sábado, 11 de maio de 2013

ABSURDO: EX-TERRORISTA OFICIALMENTE INSCRITO PARA UMA VAGA NA CIDH

Vannuchi oficialmente inscrito para concorrer a uma vaga na CIDH

11/5/2013 12:29
Por José Dirceu - de São Paulo
O ministro Vannuchi espera pelo fim das eleições
Vannuchi foi ministro da Educação no governo do presidente Lula. Criador do famigerado PHDN-3.

O Brasil acaba de lançar o nome do PauloVannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos no governo Lula, para uma das vagas da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). É uma escolha muito acertada, que conta com todo nosso apoio e torcida para que vença. Afinal, a biografia de Vannuchi mais do que o recomenda para o cargo.
A CIDH é o braço da Organização dos Estados Americanos (OEA) que tem como missão avaliar as violações dos direitos humanos nos países membros da entidade. A comissão é formada por sete representantes dos países integrantes da OEA. Destas, três vagas estarão abertas e nós vamos concorrer com postulantes indicados pelo México, Colômbia, Estados Unidos, Equador e Peru.
Felizmente, nós estamos muito bem representados pelo Vannuchi(O que? o criador do PHDN-3?). Aos 62 anos, ele dedicou a vida à defesa dos direitos humanos e conta com uma trajetória amplamente vinculada a esta área. A indicação de seu nome não poderia ser melhor. Vannuchi começou sua militância política nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Igreja Católica nos tempos da ditadura militar.
Lutou(VEJA A FICHA DELE ABAIXO) contra a repressão do regime de força, em defesa dos que foram barbaramente perseguidos naqueles tempos. Graduado em jornalismo, Vannuchi fez pós graduação em ciência política. É um quadro do nosso partido, sempre na luta em prol dos direitos humanos e das conquistas democráticas. Além disso, desenvolveu um excelente trabalho como ministro dos Direitos Humanos durante o governo Lula.
OLHA A TORCIDA DOS PUXA-SACO DE EX-TERRORISTAS: "Todo nosso apoio e torcida pela escolha do nome do Paulo Vannuchi para a CIDH".
FICHA TECNICO DO EX-TERRORISTA CANDIDATO A UMA VAGA NO CIDH:
Paulo de Tarso Vannucci – (É pra matar mesmo – ALN) Aliança Libertadora Nacional

Terrorista dos anos 60/70. Nasceu em São Joaquim da Barra, São Paulo, em  15 de maio de 1950.

Cursou medicina por dois anos na Universidade de São Paulo, abandonando o Curso. Formou-se em jornalismo pela mesma universidade  Foi militante da Aliança Libertadora Nacional–ALN, criada por Carlos Marighella, ex-deputado pela Bahia.

Vannucci não participou de ações armadas na ALN, servindo apenas como apoio. Segundo militantes presos, Vannucci “amarelava” em situações de perigo, colocando em risco as operações. Por isso foi limitado a concepção e planejamento  de ações terroristas, não se podendo imputar a ele a participação Direta em atentados e assassinatos.    

Mas foi o autor intellectual e o responsável por assaltos a bancos e a quartéis, atentados a bomba, roubo de armas, seqüestros, assassinatos e outras atrocidades cometidas pela ALN, a mais radical e sangüinária organização terrorista de esquerda.

A ALN, conhecida pelo bordão “É pra matar mesmo”,

pregava ser dever do guerrilheiro urbano“.

 
O extermínio físico dos agentes da repressão e a dedicar 24 horas do dia à expropriação dos  Exploradores da população”–(Manual do Guerrilheiro Urbano).

Paulo Vannucci foi preso sem oferecer  resistência, e mum aparelho da ALN, em São Paulo, em  1971. Sob pressão, cooperou com as investigações, em troca de uma pena branda, o que levou
ao  mapeamento da estrutura da ALNe à prisão de diversos dos seus companheiros. Recebeu  uma pena de quatro anos de prisão.

Aderindo ao PT, em 2001, 
Vannucci foi Presidente do Instituto Cidadania, coordenado por Luiz Inácio Lula da Silva, e Secretário-Executivo do comitê central da campanha presidencial de Lula, em 2002, Cargo que valeu a esse ex-terrorista a inconcebível nomeação a Secretário Especial De Direitos Humanos.
Paulo Vannucci cultua hoje o mesmo perfil de herói burocrata dos seus tempos de ALN, avesso ao risco pessoal.Trama, nas leis, decretos, planos e indenizações, a revanche da guerra que perdeu sem lutar ,acovardado.

Atual Min. da Educação no Governo Lula e foi tambem Ministro da Secretaria Especal dos Direitos Humanos em 2005.

O seu Plano Nacional de Direitos Humanos-3 traz, dissimulado, o objetivo de reinterpretar a Lei da Anistia, para que se punam os crimes cometidos pelos órgãos do governo.

Em outra frente, tem usado o cargo de Secretário Especial de Direitos Humanos para premiar Amigos ex-terroristas e ex-guerrilheiros com polpudas pensões e indenizações milionárias, em uma ousadia extemporânea que não apaga a sua inércia e o temor doentio que tinha frente ao perigo, quando era um jovem militante da ALN.

SERÁ QUE A OEA E O CIDH SABE QUEM FOI PAULO VANUCCI? Duvido. O Governo pintou-o como um grande estadista que lutou pelos direitos humanos(dos bandidos terroristas das décadas de 60,70 e parte de 80, AUTORIZANDO GORDAS INDENIZAÇÕES. Porém os pais de Brasileiros assassinados cruelmente com as bombas e ataques terroristas que ele mesmo planejou não MERECEU NADA DELE. 

Este cara tem de ir para a CADEIA e apodrecer lá. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...