quarta-feira, 7 de março de 2012

Carta do General Santa Rosa á COMISSÃO DA VERDADE

Fonte: http://alertabrasilartigos.blogspot.com/2010/02/carta-do-general-santa-rosa.html?showComment=1299540394013#c3271004425252391747


A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas.

A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável “Discurso sobre o Método”, René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”.

A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo. Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”.

Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa.

A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.

A “Comissão da Verdade” de que trata o Decreto de 13 de janeiro de 2010, certamente, será composta dos mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o seqüestro de inocentes e o assalto a bancos, como meio de combate ao regime, para alcançar o poder.

Infensa à isenção necessária ao trato de assunto tão sensível, será uma fonte de desarmonia a revolver e ativar a cinza das paixões que a lei da anistia sepultou.

Portanto, essa excêntrica comissão, incapaz por origem de encontrar a verdade, será, no máximo, uma “Comissão da Calúnia”.

Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa"


Postado por Gusta às 1:38 PM

76 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em, absolutamente, TUDO o que foi dito pelo Gen Ex Maynard M. de. S Rosa; atribuir a um "BANDO" de, outrora, subversivos, o poder de juizar perante acontecimentos ocorridos contra eles próprio, por ocasião da tentativa de imposição do Comunismo em nosso querido Brasil.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...