quinta-feira, 11 de outubro de 2012

As viúvas do referendo, suas lágrimas de crocodilo e a morte da democracia

 

MÍDIA SEM MÁSCARA

ESCRITO POR BENE BARBOSA | 10 OUTUBRO 2012
ARTIGOS - DESARMAMENTO

Nota: o mui democrata Cristovam Buarque apagou seu perfil no Facebook após receber milhares de mensagens de protesto! Clique aqui.


As viúvas do referendo querem simplesmente anular quase 60 milhões de votos.

Desta vez quem volta a falar em proibir o direito de defesa é o senador Cristovam Buarque que propôs um inaceitável Projeto de Lei que agora segue para relatoria do senador Eduardo Braga. O projeto simplesmente anula o resultado inequívoco do referendo de 2005 onde 65% da população votou que não queria o fim do comércio legal de armas de fogo, ao propor a proibição da venda de armas legais em todo o território nacional.

As viúvas do referendo querem simplesmente anular quase 60 milhões de votos, em um claro desrespeito ao cidadão e a nossa Constituição Federal, um verdadeiro atentando à democracia brasileira, que nas eleições deste ano já tiveram a prova do desinteresse recorde com milhões de abstenções, votos em brancos e nulos. O que querem? Acabar de vez com o pouco de credibilidade que ainda possuem? Parece que sim.

Enquanto isso o fracasso da atual legislação sobre a posse legal de armas, uma das mais restritivas do mundo, é inquestionável e na maioria absoluta dos estados os homicídios, latrocínios, roubos em residências e propriedades rurais não param de crescer, mesmo tendo a venda legal de armas caído mais de 90% nos últimos 10 anos.

Não basta que alguns políticos não se importem verdadeiramente com a morte de milhares de cidadãos, parece que agora não se importam também com a morte da democracia afogada em suas lágrimas de crocodilo. Enquanto isso famílias inteiras choram pelos seus entes queridos, pelo patrimônio ganho com trabalho e suor de anos, levados por aqueles que, seja uma lei, seja outra, não respeitarão nenhuma delas.

Bene Barbosa é bacharel em direito, especialista em Segurança Pública  e presidente da ONG Movimento Viva Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...