quinta-feira, 5 de julho de 2012

Foro de São Paulo: tudo “gente boa”… Veja um exemplo


 

RICARDO SETTI

05/07/2012

às 15:41 \ Vasto Mundo

 

A ex-senadora Piedad Córdoba (primeiro plano): cassada por ser amiguinha dos terroristas colombianos das Farc, mas estrela do Foro de São Paulo (Foto: Alexandre Schneider)

Por Duda Teixeira, de Caracas

Com blusa de oncinha e lenço na cabeça, a ex-senadora colombiana Piedad Córdoba, acusada de ter colaborado para as [assim chamadas] Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), [grupo narco-terrorista que inferniza a vida da Colômbia com sequestros, assassinatos e uma longa lista de crimes], foi a principal estrela no primeiro dia do Foro de São Paulo.

A reunião das esquerdas mundiais, criada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo governo cubano no início da década de 90, está acontecendo no hotel estatizado Alba (antigo Hilton) em Caracas, a capital da Venezuela.

Em 2010, a Justiça colombiana cassou os direitos políticos de Piedad por causa de sua colaboração com os terroristas das Farc. Por dezoito anos, ela não poderá concorrer a cargos públicos.

Nos computadores do terrorista Raúl Reyes, morto em 2008 no Equador pelas forças colombianas, ela aparece trocando informações com o grupo armado. Piedad se encontrou pessoalmente com os terroristas e deu conselhos sobre como proceder em negociações com o governo, sobre como mandar provas de vida e sobre quando libertar reféns. Nos e-mails, ela recebia apelidos como “Teodora de Bolívar” e “Negrita”.

Entre uma foto e outra com amigos e admiradores no Foro, Piedad também deu uma entrevista para a Telesur, canal criado por Hugo Chávez que, coincidentemente, também aparece nos computadores de Reyes como sendo cabide de emprego de integrantes das Farc.

Segundo o brasileiro Valter Pomar, do PT e um dos organizadores do Foro, Piedad não faz parte do encontro. Ela teria mandado um pedido de inscrição em cima da hora e ainda não foi aceita.

Piedad está sem partido e nega que as Farc hoje tenham alguma relação com o Foro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...