quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

RELAXAMENTO MORAL

ISTO É BÍBLICO, mas não podemos ficar passivos...!

"Quando os ímpios governam sobre os justos por muito tempo, até os justos começam a praticar a injustiça". Salmos 125:3.

"Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio
domina, o povo geme".
Provérbios 29:2
            O Brasil, como nação, passa por um momento delicado quanto ao afrouxamento dos bons costumes. Nossa esperança, no contexto das instituições que nos governam, é que o povo realmente começe a amadurecer e mude isso nas urnas.

            Não se chega a tal situação da noite para o dia. A malversação da coisa pública pelos nossos representantes nos três pilares da democracia, Executivo, Legislativo e Judiciário, levou o país a essa crise sem precedentes.

            Os exemplos são os piores possíveis, paridos por interesses escusos, aconchavos, e principalmente corporativismo. Há necessidade de pulso firme para dar um basta nisso, mas, temo que nossos “representantes” não consigam mais levantar essa bandeira. Isso é extremamente preocupante para a nação brasileira.

            Não aceito isso para o país, e muito menos para com a Igreja do Senhor. Fico inconformado de ver tantos pastores envolvidos em questões das mais diversas e controversas em seus relacionamentos com a sociedade.

            Os envolvimentos dos pastores são nas mais diversas possíveis áreas de relacionamento e exposição: pastores de uma denominação acusando os de outra de envolvimento com drogas, prostituição, homossexualismo; pastores sendo acusados de estupro; acusados de desvio de dízimos; acusados de lavagem de dinheiro; uso de “laranjas” em esquema de corrupção; acusados de embriaguês ao volante; sendo presos por estelionato; acusados de realizarem eventos suspeitos de superfaturamento; condenação na justiça comum; acusado de escravidão de criança indígena; acusação de estelionato; investigados por desvio de doações etc.

            Todos os casos acima foram extraídos de um site cristão, somente neste ano de 2012. Escrevi, em texto anterior, que militei por trinta anos no mercado financeiro e jamais poderia ter um senão, principalmente com relação as minhas finanças, no meu relacionamento em sociedade.

            O rigor era total, e tinha que ser assim mesmo, pois, que moral teria, ou tem, uma instituição para exigir  das pessoas o que seus representantes não cumprem.

            Pergunta: Que moral tem uma igreja, uma denominação, para ser representante de Jesus, quando seus pastores dão maus exemplos. O problema está na liderança, nos que comandam, visto que, por causa do corporativismo, acobertam as atitudes de seus comandados. “Passam as mãos na cabeça” quando deveriam punir e corrigir.

            É natural e até humano que possamos ter problemas, mas, acobertá-los, jamais! Nesta minha caminhada tive que ouvir: “Se fosse adultério, não teria perdão”. Depois vão aos púlpitos e afirmam que não existe pecadinho nem pecadão, para Deus tudo é pecado”. Uma pessoa que conheci gostava de usar a frase: “Me engana que eu gosto!”

            Nasci em uma família maravilhosa. Meu pai(já falecido) e minha mãe nos legaram, a mim e a minha irmã, o exemplo da honestidade no mais alto grau do seu exercício. Quando me converti a responsabilidade dobrou, visto que passei a ser filho do Rei, de Jesus, cujas verdade e justiça emanam do Seu Ser.

            Que Deus tenha misericórdia desta nação que está caminhando rápidamente para o caos moral, cujos sinais estão presentes já há longo tempo.

            Quanto a Igreja do Senhor, como em Sua Palavra há uma exortação que nada permanecerá em oculto, que Ele começe a mover o candeeiro do lugar em nome de Jesus, é a minha oração, e creio que a de muitos irmãos e irmãs que estão lendo este texto. Ainda é tempo! MARANATA!!!

Autor: Ademir Penteado

Sacerdote do Deus Altíssimo

Escrito em 13 de Fevereiro de 2012 – 1,48 h

ENVIO: APFL – Associação Pró Ficha Limpa  
Email:
assoc_pro_ficha_limpa@yahoo.com
BLOG: http://assoc-pro-ficha-limpa.blogspot.com
à VEJA MAIS ARTIGOS SOBRE ESTE TEMA
Rev. Dr. Alberto Thieme
Presidente

“Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los.” – Tiago 1.21 (BLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...