sábado, 4 de fevereiro de 2012

TERRORISTAS COMUNISTAS : Franklin Martins - Ministro das Comunicações de LULA

Franklin de Souza Martins (Comprido)

Terrorista dos anos 60/70. Usava os codinomes “Waldir”, “Francisco”,“Rogério”, “Comprido”, “Grande”, “Nilson” e “Lula”.

Nasceu em 1948 e deu os primeiros passos no jornalismo na Última Hora e Manchete. Aderiu à militância política comunista em 1966, quando ingressou no Partido Comunista Brasileiro–PCB e desenvolveu intensa atividade nos meios estudantis.

Militante do MR-8, esteve preso em São Paulo em 1968. Escreveu em jornais clandestinos, como Unidade Proletária e Brasil Socialista, onde usava o pseudônimo de Luís Antônio Tovar.

Em abril de 1968, a DI/GB, transformada posteriormente Em Movimento Revolucionário 8 De Outubro (MR-8), realizou uma conferência em que elegeu uma Direção Geral (DG), integrada por Daniel Aarão Reis Filho, Franklin de Souza Martins e José Roberto Spiegner.

Franklin foi encarregado da Frente de Trabalho Armado (FTA), responsável pelas ações armadas, roubos e assaltos a bancos, ataques a sentinelas, roubos de armas e explosivos, assassinatos (justiçamentos).

A violência com que o MR-8 agia amedrontava a população. Apesar da fala mansa, Franklin Martins é descrito nos arquivos do SNI como“ perigoso e propenso a atirar por pouca coisa.(veja que ele pensa assim até hoje. Veja o video do link:

Sequestro mata-mata – Ministro Franklin disse que mataria embaixador Americano sequestrado  em 1969 se não recebessem o valor do resgate. Veja vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=2oX2OpgCcGU
Em 1969, foi eleito para a Direção Geral do MR-8 e no mesmo ano foi um dos planejadores e executors do seqüestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick. Há diversas acusações contra Franklin, por atentados e assaltos .Ele próprio confirma dois casos : fez a segurança  da operação de assalto à casa do deputado Edgar Magalhães de Almeida, roubando cerca de U$70mil no cofre de casa, descrita hoje pelo ministro como"expropriação", e não roubo. Em 4 de setembro de 1969, estava na direção do Volkswagen azul que bloqueou a passagem do carro do embaixador norte-americano Charles Elbrick. A divulgação de um manifesto redigido com a colaboração de Franklin Martins e a libertação de 15 presos políticos, levados para o México, foram as exigências dos terroristas para libertar o embaixador. Do Manifesto lido nas radios por ocasião do seqüestro do embaixador Americano mostra qual era a índole e os objetivos desses terroristas:

“Na verdade, o rapto do embaixador é apenas mais um a toda guerra revolucionária, que avança a cada dia e que ainda este ano iniciará sua etapa de guerrilha rural. A vida e a morte do Sr.embaixador estão nas mãos da ditadura. Se ela atender a duas exigências, o sr.Burke Elbrick sera libertado. Caso contrário, seremos obrigados a cumprir a justiça revolucionária”
Em fins de 1969, fugiu do Brasil e foi viver em Cuba, onde fez curso de guerrilhas em companhia de outros brasileiros ali refugiados. De Cuba, foi para o Chile, para se abrigar sob o governo de Salvador Allende.

Em 1973, retornou ao Brasil. Com a anistia, aposentou o pseudônimo Tovar, para atuar como jornalista. Começou em O Globo, depois foi para o JB, em 85. Na metade dos anos 90, voltou para as Organizações Globo, onde foi director da sucursal de O Globo em Brasília e colunista politico no jornal e comentarista na TV.

Foi demitido da Globo, em abril de 2006, depois de uma denúncia de que mantinha “relações promíscuas” com o poder politico do PT. "Pau que nasce torto, morre torto".

Solidário com o passado de Franklin, o atual Governo identificou nele o perfil do militante de esquerda que deveria ser recompensado, levando-o parao Palácio do Planalto. Com status de ministro, Franklin está encarregado do setor de comunicação, propaganda e imprensa do governo Lula.

Uma de suas iniciativas foi a criação da TV estatal, já no ar, com propaganda aberta dos atuais ocupantes do poder visando às eleições de 2.010.

Veja outros vídeos sobre a vida e atuação de Franklin Martins, nos links:
1.
http://assoc-pro-ficha-limpa.blogspot.com/2012/02/os-videos-abaixo-relacionados-mostram.html e
2.http://assoc-pro-ficha-limpa.blogspot.com/2012/02/dilma-2011-2014-videos-e-artigos-sobre.html

Nestes links existem vários vídeos que comprometem profundamente a vida deste ex-Ministro de Lula que como sempre foram todos se abrigar no PT e seus coligados, todos eles partidos COMUNISTAS. Era isto o que ele e seus grupos terroristas queriam no tempo das guerrilhas.
Com as fortes acusações feitas recentemente e em anos anteriores, nunca se prontificou a rebater qualquer uma delas. Lógicamente, quem cala, consente.

Quando Lula tornou-se Presidente, uma boa parte destes destacados guerrilheiros foram convidados para serem Ministros do Governo Lula, pois a maioria deles se alojaram no PT e coligados e, com certeza, nosso ex-Presidente conviveu bastante com estes ex-terroristas. Ao todo cerca de 12 ex-terroristas ocuparam cargos de Ministro e outras centenas foram agraciados com cargos de segundo e terceiro escalões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...