invariavelmente terão similitude com as daquela mulher que naturalmente se entende mulher, se pensa mulher e se vê mulher; especulo eu, que embora ainda não exista a máquina que decodificará e processará todas essas atividades cerebrais em vídeo: sendo essas atividades cognitivas mapeadas por eletrodos (sensores cerebrais) de grande sensibilidade, acoplado a esta máquina avançadíssima para este fim e conseqüente reprodução desses pensamentos em vídeo. Mostrará essa mulher em toda a feminilidade que lhe é peculiar; igualmente ─ mas diferentemente em  sua constituição humana ─; este homem que se entende mulher, se pensa mulher e se vê mulher, aparecerá neste vídeo exatamente como a mulher que ele imagina ser (cria isto cognitivamente em sua mente)... Foi isto que o nosso futuro ou quase Dr., em síntese informou ─ que eu procuro aqui ajudar a sua conclusão não completada corretamente  ─; só que, entretanto, porém, todavia, isto não tem nada, absolutamente nada, com genética, e nem mesmo com Idéias Inatas (Inatismo) e sim que entendimentos cognitivos iguais e/ou semelhantes produzem comando e ações semelhantes (perdoe mais este coloquial didático): como dizia o saudoso comediante Lafon: Ser ele: “uma quase mulher!”, porque assim ele se entendia e assim queria ser visto e aceito, e em sua cognição responsável e coerente quanto ao que se entendia ser, ele dizia em seu bordão ser uma quase mulher.

11
         Lembro que ao final das considerações do nosso futuro Dr. em Genética, o biólogo Eli Vieira  falou em ética, e lembrando de Aristóteles (384 - 322), aquele que a sistematizou, diz que ética é o equilíbrio entre aFalta e o Excesso; que me faz concluir ter faltado ao nosso futuro Dr. Eli Vieira o respeito ao princípio do direito à réplica quando editou de maneira desleal as suas respostas em cima de considerações anteriores feitas por Silas Malafaia, com suas plenas e previamente estudadas respostas sem que pudesse haver o contraditório; na atitude que chamei de repugnante no parágrafo de número nove, porquanto, reiterando, no debate sério: Aquele que fundamenta ou defende determinada idéia; se obriga a recepcionar a réplica, tendo o posterior direito à tréplica e por aí segue. Coisa que indicoufalta de respeito ─ falta é um parâmetro muito distante da ética ─, e no caso específico dessa lamentável Edição faltou o necessário direito à réplica, numa total falta de ética.
12
         Ainda, considerando o outro parâmetro do preceito ético: O excesso; de igual modo, lamentavelmente houve nessa desastrosa Edição, também oexcesso: Não tendo havido o direito à réplica ─ porque o que se fez foiexceder (excesso) no impedir a contestação para livremente dizer aquilo que acha ─; quando se pôde desvirtuar (excederexcesso); como aconteceu ao conceituar para efeito de explicação o objetivo Inatismo como se fora genética (excesso, portanto) por não permitir a contestação imediata do oponente; quando todo esse proceder não teve nada relacionado com ética, que é o equilíbrio entre  esses dois extremos ou nada que se alinhe a falta ou excesso, antiético, portanto.  
13
         Quando digo resposta dissociada daquilo que de fato é ou não pertence ao assunto ou Tema; como pôde ser visto na síntese dos parágrafos seis e sete; e quem tem algum conhecimento do assunto viu de maneira clara como o futuro Dr. Eli Vieira tangenciou várias vezes o de fato cerne dessa discussão, que não é, absolutamente, herança genética do homossexualismo e sim a existência ou não das chamadas Idéias Inatas (Inatismo) ─  Tema este, exaustivamente discutido pelos Racionalistas e os Empiristas, dos quais destaco o filósofo John Locke e sua Tabula Rasa... Se você que está lendo esse Blog viu e ouviu as considerações em apreço na citada Edição do futuro Dr. Eli Vieira; certamente constatou que todos os ditos Estudos sobre origem genética para o homossexualismo, listados por ele, tiveram ou têm ditos exames de áreas cerebrais e efetivos comportamentos desses (as) quando já existem como indivíduos com plena cognição e vivência social, inclusive, um ato falho seu foi citar a pesquisa com ratos, cuja conclusão remete para homossexualismo como conseqüente  patologia...
14
         Perdoe a terminologia: reiterando; entretanto, reiterando, aquilo que querem (desesperadamente) identificar como origem genética do homossexualismo ─ quanto ao preciosismo eufêmico homossexualidadevocê verá explicação no texto da carta ─; se constitui em plena infantilidade, embora o brilhante factóide (brilhante como factóide tendencioso) produzido pelo futuro Dr. Eli Vieira possa ter induzido a desavisados que se assustam com a identificação solene:  ─ Eu sou ou serei PhD em Genética! Tudo bem; prove isto com proposições de estudo com amplo espectro científico e perfeitamente coerentes com resultados que não tenham leitura final tendenciosa  ─ como as pesquisas citadas (todas sobre cognição) sobre idéias, pensamentos de pessoas com vivências sociais diversas ─; às quais ou sobre as quais foram infantil e tendenciosamente identificadas com herança genética homossexual... O código genético de todo ser humano (sendo didático e coloquial) manda para a sua fabricação (fecundação e evolução embrionária até o parto) todas as informações sobre genótipos e fenótipos, inclusive, de forma específica sobre: útero, ovários e perereca ou bolsa escrotal (com todas as suas funções) e o bigulim (perdoe se estou sendo muito didático); entretanto, se alguma coisa acontecer quando a qualquer deformação; isto será defeito de fabricação merecendo o devidorecall; porquanto o projeto genético de fabricação de todo ser humano (metáfora didática) visa produtos com utilidades definidas para o bom uso: homem ou mulher perfeita em suas características intrínsecas, já milenares. O uso que se dará a esta perfeita máquina humana dependerá do livre arbítrio da parte cognitiva desse ser já pronto. Senão? Seria mais plausível: os ditos geneticistas de plantão da genética homossexual, optar pelos postulados de Sócrates em Platão na obra Fedon (as reminiscências) e no Espiritismo segundo Kardec e sua evolução doutrinária; que em Sócrates se postulou que as almas (em Kardec, espíritos) daqueles que morreram reencarnam e trazem as reminiscências ou idéias, desejos e maneiras de ser daquele espírito de quem morreu, exatamente o que corresponderiam àsIdéias Inatas que estão confundindo com herança genética homossexual. Com o agravante de que em Sócrates e em Kardec esse pseudo inatismo é metafísico ou dito espiritual e não do ser humano (corpo), ou exatamente: quem é cruel ou misericordioso, cumpridor das leis ou transgressor, pudico ou obsceno; segundo o Espiritismo é o espírito (em Sócrates alma),  o que também não teria nada a ver com genética, seja do indivíduo que está homossexual ou não... Pela importância de toda essa séria avaliação feita aqui, se faz necessário ver meu Blog sobre o Espiritismo em endereço abaixo.      
15
         Como disse, estão desesperadamente buscando tornar a discussão sobre a existência ou não das Idéias Inatas (plena cognição, com nome de genética) em origem genética da preferência homossexual ─ que na realidade é opção cognitiva, como, inclusive, sempre defenderam, sendo repetitivo: Gritavam e gritavam a plenos pulmões, ser o homossexualismo a livre opção por assim ser e não nenhuma patologia (o que exatamente creio), coisa que torna ato falho esse estranho posicionamento atual. Isto, pelo fato elementar: de sendo a origem genética do homossexualismo verdade; aqueles que seriam homossexuais, desde o útero já se formariam andróginos (homem + mulher), conforme o Mito de Aristófanes, porquanto as informações genéticas comandam a formação do ser em gestação... E agora em mais uma avaliação plenamente elementar e didática. Considerando e concordando parcialmente com o filósofo John Locke (1632 – 1704)  sobre a sua Tabula Rasa. Entendo que à medida que o conhecimento do cérebro humano vai evoluindo e as máquinas (creio que no futuro elas existirão) poderão decodificar as informações contidas nele (o cérebro) e reproduzi-las em som e em vídeo (também evoluirão); quando fatalmente vídeos sobre coisas maravilhosas serão visto, como também sobre crimes hediondos, sobre cenas de erotismo e também extremamente pornográficos, isto, com toda certeza no mapeamento de informações contidas em cérebros de adultos; entretanto, de forma alguma haverá registros semelhantes a estes se rastreado o cérebro de um recém nascido; diferentemente, porquanto este ser nascido geneticamente homem; não à pseudo origem  genética, e sim absurda e até infantil dos ditos doutores geneticistas, se fora verdade remeteria para a exata conclusão de um  bebê do sexo masculino quando nasce (se com a pseudo herança genética  homossexual) já estará pensando em que sexualmente lhe seja introduzido algo para prazer... Absolutamente não estou sendo rude; justamente pelo elementar fato de crer que todo bebê é relativamente Tabula Rasa, que embora genética e anatomicamente seja do sexo masculino, ele, o bebê não pensará em ser penetrado (se fosse verdade essa estranha herança homossexual, todavia, não seria normal e natural), e nem mesmo penetrar alguém (que seria natural se essa cognição existisse no bebê), pensar e agir assim, ele, só o fará, normal e naturalmente após a plena cognição pós puberdade, de conhecimento intrínseco da sua sexualidade... Tudo que acontece ou vir acontecer (diferente) antes da puberdade é fruto ou tem origem na perversão comportamental dos que tutelam a esses e até os seviciam sexualmente; quando, de maneira contundente a existência dessa evolução pervertida prova (e/ou mostra) o porquê das puberdades precoces... Esta pequena avaliação feita aqui é para mostrar o quanto brincam e tripudiam acintosamente sobre (em cima) a capacidade cognitiva de cada um de nós, no pressuposto de serem eles PhD-s ou Doutores, formados aqui, ali ou acolá e nós, os poucos inteligentes, aqueles que podem ser manipulados por esses.
16
Não entenda o meu mal estar demonstrado aqui no Preâmbulo como contra o futuro Dr. Eli e sim contra as suas idéias, que não é até então vista por mim com grande gravidade, porquanto, carece de plena coerência científica, no que, vejo no biólogo Eli, que tem Mestrado em Genética; certa infantilidade em concluir as questões em apreço, quando confunde coisas plenamente objetivas com subjetivas; todavia, se a sua obstinação genética homossexual for fruto de tendenciosa cognição conveniente; isto faria me sentir muito mal com relação a ele, porquanto tenho grande apreço por todo aquele que defende seus postulados com lealdade e sinceridade, e assim quero entendê-lo, embora discordando dos seus postulados. E fico a me perguntar, se a Tese de Doutorado a ser defendida por ele será exatamente sobre isto; preocupando-me com seu orientador (a - s)  e a Banca que irá examiná-lo... Daí, o meu pequeno azedume registrado aqui no Preâmbulonão ser pessoal e sim exatamente na direção (contra) da insinuação de dependência subserviente em dizer que a formação acadêmica que se quer ou terá, será feita no exterior (Cambridge)... Respeito o Reino Unido e todos os demais países com os quais nos relacionamos; como também os seus Estabelecimentos de Ensino, entretanto não precisamos necessariamente, e muito menos sermos contumazes subservientes, porquanto isto acaba se tornando algo muito sério: na de fato e exata patologia de achar que só é bom aquilo que vem do exterior... Precisamos virar essa página! E para concluir e zerar o azedume que causa esse tipo de coisa (a gratuita subserviência); permito-me encerrar esse Preâmbulo com uma citação coloquial de parte de uma inteligente e séria canção de construção brasileiríssima, do segundo da maravilhosa Dinastia Gonzagão (nosso antológico Luiz Gonzaga), o nosso querido saudoso compositor e cantor Gonzaguinha, a canção: É...
         A gente não tem cara de panaca /
         A gente não tem jeito de babaca /
         A gente não está com a bunda exposta na janela /
         Prá passar a mão nela / 
         Ainda, como diz Gonzaguinha nesta mesma canção: A gente quer viver uma nação / A gente quer ser cidadão /.           
                                                   
17

TEXTO DA CARTA

VEJA O NO BLOG: http://www.cartasenador.blogspot.com/, juntamente com outros importantes artigos.
Autor: Jorge Vidal


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...